Já deu

SÃO PAULO | Saiu agora há pouco a decisão da Suprema Excrescência que bane Cacá Bueno de uma corrida na Stock Car por ter chamado os gloriosos comissários da CBA de “imbecis” via rádio durante a etapa de Ribeirão Preto. É realmente desgostoso ter de conviver com um esporte que você aprende a gostar desde moleque envolto com tanta burocracia, picuinha e arbitrariedade.

Faz tempo que Cacá é uma espécie de bode expiatório do automobilismo. De opinião firme e forte, começou sua carreira pagando o pecado de ser filho de Galvão, o que lhe rendia ofensas gratuitas das gentes desrespeitosas que iam nos autódromos. Se ganhava as corridas, era porque havia um protetorado de bastidores do pai. Com o tempo, isso foi diminuindo, mas sempre tem quem veja suas amplas qualidades com um asterisco.

Cacá é facilmente um dos maiores pilotos de turismo que o país já teve. Goste-se ou não do que ele fala, concorde-se ou não, é importante ouvi-lo, mesmo que haja uma mordaça velada imposta tanto pela própria Stock Car quanto por estas entidades cretinas que se impõem à base das ameaças e punições. Todos aqueles que guardam suas opiniões para si temerosos do que podem sofrer acabam sendo cúmplices da queda de interesse do que tem sido apresentado nas parcas praças esportivas.

Recentemente, o glorioso Grande Prêmio fez uma pesquisa com os internautas, e uma das questões referia-se às categorias do automobilismo brasileiro. O leitor deveria colocar uma ordem daquelas que mais gostavam e, como na opção dos campeonatos internacionais, havia a opção ‘nenhuma’. Pois houve um espantoso resultado: 58% do público nem se importa mais para o que acontece aqui. Dois anos atrás, fizemos uma enquete semelhante, e a rejeição estava bem longe disso.

É claro que isso não significa que o povo quer só saber de F1, Indy, F-E e MotoGP, por exemplo, até porque um gosto não mina o outro. É porque o automobilismo daqui é maltratado, sobretudo quando se fala em CBA e STJD, duas entidades que representam o que há de pior em termos de gestão e ordem. Quem é que vai apreciar algo judiado?

Cacá já tem uma carreira que desponta no automobilismo internacional correndo pela equipe BMW de Antonio Hermann no Endurance Series e vai começar a fazer provas nos EUA. Não sei agora, mas seu plano um dia era de correr no DTM. Pois que vá. Cacá não precisa provar mais nada aqui e não precisa aturar este tipo de absurdo que só corrobora o quanto são imbecis todos estes que se dizem responsáveis pelo automobilismo.

Que largue tudo, seja feliz lá fora e deixe as portas abertas para todos os outros tomarem o mesmo rumo. O ventilador aqui nunca vai desligar e parar de espalhar.

***

_ Já conhece o novo projeto do Grande Prêmio? Pois você só tem a ganhar.

Comentários

  • Prezados,
    Dizer que o Galvaozinho e esta sumidade é bricadeira…ele anda no melhor carro da categoria ( por que é Globo ) e mesmo assim não ganha corrida.

    Na equipe do Hermann nunca ganhou nada e o carro é um foguete…basta dizer que dois pilotos Euroepeus sem expressão correrão no carro dele quando ele não pode e ganharam a corrida!
    Agora o sujeito, pode chamar os outros de imbecil e isto é normal…..so porque tem o Galva/ao eGlobo por tras!

    Stock car é cemiterio de “pilotos”…basta dizer que o Rubinho foi campeão!

  • Cacá é ótimo piloto,criticou a CBA e foi punido injustamente…A CBA não ajuda e o que é pior,atrapalha as corridas com essas atitudes.Ela deveria zelar por melhores autódromos,formar pilotos,e melhorar os campeonatos.A Stock Car pode ser um campeonato mais forte se for mais profissional na sua gestão e com autódromos mais bem cuidados.Qualquer acidente dá confusão.Enquanto não corrigir esses errinhos,nunca vai decolar com o público,

  • Bonzinho ele tambem nao é ja aprontou boas… basta lembrar a disputa pelo campeonato como Hover (alias.. esse aposentou?)

    E achar que ele é um baita piloto, tambem exagero é um bom piloto para correr aqui de stock ja no DTM WTCC … ele levaria uma surra muito grande. Basta ver o resultado dele no blancpain, ou melhor a falta de resultado. O melhor resultado da equipe foi como Maxime Martin que em uma corrida fez mais que o Caca em 2 anos.

  • Ainda foi muito polido e educado ao chamar os cartolas da CBA de imbecis !!!! Aliás o q esses caras fazem e fizeram a não ser acabar com o automobilismo no Brasil ??

  • A cagada de ontem em Curitiba só mostra quem está certo e quem está errado na Stock Car.

    Punição injusta essa aplicada ao Cacá.

  • Já comentei a respeito no blog do Rodrigo Mattar e repito: Se eu fosse o Cacá Bueno, teria largado a Stock ao final da temporada 2012 e me dedicado exclusivamente ao GT na Europa…aqui, já fez história, já é o segundo maior vencedor da categoria e a própria, decaiu muito como evento…eu mesmo não perdia uma aqui em SP/Interlagos…de 2012 (aquela temporada em que as largadas eram as 09:30 da manhã…) para cá, fui a uma ou outra prova. A coisa só piora.

