O amigo do estado


SÃO PAULO | Mais uma informação a respeito de Nasr e patrocínio: além da Embratur, a turma que gerencia sua carreira está conversando com outras duas empresas: Petrobras e Correios.

A Petrobras já havia dito anteriormente não aos Nasr por não fazer patrocínio pessoal, mas as negociações ainda não acabaram. Com o Correios, o negócio é novo. É coisa de € 20 milhões.

Curiosa é a busca pelas empresas estatais. Felipe tem há alguns anos o apoio do Banco do Brasil. Um dos sinais: as outras companhias estão ou fechadas com futebol por conta da Copa do Mundo do ano que vem ou reclusas aos grandes patrocínios.

Comentários

  • Isso e um absurdo!!!
    O Nars esta a dois anos na Gp2 correndo com a s duas melhores equipes da temporada e não ganhou nada,ao contrario dos seus dois companheiros de equipe onde um foi campeão e ou outro esse ano na Carlin venceu duas corridas e ele nada além de reclamar da equipe!!!
    Porque patrocinar/investir so no Nars…,ele ganhou o que nos dois últimos anos com as melhores equipes?
    Na época da Bmw e F3 onde os resultados são maqueados tudo bem,porem quando se vai chegando ao nível mais alto a verdade aparece,e a verdade e que o Nars e um piloto comum,que mesmo tendo a preferencia na equipe e estando com as melhores equipes não conseguiu nenhum titulo na Gp2,e nem mesmo nenhuma pole,e e ou vitorias!!!
    Porque não patrocinar outros bons pilotos Brasileiros que também estão tentando chegar na F1,Lucas Di Grassi,Razia,Lucas Foresti,Pipo Derani…todos esses com muitas vitorias e títulos nas suas carreiras!!!!

  • Uma coisa é a Petrobrás, BB, Correios patrocinar atletas olímpicos, seleção do vôlei, basquete, handebol… Outra coisa é injetar de uma só vez 10, 20 milhões de EUROS, pra uma única pessoa. Isso aí é o fim da picada.

    Como alguém já postou: “que beleza ver o meu dinheiro patrocinando o individual”.

    Não venham dizer que investir tudo isso num piloto de F1 é bom negócio, que NÃO é! Se fosse bom, ele teria um monte de investimento privado!

    Uma quantia como essa não pode ser retirado da população para ser investido numa única pessoa, de uma forma tão simples, sendo que o cara é uma incógnita. Na boa, vamos ser realistas. Pra quem acredita no potencial dele, é só lembrar que vários pilotos brasileiros fizeram muito mais do que ele nas categorias de base, e mesmo assim quebraram a cara na F1. Então, a chance de ele se dar bem é muito pequena, pra não dizer nula.

    Ou seja:

    Esse Nasr que vá correr de rolimã, mas com o meu dinheiro, não.

  • Faz sentido o BB ou a Petrobras serem patrocinadoras pois estão em competição com outras marcas por público. Embratur e correios não vejo bem. A embratur pois deveria promover regiões, destinos,etc. Os Correios tem monopólio em cartas. Não faz sentido. Não acho que a priori seja ruim empresas públicas patrocinarem atletas.

  • BB e Petrobrás são empresas que disputam mercado com concorrentes que estão na F1. O BB concorre com no mercado com o Santander (Ferrari) e o Itaú (Globo), já a Petrobras concorre com a Shell no mercado doméstico, além da PDVSA e Petronas no mecado global. Mas e os Correios?? Pela constituição os Correios tem o monopólio no serviço de entrega de correspondência, havendo outros players apenas em algumas modalidades especificas como carga e similares. Então pra que fazer publicidade?? E mais, por que no meio mais caro do mundo, a F1? Os Correios só podem atuar no Brasil, mesmo quando eles fazem uma entrega no exterior, ela só pode ser realizada se encomenda estiver partindo daqui, Brasil, caso contrário, nada feito. Nada contra a carreira do Nasr, ou de qualquer outro, é só questão de cobra zelo e responsabilidade com dinheiro público (nosso), pois se ECT der prejuízo, é o Tesouro Nacional (ou seja, nós) que tem que cobrir.Torço pra que a ECT se mantenha longe desse tipo de negócio.

  • Estes apoios de patrocinios publicos se deve a completa falta de participacao da iniciativa privada, que e muito conservadora no Brasil. Os gastos da Copa e Olimpiada sao quase todos publicos pq a “iniciativa” privada nao se mexe, ao contrario de empresarios dos outros paises. Por exemplo os pilotos Brasileiros na Indy: Eles so se mantem na categoria pq tem apoio de patrocinadores dos EUA. Castroneves e Kanaan nao tem nenhum apoio de empresas Brasileira

  • Amigos;
    Torço muito pela carreira do Nars e espero que alcance seu objetivos, mas fico bastante preocupado com essa dinheirama das estatais. E que parece muito estranho, isso parece….

