Bandeira branca, amor

SÃO PAULO | Hamilton usou agora há pouco as redes sociais para dizer que selou a paz com Rosberg. Abaixo, o trecho que foi posto no Facebook do inglês.

Não parecia, depois de tudo que Hamilton falou, inclusive comparando a Senna e Prost, que os dois sentariam para conversar e se resolver. Até porque, dada a relação com os pilotos da McLaren no fim dos anos 80, isso jamais aconteceria. Mas há um histórico de amizade e tal, e isso acaba pesando para que as coisas se acertem. Ou será que Toto Wolff, Lauda e cia chamaram na chincha com aquela cinta especial e deram o aviso? Ou ainda, Hamilton percebeu que o jogo seria pior para ele?

Seja como for, como toda amizade que reata, o início vai se dar naquele pisar de ovos: eventuais agrados, palavras cuidadosamente ditas e demonstrações claras de que a bandeira branca, que não existe literalmente na F1, foi acionada. Mas também que há uma cicatriz e que manter um pé atrás ainda é prudente.

O Canadá é terra de Hamilton. Mas se Rosberg incomodar e resolver tomá-la, sei lá se vai adiantar qualquer recomendação da chefia ou da cabeça turbulenta de Lewis…

Comentários

  • Disse tudo, Canadá é terra do Lewis assim como Mônaco é mais de Rosberg do que dele. Considerei normal a vitória do alemão no principado, mas se ele vencer também no Canadá com qualquer coisa que gere suspeitas, aí a coisa vai azedar de vez. Neste caso, vantagem para o alemão que tem a cabeça mais centrada. Minha torcida??? Apesar de querer ver o Hamilton campeão, para o bem do campeonato, espero que Rosberg vença também no Canadá.

  • O que se comenta aqui na Italia è que quem começou a sacanear foi Hamilton, no GP da Espanha, ao acionar o botao OT (overtake ) nos treinos e na corrida para se defender de Rosberg, coisa que tinha sido proibida pela equipe: O uso desse dispositivo sò è autorizado contra adversarios para ultrapassagem, nao contra o proprio companheiro.
    Por isso a vingança de Rosberg na disputa pela pole em Montecarlo, quando simulou o erro que causou a bandeira amarela

  • Caro Victor.
    Muito tem se falado entre as fabricantes (principalmente a Renault) que vão levar atualizações de seus propulsores para o Canadá visando maior competitividade frente aos motores Mercedes. Gostaria que você me explicasse como está de fato a regra da F1 2014 com relação aos motores, pois até onde eu sei, seu desenvolvimento é congelado e proibido pelo regulamento.

  • Hamilton falou o que veio a cabeça, Rosberg é seu companheiro de equipe, de rachar uma pizza, tomar cerveja e tal, mas é antes de tudo, seu adversário. É lógico que se incomodou do jeito que as coisas aconteceram, se fosse ao contrário seria do mesmo jeito. Boa parte da imprensa também adoro botar fogo na situação. Tudo isso faz parte do jogo, cabe a eles resolverem isso dentro da pista, onde o melhor vence.

  • Hamilton tem que levantar as mãos para o céu por não ter Vettel, Alonso ou Raikkonen no lugar de Rosberg, esse carro da Mercedes é tão fantástico que não rejeita qualquer forma de pilotagem. O piloto inglês fez o maior ‘carnaval’ disparando contra a Mclaren e agora faz o mesmo na Mercedes. Mônaco era apenas a sexta prova do ano, precisava dar “pit” na mídia por causa de uma pole? Senna jogou sujo em Imola-89, mas acabou tomando troco de Prost no GP do Japão. O francês também reclamou na época, mas havia um acordo que foi quebrado…houve realmente uma trapaça!

    Lewis que seja esperto para dar o troco na hora certa, foi que fez Prost na prova japonesa(Fim de campeonato, o Brasil fica com vitória suja em Imola e França com o título no Japão). Hamilton deu razão a Senna na briga com Prost, mas esquece que, quem começou a jogar sujo foi o brasileiro em Imola-89. Como ele pode atacar Rosberg pelo que(supostamente) fez em Mônaco? A Mercedes esta dando equipamento semelhante aos dois pilotos, o que Rosberg faz na pista não esta sob total controle do time, mas ela não vai admitir clima ruim na equipe.

