E se for assim?

SÃO PAULO | Vi agora há pouco na internet uma arte sobre a McLaren nova, que será lançada no próximo dia 24 — claro, sem nenhum teor de furo jornalístico ou novidade; apenas pelo desenho em si. Será que vai ser algo perto disso?

Comentários

  • E se for assim?

    A cor em si não é feia.
    Mas em busca da aerodinâmica perfeita os projetistas estão transformando os carros de F1, que antes era exemplo de beleza, em verdadeiras monstruosidades.

  • Se carro bonito é aquele que ganha corridas, é importante que a Mclaren ganhe muitas corridas então. Gosto só do laranja… o resto é estranho.

  • Como diria Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgino Mufumbo: Tá Biííítu!

    Não é a cor que importa, nem a beleza do carro.

    Se ganhar corridas, ele poderia ser marrom que o povo ia até achar bonitinho!

  • Ainda que não seja, acho isso uma preocupação à toa. Como diria o poeta: “beleza não põe mesa”, apesar de sempre preferir as bonitas. Mas, neste esporte, acredito, o que vale é saber se o projeto é bom. Carro lindo, mas, mal concebido, não vence. Taí a McLaren 2013 que não me deixa mentir.

  • Legal esse laranja oficial da McLaren, mas com certeza não será a pintura definitiva uma que eles usam o laranja sempre como pintura provisória. Mas seria legal se voltasse as corridas com esse layout. Uma Outra opção de pintura interessante (na minha modesta opinião) seria simplesmente trocar o cromado por branco.
    Já com relação ao bico proposto na imagem, achei melhor e mais criativo do que os bicos utilizados pelas equipes em 2013.

    • Concordo. Por alguma razão fiquei com a impressão que os carros de 2013 mesmo sem degrau (com exceção daquele monstrengo da Lotus) ficaram mais feios que os de 2012 (que num primeiro momento pareciam assustadores, mas pelo menos eu acebei me acostumando com eles, do mesmo jeito que eu tinha me acostumado com as barbatanas de tubarão em 2010, que antes (elas já apareciam em alguns carros nos anos anteriores, como a Ferrari de 2008 e os da Renault) eu achava horrível e já na metade da temporada tinha me acostumado, já que o grid quase todo aderiu a elas, mas de fato 2013 foi um ano pouco inspirado das equipes (não foi surpresa pra ninguém, já que o regulamento era praticamente o mesmo de 2012 e temporadas que antecedem mudanças radicais costumam ser previsíveis e pouco disputadas) e elas já sabiam que ia ser assim. Dos carros, o mais bonito acabou sendo o da Mercedes.

  • Seria sensacional se readotassem o laranja! Uma pena (e tendência) é esse degrau maior e mais bizarro que os carros deverão ter no campeonato.

  • Noto que os demais visitantes do blog não têm o menor conhecimento sobre a história da McLaren (nem vontade de aprender).

    Fico feliz com a volta da cor tradicional do time. Os britânicos estão dando dicas desde a metade do ano, quando a cor laranja começou a pipocar no site e na animação Tooned.

    • Jão, Jão… …Se vamos falar dos “visitantes do blog que não têm o menor conhecimento sobre a história da McLaren”, o que dizer daqueles de língua bifurcada que julgam e condenam, e nesse caso específico, até rotulam como “aqueles que não tem vontade de aprender”? Tal afirmação é realmente precipitada.

      Nenhum outro cara ou garota que se aventure no blog e deixem suas impressões, sejam elas levianas ou não, deveriam ser rotulados dessa forma. E ninguém tem a obrigação de saber que a McLaren usou a maravilhosa e poderosa cor laranja de 1968 até 1972, e tampouco que foram os modelos M5A, M7A, M7B, M7C, M9A, M7D, M14A, M14AD, M19A e por fim o M19C que tiveram essa sorte estupenda de correr com a cor em questão. E também que nesse período dezenove pilotos tiveram a honra de guiar o laranjão, inclusive o Helmut Marko, em 1971, antes da pedrada.

      Uma equipe que alinhou por cinquenta anos consecutivos no grid, e usou o “laranja power” por apenas cinco, convenhamos, somente dez por cento não denota tradição. História sim, mas tradição não.

      Jão, longe de mim querer ser o fodão, o cara que tudo sabe da F1, e o escambau, só que eu tive o privilégio de acompanhar as últimas trinta temporadas dessa idiotice que eu tanto adoro,que é a F1. Bem de perto, sempre que possível. Desde o longínquo 1983 e, bela merda né? Isso não me credencia a julgar precipitadamente a turba de simpatizantes do blog.

      Relaxa!

