O que a bomba tem para explodir?

alonso-770x428

SÃO PAULO | Na sexta-feira, quando todo mundo já não tinha mais o que fazer, eis que Alonso veio com o tweet.

É meio infantil ficar analisando emojis e afins — não sou nada favorável do editorialismo de redes sociais que assolou a profissão —, mas no caso de Alonso é sempre bom ficar de olho. A bomba que está por vir pode ser aquela explosão que o mundo espera — um anúncio de seu futuro —, bem como o anúncio dos lucros da Kimoa, sua marca esportiva — que só interessa a ele e a agregados.

Horas mais tarde, a Indy tratou de alimentar a pólvora com o aviso de que uma coletiva de imprensa com Dixon estava marcada para esta segunda. A revelação de Dixon seguida da de Alonso?, perguntaram os mais espertos. Aí, tem, concluíram. No domingo, vieram as informações nos EUA sobre a renovação do acordo de Dixon com a Ganassi. Falaram em um ano. Na coletiva e no comunicado, o papo era de que é ‘multi-year’. Multi-year, se assim for, podem ser dois ou cinco, digamos assim. Logo depois da coletiva, a Indy soltou outro comunicado, chamando a imprensa para um nada importante encontro em conferência com Hunter-Reay para falar de sua vitória e seu desempenho em Pocono. A data: 14/8 à tarde.

A Indy não costuma marcar dois eventos para o mesmo dia. Disso, podia se concluir que não haveria anúncio algum de Alonso na categoria — até porque desvalorizaria por completo o tal evento com Hunter-Reay. Mas aí a Indy, essa danada, solta em seu site oficial uma matéria falando sobre o misterioso tweet de Alonso e as reações da internet. Por mais que seja muito mais aprazível e despojada na liberdade de cobertura, a Indy sempre seguiu um padrão restrito e nunca usou de tal recurso para fazer uma reportagem deste naipe. Em outras linhas, ninguém faria um texto sobre uma não-informação e o buzz nas redes se não soubesse de nada. E, se sabe, não criaria essa expectativa para algo que não seja relativo a ela.

O piloto havia prometido pensar em seu futuro no automobilismo durante as férias. A data desta terça é o último dia deste período longe das pistas, já que Alonso vai correr neste fim de semana no WEC em Silverstone. Longe de conquistar um título na F1, Alonso se redescobriu de várias formas para se manter em evidência. Em termos de redes sociais, é muito mais campeão que Hamilton e Vettel — este mal deve saber como mandar um reply no Twitter. E todo mundo vai ficar de prontidão para saber o que ele tem a dizer, enquanto a gente tenta apurar a informação para reduzir em algumas horas a curiosidade.

PS: Seja o que for, está sendo muito bem guardado, por ora.

PS2: Chip Ganassi estava morrendo de medo, usando de um eufemismo, que Dixon deixasse a equipe. Teve de abrir os cofres para convencer o neozelandês a ficar. O acordo anterior beirava, entre salário e premiação, algo em torno de US$ 3 milhões. Mas a decisão também acabou sendo fácil porque a McLaren não mostrou muita firmeza em seu projeto, ouvi aqui e ali.

Comentários

  • Esse negócio do Alonso tá tanto suspense que tá perigando fazer água…
    Mas acho que ele vai pra Indy, mesmo. O tempo da F-1 dele acabou. Ninguém das equipes grandes faz questão dele. Ele não vai se interessar de ir para uma Sauber, por exemplo. Vai fazer mais o que?
    Ir pra Andretti é mole. Eles vão e fazem mais um carro. Ou fazer a Fórmula Andretti.
    Penske? Vai tirar quem de lá, se todo mundo anda rápido?
    Ganassi? Vai tirar o Jones, novato sensação, já que o Dixon renovou e é o cara da equipe?
    Qualquer outra equipe de lá é pedir pra sofrer. Uma SPM, Dale Coyne, Foyt…

  • Prezado Victor Martins, sempre me questionei sobre por que mais que dividir equipes, os carros pilotados por Fernando Alonso sempre regrediram em quesitos técnicos?Dos chamados grandes foi o único a não ganhar com o melhor carro;Mclaren 2007!!!Por que quando era ele o piloto da equipe dominante a F1 não era a chatice que é agora?Vettel na Ferrari e Hamilton na Mercedes conduziram essas equipes ao topo!Sera que Alonso é tão mais espetacular que esses dois citados?
    Abraço

  • Eu nunca fiz questão de ver, tanto o Alonso ,como a McLaren na Indy, mas depois do que o Xoronso fez com a Honda, eu duvido que ele vai vestir as cores da Honda,se caso for pra Indy.
    Tanto é que o Zack Brow já disse ,que nem eles sabem se vai ser com a Andretti a parceria deles.
    Eu gostei do que o Roger Penske disse pro Zack Brow, “se quiserem vir pra Indy, não precisa desse negócio de “parceria”,isso parece até ranso de F-1 !