    • Toda estatal tem uma porcentagem do capital destinado a propaganda. Se os correios, petrobras nao usar a propaganda com o Nasr, vai usar com outra coisa (TV por exemplo). Se vc se preocupa com isso, tem que se preocupar toda vez que liga a TV e ve uma propaganda do SEDEX, Petrobras, BB, etc… O dinheiro sai do mesmo lugar.

  • Desculpe, mas a Petrobrás e o Banco do Brasil não são empresas estatais. São Sociedades de Economia Mista. O Correios, esse sim, é uma Empresa Pública.

    • Está enganado, os Correios também são uma empresa de economia mista, porém diferente do BB e da Petrobras, os Correios são uma S/A de capital fechado.

      • Correios é uma Empresa Pública e não Sociedade de Economia Mista.

        Uma Empresa Pública é constituída por capital exclusivamente público, caso dos Correios. Uma Sociedade de Economia Mista, como o Banco do Brasil e a Petrobras, tem seu capital constituído por capital público (maior parte) e privado, daí o nome “Mista”.

        E uma sociedade anônima (S/A) tem seu capital dividido em ações, seja de capital fechado ou aberto. Também não é o caso dos Correios.

    • Prezado, sociedade de economia mista e empresa pública são espécies do gênero empresa estatal. Ambas são pessoas jurídicas de direito privado.

    • Vc está equivocado, amigo.
      O que acontece é que tanto o Banco do Brasil, quanto a Petrobras, são empresas de capital aberto (sociedade anônima), em que acionista majoritário é a União. É, portanto, uma empresa estatal de economia mista, o que não as deixa de ser uma estatal.

  • sinceramente, se não for assim dificilmente o Nasr ou qualquer outro brasileiro chegará a F1 nos dias de hoje. A F1 hoje é isso, gente..
    e qual empresa privada hoje está disposta em investir nos pilotos? hoje nenhuma!
    enfim, vai ser mto discutido se tais investimento é licito ou não. mas se o rapaz realmente “vingar” na F1, aposto que mta gente vai esquecer.
    outra coisa importante. Não há o que se discutir que o Brasil precisa de investimentos na saúde, educação, moradia, etc.. ok.. Mas antes de entrar nessa questão política, vamos olhar pro próprio rabo e ver quem a gente ta colocando no poder, e o que eles estão fazendo com esse dinheiro que anualmente é repassado para a saúde, educação, moradia, e mtas vez são super faturados em contratos, ou ate mesmo “some”… Antes de criticar, é bom ter um pouco de cuidado.

  • Se fosse os correios seria uma boa desde que quisessem abrir para o mercado mundial.

    O E-Sedex é uma importante ferramenta de escoamento de produtos, nacionalmente e, talvez, dar a cara pro mundo pode ampliar o mercado.

    Mas que é estranho só conseguir coisas com a turma do governo, é.

  • Devo lembrar que, por conta do apoio do IBC em tempos idos, pilotos como Raul Boesel e Chico Serra eram detonados pela imprensa. Haverá coleguinhas que adotarão o mesmo discurso se o Nasr entrar na Fórmula 1 apoiado por estatais? Detalhe: o IBC não era ligado sequer ao governo e sim aos cafeicultores que definiam as políticas agrícolas do produto, entre 1952 e 1989, quando foi extinto. O IBC, evidentemente, não o café.

  • 20 mihões de Euros?? Com essa grana toda ele teria conseguido coisa melhor que a Sauber. Enfim, ao que parece a referida equipe lhe deu um prazo pra algariar recursos, por isso a demora do anúncio. Seria isso?

  • Por mais que eu ame o automobilismo e torça pela carreira do Nasr, é uma vergonha dinheiro dos correios neste patrocínio. Não é uma empresa internacional, tem o monopólio no país e é caríssimo.
    Que se preocupem em melhorar o serviço que vai bem mal, obrigado.

  • Divulgar os correios internacionalmente é realmente algo importantíssimo. Uma empresa global, a FEDEX que se cuide. Estamos na Venezuela.

    • bater a FEDEX?!

      tá brincando né? os correios apanharam feio na época que a VASP criou o VASPEX (serviço de cargas expressas da VASP) a quantidade de gente incluindo a minha família passaram a usar a VASPEX que pelo menos entregava no prazo…

      isso sem falar na VARIGLOG que era a principal empresa privada de exportação e correios…

      mesmo que os correios invistam muito, mas muito mesmo não vão bater a FEDEX tão cedo. os americanos construiram um sistema inteiro, uma logística fenomenal.

      mal e mal a UPS e DHL emparelham com o tamanho da FEDEX. os correios vão fazer publicidade? vão. mas precisam aprender a administrar a coisa como uma empresa privada e não como um cabide de empregos que não funciona…

      • Acho valida a iniciativa dos correios. Mas a publicidade sera vista mais no Brasil. Nao precisa bater a FEDEX, mas tem que mostrar sua cara. Alias, a FEDEX e muito caro. $120 dolares para mandar um bone para os EUA. O que e isso? FEDEX e UPS so funciona bem dentro dos EUA. Quem manda FEDEX fora dos EUA so os ricos