      Woking poderia inovar e utilizar as cores do país de sua sede, o vermelho e o branco poderiam dar um resultado bacana. Ou o azul – branco – vermelho da bandeira da Terra Média, em homenagem ao fundador, o seu Bruce. Ou mesmo o cromado que é bem legal e eu particularmente acho que é a cara dessa McLaren pós Raikkonen. Mas laranja não.

      Por favor, laranja não.

      É feio.

      • Eltontoptec realmente o pessoal não tem informação, inclusive você com sua ideia de inovação com azul – branco – vermelho.

        Gostaria de ver o Laranja pelo menos na pré-temporada. Quanto ao desenho, se vierem assim vai ser difícil…

      • Azul, branco e vermelho como forma de homenagear a terra do Bruce McLaren é uma colocação um pouco infeliz, já que também são as cores da bandeira Union Jack do Reino Unido (e a bandeira da Nova Zelândia é derivada da mesma) e de qualquer forma todo mundo tem o direito de gostar ou não de determinada cor, mas a cor original da McLaren é o laranja, por ter sido a primeira cor, não ter relação com nenhum patrocinador e ter sido escolhida pelo fundador da equipe. Na minha opinião qualquer cor fica bonita em um carro de corrida desde que bem aplicada, e mais cedo ou mais tarde a pintura da McLaren iria mudar por causa dos patrocinadores: o cromado é em referência ao prata da Mercedes, cuja relação se deteriorou e 2014 vão apenas cumprir contrato e o vermelho era da Vodafone, que já não mais patrocina a equipe, não faz mais sentido manter essas cores. A tendência é que o laranja fique, a menos que eles arranjem um mecenas durante a pré-temporada ou decidam utilizar uma cor mais usada por equipes com pouco patrocínio, como branco, preto ou cinza.

  • Cor feia da peste! Prefiro o velho e high tech “cromo” . Laranja já basta a Force Índia. E por que cacete eles não adotam uma nova pintura, com outras cores e desenhos?

          • Verdade, mas nas corridas sempre foi vermelho. Na verdade amarelo é a cor de Modena, Giallo Modena, que foi onde Enzo começou, depois ele mudou para Maranello. Inclusive, amarelo é o fundo do cavalinho rampante. Todos os carros de corrida da Ferrari eram vermelhos, Rosso Fiorano, mais claro que o Rosso Corsa atual. Antigamente as cores dos carros correspondiam ao país. Green para england, Red para Itália, blue para os franceses. Todos os carros italianos de corrida eram vermelhos, Alfa, Maserati, Lancia. Depois da marlboro mudaram para um vermelho mais escuro, que é o que vemos hoje, o Rosso Comoetizione.

        • Eltontoptec

          A McLaren usou pouco tempo o laranja por força de patrocínio. Assim como a Ferrari não tem na sua cor o verdadeiro vermelho que ela usa nos carros de rua, ela usa o vermelho que a Marlboro exige…

          • Defecou pela boca.
            Laranja é a cor oficial da McLaren desde o princípio, somente a trocaram pelo vermelho e branco, por conta do patrocínio da Marlboro, e depois pelo prata da Mercedes.
            Não sei de onde você tirou que a Ferrari só é vermelha por conta da Marlboro, as Ferraris sempre foram vermelhas, com exceção de 1 corrida no final da década de 50 nos EUA, onde eles usaram azul e branco como forma de protesto por algumas medidas que haviam sido adotadas e que desagradaram o comendador.

          • E a cor dos carros da Ferrari é necessariamente apenas o vermelho, o branco é colocado apenas por força de patrocínio (Marlboro e Santander), embora nos anos 70 a Ferrari já tenha feito carros em que o branco era quase tanto quanto o vermelho, mas alguns detalhes em verde entregavam que era em referência à Itália. Mas a Ferrari já teve carro todo vermelho e até vermelho com detalhes pretos. Mas o vermelho é tão preponderante que quando a Marlboro se tornou o patrocínio mecenas da Ferrari tentou forçar a equipe a usar o mesmo esquema de pintura de quando patrocinava a McLaren e que também era usado na Penske da Fómula Indy até 2008 ou 2009 mas a Ferrari nunca permitiu.

  • Não tem novidade no desenho. A projeção é mais realista do que aquela que circulou da red bull pois para manterem a suspensão dianteira push-road precisam desde degrau forte entre ela e o bico. Duvido que alguém baixe mais o bico na altura das rodas, caso contrário terão que adotar as antigas pull-road.

  • O bico parece de um Ornitorrinco e deveria ter o Batoré ao lado falando: É feeeeeeiooooooo. ahuahauahuaha ooooo bicho feio essa frente de 2014 nosssss.

    • Roberto, acho que poderiam utilizar o branco e vermelho da década de 1990, ou o cromado em homenagem ao último ano com a Mercedes-Benz. Mas, plagiando o comercial da Visa, “acaju não”, laranja-cenoura-abóbora não!