McLaren ou Marussia Premium
SÃO PAULO | Não me lembro de a McLaren ter se esmerado tanto para promover um carro como o MP4-30. Ontem à noite, por exemplo, a equipe soltou um filmete fazendo alusão ao ‘De volta para o futuro’, tendo como atores o pouco desenvolto Button e o ‘Cigano Igor’ Alonso. OK, foi ótimo, ninguém quer deles o que são. A questão estava, claro, sobre o carro. “Não é hora de repetir história. É hora de fazer história”. Ótimo.
As indicações apontavam para que, embora não querendo olhar para o passado, a McLaren resgatasse um pouco do que foi a parceria com a Honda nos anos 80/90 e largasse a Mercedes para trás se livrando do prata/cromado/grafite que a tingiu desde 1997. Nesta semana, o ‘Marca’ sugeriu que a pintura, provisória ou não, pudesse ser preta.
Daí o relógio bate as 10, horário da casa de Dilma, e a McLaren põe na internet o lançamento. Nada ao vivo: tudo programado para entrar no momento exato. O vídeo gera uma dúvida se o carro é todo prata ou não; as fotos a dirimem: base preta, cobertura do motor e cockpit prata, bordas vermelhas. A sensação é de fuén. Parece um remake mais bem trabalhado da Marussia. Marussia Premium. Ou com o raio gourmetizador.
O carro em si não é feio, mas a expectativa que a McLaren gerou em todos provoca um gosto de quero-muito-mais. São os paradoxos desta vida em que, se você der 9,9 e não der 10, se reclama. É um sentimento de decepção, em suma. O bico bem baixo chama atenção e é imponente. No mais, o carro deve ter suas mudanças ao longo dos testes, como sempre acontece.
Logo todo mundo sossega o pito e se acostuma. Se o carro for vencedor, pode ser até burro-quando-foge que cai no gosto.
Tira o prata, pinta de branco…
O resto deixa…
Vai ficar lindo!!!!!
O Victor, falou que o carro é a Marussia Premium. Eu diria que é a Hispania Premium. Da uma olhada nas fotos da HRT na época que o Bruno Senna se aventurava por lá.
Vou além, eu achei que foi uma mistura de Sauber com Hispânia.
Por que não laranja?? Por que??? O carro nem carrega nenhum patrocínio que o impeça de usar a cor original da equipe. Bruce McLaren ficou triste.
Pelo amor de Deus gente…..Eles já aviam anunciado q usariam um carro PRETO nos testes antes da temporada….A COR ORIGINAL somente em 15 de Março…..
Eh verdade… essa não é a pintura definitiva ;/
Eles não anunciaram, isso foi boato.
Acho que a Mclaren preferiu o Prata pra ter menos desvalorização na hora da revenda kkkkkkk
kkkkkkkk…..muito boa!
Hahahaha
Não gostei … para quem quer fazer história, não pode se basear no passado; pense no presente e invista para o futuro. Poderia sim fazer algo diferente em relação ao layout na pintura e fugir do prata … ” MEU DEUS ” falta de criatividade ( não é pra fazer nenhum carro alegórico ) mas poderia ser um tom de laranja quimado com preto e branco !! Mas fica torcida para andarem de verdade !!!
Com certeza eles poderiam ter pensado em trazer as cores do antigo carro McLaren/Honda dos anos 90, porém hoje em dia, o mundo inteiro, para ser bem sincero, sabe q a McLaren é prata e a Ferrari é vermelha. Até os mais velhos, sabem disso, e que acompanham a F1 à distancia, apenas zapeando os canais da TV.
Acredito q a McLaren nao mudou a cor por este motivo. Forte relaçao das cores à marca. Se amanha a Honda cai fora, que cor ela vai ser? Entao, do mesmo jeito q o vermelho está para Ferrari, o prata está para a McLaren. Neste contexto, acredito que fizeram o certo.
Porem, poderiam ter mudado um pouco esse tom de cor, um tom prata mais para o branco, misturado com o vermelho, nao ficaria nada ruim. Mas enfim… nada de novo.
Por que as equipes fazem questão de que seus carros se confundam com o asfalto e sumam nas pistas. Os F1 são carros de pouca área útil para propaganda (que é o que paga o show). Pintar de preto, cinza e prata não ajuda nem um pouco. É muito mais fácil ver os Williams na pista.
Fiquei na expectativa aqui também, uma pena…
Na verdade o vermelho e branco era por causa da Malboro que era o patrocinador principal, se bem que ficaria sem sentido até porque seria praticamente uma patrocínio gratuito, porque não é mais permitido patrocínios de cigarros nos carros, uma pena porque carros históricos corriam com marcas de cigarro estampadas…
ASA DIANTEIRA PADRÃO MERCEDES (WILLIANS TAMBEM).
NO FIM DAS CONTAS, O QUE INTERESSA É DINHEIRO PARA DESENVOLVIMENTO. E ISSO NÃO FALTA…………….
SE O MOTOR EMPURRAR LOGO DE CARA VAI DAR TRABALHO……………..
Mal ou bem, a cor prata/grafite já faz parte da Mclaren faz quase 20 anos.
E branco e vermelho sem levar um dólar da Marlboro é fazer propaganda de graça (ou vocês imaginam que uma pintura nessas cores ia remeter a outra empresa ou marca?)
