A volta do mito

SÃO PAULO | O título pode enganar — e vai. Foi aqui e nas redes que Kobayashi começou a ser chamado de Mito e tudo mais e tal, e hoje foi confirmado na Caterham ao lado de Ericsson, o estreante, voltando à F1. OK. Mas minutos antes deste anúncio, eis que o noticiário nos brindou com um retorno muito mais satisfatório de um mito real.

Zanardi, bicampeão da Cart e bicampeão paralímpico em Londres, vai voltar às pistas na Blancpain Series, uma categoria de turismo que tem crescido ano a ano na Europa e apresentado o maior grid dentre as séries de seu naipe. E como sempre, pelas mãos da BMW.

A terça-feira já está ganha. É sempre bom ver um dos maiores seres humanos vivos em ação e bem.

Comentários

  • Zanardi é um exemplo de que a vida é muito mais do que duas pernas, a vida vem do coração e da Alma. poucos conseguem isso. minha admiração e sucesso para ele.

  • VM; Se o pilotinho massinha, tiver coragem de espelhar nessecara,,,, só um segundo….seria outra historia..
    O pé de breque de mola de titaniun é mais lento que o italiano;;;;
    Se dizer algo verdadeiro, machuca,, pensa ser lento como um piloto falho, sem sangue, sem noção do que ele ta fazendo esse ano..Alguem avise ao pé de breque, que ele não leva jeito para o esporte a motor……….

  • Embora seja um ser humano admirável (Alessandro Zanardi) e um esportista de ponta (como atleta paralímpico e piloto), a seu modo, Kamui Kobayashi também é mito. Ou seja, no mesmo dia, boas notícias sobre 2 mitos!

    • Quando ele corria no WTCC, o acelerador e embreagem eram no volante e o freio era “amarrado” no “pé” dele que funcionava de forma invertida, levantava a perna para frear. O esquema nesse carro não deve ser muito diferente.

      Existe um vídeo dele explicando funcionamento do sistema, vale uma busca no VocêTubo

      • Obrigado. Vou dar uma procurada depois. Apesar de na foto ele estar em pé como se nada tivesse acontecido, acredito que não seja possível o controle perfeito de acelerador e freio nos pés, considerando sensibilidade, precisão no movimento e outras restrições, levando em conta a situação dele.