  • Excelente texto Victor. WEC, DTM, WTCC, TUDOR United SportsCar Championship (eita nome que dá saudade do IMSA), GT Series, se bebear até V8 Sportscar e GT japonês, enfim, não falta lugar pra ele ganhar troféus…

  • Excelente texto!
    Considerando o tempo que a categoria existe, as punições deveriam ser julgadas por ex-pilotos, e não, bundas-moles engravatados orgulhosos que nunca pilotaram.

  • Mas uma organização de uma corrida que esquece de dar a bandeirada no fim de uma corrida deve ser taxada de quê afinal de contas?

  • Ele devia pegar sua mochila e dizer “que se fodam”! Queria ver a categoria perder um de seus maiores pilotos, um dos maiores campeões e ainda influente na mídia (leia-se Globo). Deixa os imbecis se estreparem!

    • Principalmente na mídia da RedBull… já que o Galvão agora fala o nome porque tem patrocínio, senão, fica naquela chatice de RBR e coisas do gênero…

  • E se fizer uma pesquisa, aposto que daria bem mais de 58% dos que concordam com este texto… Mas fazer o que :/ É apenas mais um dos órgãos que controlam o esporte nacional que trabalha dessa forma. Infelizmente o pessoal está começando a perder o interesse pelo esporte, pois não tem como aceitar essas atitudes e continuar gostando como se nada tivesse acontecido.

  • Realmente ele devia largar a Stock Car e focar na GT Series, além de ser um campeonato muito mais organizado, é também algo que vai contribuir com a ascensão dele como piloto, que já não é tão novo, talvez ele até tenha perdido o tempo de focar no automobilismo internacional, mas ainda dá tempo.

  • Texto brilhante. O Cacá pode correr em qualquer categoria de turismo do mundo. Aliás, e com todo respeito ao profissional Cacá, não sei o que ele ainda faz aqui no Brasil. Acho que tem muito potencial no DTM.

  • Os pilotos deveriam fazer um boicote (um bom senso do automobilismo? não sei) e dar apoio ao Cacá, apesar que eu não sei quais os impactos nos patrocinadores. Se não existisse CBA seria bem melhor. E digo mais, faz uma auditoria lá, se duvidar vai estar pior que a CBB.

    • Analfabetismo funcional é a incapacidade que uma pessoa demonstra ao não compreender textos simples. Tais pessoas, mesmo capacitadas a decodificar minimamente as letras, geralmente frases, sentenças, textos curtos e os números, não desenvolvem habilidade de interpretação de textos. – Fonte: Wikipédia.org

    • Cara vá entender um pouco de automobilismo antes de falar besteiras, a internet tem muita coisa boa, mas permite a qualquer pessoa desinformada publicar determinados comentários que deveriam restritos a ela. Tenho certeza que você nunca deve ter ido a um autódromo, tampouco sabe quem é quem no automobilismo. Para seu governo, Cacá Bueno é um dos maiores pilotos, se não o maior do automobilismo brasileiro. Uma pena ter que se sujeitar a cartolas imbecis…ops acho que vou ser punido.

  • Nosso país cada vez tem menos espaço para os competentes, honestos, corretos, dentro da legalidade, etc……….cada dia mais é terra daqueles que se acham mais espertos e acima das leis, mas que afundam em seus atos toda uma nação.

  • Cacá é o melhor piloto em atividade no Brasil. Já ganhou tudo que tinha para ganhar por aqui. Acho que a RedBull botou o cara num conforto profissional e financeiro que já dura tempo demais.
    O cara quer um título internacional, algo escrito FIA na taça. então, que largue o Brasil e vá reinventar a vida fora daqui. A carreira internacional ele já tem, só precisa parar de se deixar atrapalhar pela CBA.

  • Frequentei muito Interlagos apesar da distancia mas a muitos anos não vou,a CBA da nojo e desmontou o automobilismo brasileiro que e Stock com seus vários defeitos e nada mais com um F3 que ja foi grande esvaziada,lembro de uma bela corrida de Formula Uno que quando fui ver o podio estava tudo mudado porque a direção da prova resolveu punir todo mundo por toques normais em um corridas de turismo,so não puniu o Paulao Gomes que distribuiu totó a torto e a direito no laranjinha,infelizmente estas coisas são comuns no falido automobilismo nacional

  • Victor é bem por aí mesmo. E vendo mais uma vez essas merdas se repetindo, quero deixar no ar minha maior dúvida (e ignorância a respeito): onde está escrito que a CBA (e demais siglas: CBF, CBD, CBDA….) são as manda-chuvas dos esportes no brasil?
    Por que, dados tantos anos de roubos, despreparo e desleixo para com os esportes confederados por estas infames siglas, elas não são substituídas, ou ao menos perdem parte de seus poderes, para que, como em países sérios, os clubes (RAC, BRDC, ADAC, AAA, IMSA e etc) cuidem do automobilismo por exemplo?
    abraços!!