    Lewis tem sorte de Rosberg ser amigo de infância, e ter Lauda e Toto no comandando! A Mercedes é uma marca que vende carros, as trapaças que aconteceram entre Prost x Senna em 89 seria péssimo para a imagem da fábrica alemã, o que eles não querem é ver seu nome envolvido em escândalos!

    Em termos de performance a dupla da Mercedes não deve nada ao passado, muito pelo contrário, após seis corridas, Lewis e Rosberg começam melhor que a dupla da Mclaren em 88. Enquanto Rosberg não deve nada a Prost, Hamilton se mostra ainda melhor que Senna.

    Rosberg – 2014: 01º, 02º, 02º, 02º, 02º, 01º
    Prost —–1988: 01º, 02º, 01º, 01º, 02º, 02º

    Hamilton – 2014: Ret, 01º, 01º, 01º, 01º, 02º
    Senna —-1988: Ret, 01º, Ret, 02º, 01º, 01º

    Bom lembrar, Senna largou 13 vezes na pole em 88, mas várias vezes largava mal entregando a ponta e vitória a Prost. Lewis larga bem e ainda não comete as pixotadas de Senna, caso de Mônaco e Itália 88.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_de_F%C3%B3rmula_1_de_1988
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_de_F%C3%B3rmula_1_de_2014

    Se o piloto inglês for esperto ele vai responder na pista, mas se deixar o clima ruim, a Mercedes pode favorecer Rosberg. Lauda e Toto colocaram panos quentes no assunto. Calado Lewis é praticamente imbatível em 2014, mas de ‘boca aberta’ erros podem aparecer, exatamente como aconteceu com Senna em 88(e principalmente em 89 onde cometia erros bizarros). Basta ver a tabela abaixo, pra quem largou 13 vezes na pole com um carro do “outro mundo”, pontuar em apenas setes corridas, foi um tremendo fiasco…

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_de_F%C3%B3rmula_1_de_1989

  • Aproveitando o tal do “canalha” do Lauda. Nessa besteira de “fizemos as pazes”, quem for o canalha primeiro levará o título e pronto. Se todo mundo fosse amiguinho em corrida de automóvel a troca de gentilezas na pista iria melar a TV e a atenção em corridas não existiria. O automobilismo é o melhor esporte pra se praticar a lei da vantagem. Todo piloto quer estar no melhor carro, com o melhor motor, com o melhor salário pra levar vantagem sobre o outro. E se outro for o companheiro de equipe, que a equipe dê preferência ao dito cujo. Alguém aqui ficou com dó de Mark Webber naquele episódio que não era pro Vettel passar? Ele que se virasse pra ficar na frente.

  • O problema do Lewis é que ele é um belo de um precoce. Nem sei como não engravidou aquela sepa duma gostosa da Nicole… xD
    Foi a mesma ladainha quando a McLaren acertou a contratação do Perez e o Button adicionou o Ligeirinho no Twitter: Button nunca seguiu o Hamilton lá, mas sei lá quem soltou que o Button tinha deletado o Hamilton e já bastou pra ele ficar creuzinha e sair falando desaforos. Depois que sentou e tirou a história a limpo, voltou atrás e pediu desculpas.
    Se ele se preocupasse mais em levantar as informações antes de tomar esse tipo de atitude, não precisaria ficar pedindo desculpas depois.

  • cabeça turbulenta de HAMILTON??? depois de uma marmelada daquela só fica impassível quem tem sangue de barata. esperemos que tenha selado a paz mas não tenha passado a vontade de ganhar. pois na pista aquele dia ficou muito acomodado. ficou quase claro que a equipe queria vitória de ROSBERG em monâco por questões internas. sei lá , empatar em vitórias com o pai, contratos, extratos. sei não, ficou um cheiro podre no ar, dos comissários , da direção de prova da equipe… se a escapada não foi fraudulenta por que então tiraram a pole de SHUMMY naquele dia?????????

  • A mim não surpreende. Hamilton não é tão bad boy quanto pintam. E Rosberg também é cavalheiro. Tudo o que veio pela mídia nos últimos dias era fanfarra pra vender notícias.

  • VM, boas tardes.
    Ainda não vi na sua pagina nada sobre a re inauguração do circuito de Goiânia..
    Mas, tem nada não, sei que vce é ocupado por demais mas, irei dizer em poucos dias o que foi feito contra nós ex pilotos e pilotos de Goias, você não vai acreditar..
    É vergonhoso……
    Inté..