Boa observação André SB! Cores também tras referências até mesmo de empresas ou companias. E não seria a Mclaren-de-Ron-Dennis que iria fazer uma mancadas dessas!
Concordo contigo mas, poderiam ter sido bem mais criativos.
o carro de 2007/2008 é bem mais bonito
Concordo com você, o carro de 2007 com o patrocínio da Vodafone era muito bonito! Talvez o mais nessa era prata/cinza/grafite. rsrs
A cor prata também não veio de graça, veio com o patrocinio da West, também marca de cigarro. Como fã me sinto extremamente decepcionado com as cores do carro, nao esperava o branco e vermelho por causa desse olhar para o futuro, só nao sabia q o futuro era 1997
Nada a ver isto. E o que dizer da Lotus, que remete a marca de cigarros?
O branco e vermelho poderiam ser muito bem remetidos à marca Honda, que tem o logotipo, pasmem para vc, branco e vermelho.
Então, rolou pela Web uma pintura branca preta e vermelha, que também são as cores da Honda (lembra as cores da equipe, quando o Barichello correu lá).
Não precisa ser igual aos carros de 88 , mas uma pintura diferente. Como disse oo Victor, Marussia com raio gourmetizador!
Bom, até onde tão falando nas redes socviais, ia ser vermelha e branca, mas a FIA barrou de ultima hora por causa que fazia referencias a Marlboro!
Então como tiveram que mudar de ultima hora, mantiveram as cores do ano passado e só colocaram o detalhe vermelho pq prometeram demais essa cor!
Tá bom sabe tudo. Então como vc explica o preto e dourado da Lotus?? Se vc não sabe remete ao Jonh Player Special (marca de cigarros).
Quer falar algo? pesquisa antes, não monte sua verdade, ou diga, eu “acho” que é por isto.
Ainda bem que a McLaren q eu torço dá valor pra beleza e não pra essas ideias bizarras de “retormar história com a Honda” ou “mudar completamente a cor só pq o prata representa a Mercedes”.
A McLaren tem o carro mais bonito do grid (ou dos 3 mais bonitos) desde quando tornou sua pintura predominantemente prateada, inicialmente por conta da Mercedes, mas q todo mundo viu q era mais bonito.
Hj a Mercedes se foi, mas vamos deixar o carro feio por isso? Pra q? O carro atual, com esses detalhes vermelhos, tem td pra ser novamente o mais bonito do grid, lembrando o ápice de beleza que foi quando teve a Vodafone de patrocinador.
PS.: um salve pra Force India que, independentemente dos problemas financeiros, apresentou um carro tb magnífico com detalhes prateados e pretos.
Poxa vida, eu era o único que torceu para ser laranja…rsrs
Pensei o mesmo, mas acho que a probabilidade é quase nula… Mas ficaria animal mesmo a cor da P1
dias atrás esses bos*** de me*** disseram que iam abandonar a cor prata pra nao lembrar mais da mercedes e fazem isso?????????????????????
Não gostei. Ficou com cara de Mercedes amarusseada… poderiam ter feito coisa mais digna do porte da McLaren. Se o resto do trabalho estiver no mesmo nível, nem Alonso e Button vão dar jeito.
Tinha que ser branco, poderia ser branco e prata, branco e vermelho.
mas Branco como na época do senna.
Ainda gostaria muito de ver a cor laranja na McLaren. Tudo bem que ela ficou conhecida pelo branco e vermelho dos anos 70, 80 e começo dos 90, mas aproveitando o #makehistory da campanha seria demais o resgate do laranja dos primeiros anos de F1. Um laranja com preto é sempre de bom gosto.
Desgosto geral? Quase… Achei o carro lindo inclusive nas cores.
Porra, tira esse cinza a la Mercedes. Fosse branco aí, já estava tranquilo. Muito decepcionante.
Hispania, 2010. http://cdn.wemotor.my/blog/wp-content/uploads/2010/07/HRT-F1-Hungarian-GP-2010-01.jpg
Perfeito!
Na boa? A questão aqui não são as cores escolhidas, são cores que bem trabalhadas podem produzir um resultado fantástico.
O problema que ficou uma solução quinze-para-às-seis, onde você está com pressa de ir embora e seu chefe pede para fazer algo para o mesmo dia.
A junção está péssima, sem ousadia e, para deixar o quadro ainda mais deprimente, sem patrocinador master.
Quando mudaram da Marlboro para a West, além do mega-regabofe, ousaram nas linhas e distribuição de cores ao longo do carro (e que eram exatamente as mesmas). Por isso o anti-clímax, falam em fazer uma nova história, mas usaram as cores dos últimos 18 anos e com um lay-out de matar de vergonha um estudante de primeiro ano de design.
Aqui torcendo pra eles surpreenderem assim como fez a Williams ano passado. Fechar um novo patrocinador e mudar toda a cor do carro. O carro do Massa era azul nos treinos de pré-temporada ano passado lembram?
Mas jornalistas como o Américo Teixeira Jr garantiam o patrocínio e pintura da Martini 6 meses antes do carro ser apresentado, foi a Williams que quis esconder o jogo.
Achei o carro bonito, mas a pintura foi decepcionante.
E só com o patrocinio da CNN. Achei bonita a asa traseira
Mas perderam uma puta chance de já começar making history… Manter o prata da Mercedes foi um erro grotesco,