S18E01 Austrália

SÃO PAULO | As primeiras impressões da F1 2018 são as seguintes:

1) O tema de abertura da F1 com a apresentação dos pilotos, enfim, é digno. Ainda fica atrás do da MotoGP, mas já é uma grandiosa evolução.

2) No entanto, o grafismo tem lá seus defeitos. Primeiro que a fonte é pequena e achatada ali no canto esquerdo mostrando os 20 nomes e tempos. Ainda, não dá para ver as siglas e os números ao lado da foto do nome completo dos pilotos quando devidamente apresentados; a mesma coisa acontece quando mostra só o sobrenome para uns tantos, sobretudo os da Red Bull. O azul marinho não orna com o fundo escuro. É só botar ali um contorno em branco nas letras que resolve, mas… os caras não testaram isso?

DY71IMZXcAAzSeH

3) Uma das câmeras onboard no carro de Verstappen mostrou o horror que é esse halo. Consegue ser pior que a instalada no santantônio, que parece mostrar um piloto de 5 anos preso em um berço.

Não é um pesadelo?
Não é um pesadelo?

 

4) Na pista, Räikkönen saiu dos boxes pela primeira vez e não conseguiu esterçar direito. Precisou ser ajudado por um mecânico. Começou bem mais um ano em que vai ser sexto colocado no Mundial.

5) Alonso teve problema no escapamento do carro. O problema não era a Honda. E a zica é, sim, ele, ele mesmo.

6) Sirotkin já fez a primeira cagada dando com o carro no muro da entrada dos boxes. A Williams quis assim, paciência.

7) Hamilton colocando 0s7 nas Red Bull e 0s8 nas Ferrari. Mas não é a diferença real. As Ferrari não vieram ainda com os ultramacios que puseram os carros prateados na frente. Há uma esperança.

8) Não adianta muito ter 1h30min de treino quando os pilotos e as equipes só resolvem andar, sei lá, uns 40 minutos. Capaz que a Fórmula 1 ainda mude isso colocando todos os TLs com apenas uma hora.

9) Transmissão do SporTV com pré-treino de uma hora com narrador (Sérgio Maurício) e três comentaristas (Lito Cavalcanti, Reginaldo Leme e Max Wilson) no estúdio e repórter (Mariana Becker) ao vivo fazendo entradas foi muito bom. Vai ser assim sempre?

10) E todo mundo falando abertamente Red Bull, Toro Rosso e até citando marcas como Havaianas e Chandon. Outros tempos mesmo?

Comentários

  • Não salvaria pelo motivo de que um trauma cerebral sério ocorreria simplesmente pela desaceleração súbita. Há um deslocamento da massa cerebral, provocando danos irreversíveis. Não é só uma pancada forte que provoca danos a um piloto. Esse halo é horrível e desnecessário. Pior que o Michel Temer no governo.

  • Ficou boa a transmissão, o único defeito que achei é a lamentação a todo o tempo que não tem brasileiro na F1. Mariana Becker entrevistando fans brasileiros lá, e perguntando/lamentando que seria melhor com o Massa lá. Fora os comentaristas durante a transmissão, claramente abalados. Torcedor de casa já é carente por natureza, se ficar ouvindo todo tempo lamentações deles, o maior prejudicado vai ser a própria emissora com a perda de audiência.

  • Tinham de permitir motores usados “consertados” nos treinos. Com a limitação do numero de motores, se no inicio ja andam pouco, no meio/fim da temporada ninguém vai dar mais do que meia duzia de voltas. Nem mesmo um mega grupo de mídia dará conta de vender 4 horas de transmissão (TL’s 1,2 e 3) com meia hora de ação….

  • Esse sergio mauricio é uma lastima..piadista,,deveria ser locutor de lojas de dept..por ex..magzine Mariza..ou Americanas…o defunto Cavalcante..tem tomado acido modofeno pelo visto…tem momentos que ele esquece onde esta…..
    Vai tv Grobo..vai pro ralo..em 3 anos vai abrir falência……

  • O problema da câmera obonard nem é a sensação de estar preso ou a feiúra do Halo em si e sim que nesse ângulo ele tampa a visão do que vem imediatamente a frente na pista. Agora só a câmera que fica em cima serve.

    • Desde que o halo foi apresentado eu penso exatamente nisso, se ele seria salvo.

      Pela posição da pancada, teoricamente o halo protegeria. O problema é que foi uma porrada MUITO forte.

  • Achei legal darem uma renovada nos gráficos, mas porque tudo tão pequeno? E o halo concordo em gênero, número e grau. É feio, acabou com as câmeras onboard, não deixa ver o capacete dos pilotos, dificulta pra eles entrarem e saírem do carro e por aí vai.

  • Claro, faz mais sentido um piloto de F1 não conseguir esterçar o carro do que ter tido algum problema na saída com embreagem, limitador de velocidade ou qqr outro componente elétrico. Realmente, isso já diz que o Raikkonen vai ser um fracasso esse ano.