MENU

13 de julho de 2019 - 16:58F1

Sobre GP do Brasil

FÓRMULA 1 2014: GP BRASIL 2014 - VISTORIA NO AUTÓDROMO DE INTERLAGOS

SÃO PAULO | Tamas Rohonyi esteve na última terça-feira em Londres para se reunir com dirigentes da FOM (Formula One Management) e Chase Carey. O promotor do GP do Brasil discutiu detalhes da renovação do contrato da F1 com Interlagos e São Paulo e houve um avanço na proposta para um acordo por dez anos, ou seja, até 2030. Há uma expectativa de assinatura até o fim de agosto.

As conversas têm acontecido normalmente entre as partes desde que o chefão da F1 esteve no Brasil há duas semanas. Uma nova reunião está marcada para este mês de julho.

A proposta de São Paulo se contrapõe à estranhíssima do Rio e de seu famigerado novo autódromo, um punhado de erros desde a formação da empresa Rio Motorsports, a licitação de cartas marcadas e a ausência de informações de onde virão os milhões para a construção do complexo em Deodoro.

Compartilhar

7 comentários

  1. Zé Maria disse:

    Victor, seguinte:
    Não tem nenhum “bonzinho” nessa história, se lá no Rio a coisa é esquisita, aqui em São Paulo, por conta do dito cujo, não é muito diferente não. . .
    Quem é do meio sabe muito bem disso, se ficar o bicho pega, se correr o bicho come. . .

  2. Tulio disse:

    Li em outro canal que “Rio Motorsports garante exclusividade em negociações para GP no Rio”. Vocês tem alguma informação em contrário, ou explicando essa aparente contradição? Valeu!

  3. FUMIO KURIHARA disse:

    Muita atenção com as “idéias geniais, mirabolantes e espetaculares” que vem da “turma do Rio”. Essa patota não é seria. Desde a fundação do Rio de Janeiro lá nos anos 1500, esses caras tentam tomar o poder e não conseguem. No máximo ficam andando pelos cantos das salas tentando pegar migalhas que caem no chão.

  4. Roberto Orlandi Fernandes disse:

    Em primeiro lugar devo dizer que vivi na Inglaterra por 14 anos e acompanhei muitas corridas por lá. Sou maluco por corridas desde criança. Acompanhei corridas em Interlagos desde antes do surgimento do nosso Emerson Fittipaldi.
    Ia muito à Brands Hatch e Silverstone e acompanhei as carreiras de todos os nossos grandes talentos e a evolução das máquinas. Sou designer, publicitário e músico e tenho contatos em muitos países…. Posso dizer com toda a tranquilidade que:
    1- Interlagos é um templo mundial da Fórmula 1 e os organizadores sabem disso.
    2- São Paulo nunca soube aproveitar a força mundial da F1 para projetar sua imagem no mundo.
    3- O investimento para transformar Interlagos numa MEGA ESTRUTURA, como a de Abu Dhabi, daria uma retorno financeiro e publicitário à cidade de São Paulo e ao Brasil, infinitamente maior do que o que foi gasto com todos os estádios de futebol somados!
    4- Os Brasileiro, me perdoem, no geral, NÃO ENTENDEM NADA de Marketing!
    Poderia falar por muito tempo….
    Na minha opinião, o que deveria ser feito:
    1- A atual estação de trem é muito distante do portão principal. É preciso resolver isso.
    2- O circuito precisas ser remodelado. Eu faria um novo traçado mantendo o “S” do Senna, que é espetacular, e o utilizaria para ligá-lo com o antigo “Retão”, criando uma descida com o “S” e em seguida uma subida, quase como em Au Rouge em Spa. Seria sessacional. Levaria os Boxes para a reta oposta.
    3- Construiria uma mega estrutura de arquibancadas, com hotél com vista para os lagos e a represa ao fundo.
    4- Reformaria o kartódromo criando uma estrutura profissional para as futuras gerações e facilitando o acesso para a promoção de eventos corporativos e competições o ano todo.
    5- Trabalharia no aspecto paisagístico, transformando o lugar num verdadeiro jardim, tanto na parte interna como na parte externa do circuito, inclusive desde a Marginal do rio Pinheiros.
    6- Criaria uma mega torre, seria um novo marco para a cidade. Tipo, CN Tower de Toronto, só que algo muito mais moderno, com visão total do circuito e da beleza da represa, transformando toda a área num grande parque, todo arborizado e florido com estrutura turística….
    Enfim…. Se botar a cuca para funcionar, você cria um novo pólo turístico para a cidade, que será mostrado para o mundo criando uma nova imagem de São Paulo e do Brasil para o mundo, atraindo investimentos de todos os tipos e o melhor de tudo….. Diferentemente de uma Copa do Mundo ou Jogos Olímpicos, a Fórmula 1 RETORNA TODOS OS ANOS!!!!
    É UMA MEGA PROMOÇÃO MUNDIAL.
    ACORDA GENTE!!!!!!!
    INTERLAGOS TEM HISTÓRIA….. O BRASIL TEM TRADIÇÃO NO ESPORTE… ONDE ESTÁ O MUSEU DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO??????
    ENTENDERAM O RECADO?????
    Está na hora de enxergar as oportunidades. O Brasil precisa parar de se comportar como um país de tontos e tratar de criar estruturas de nível mundial de acordo com o tamanho e importância que tem no mundo. Nós, muito em breve, estaremos entre os 4 países mais ricos do mundo. Está na hora de trabalharmos nossa auto- estima.

    • Rodrigo Lamonato disse:

      Legal isso. Faria, criaria, construiria… bastante imaginativo. Eu devia ter pensado em algo assim quando jogava Sim City, aos 15 anos de idade…

  5. Jeferson Araújo Pereira disse:

    Sejamos sinceros: a construção desse autódromo no Rio não acontecerá, pois esse é o maior caso de fake news da história da Fórmula 1.Além dos erros que você enumerou, acrescento mais dois absurdos:

    1- 160 mil árvores teriam que ser cortadas para a construção. O Ministério Público vai permitir isso?

    2- É um escárnio a construção de um autódromo quando se sabe que servidores estaduais e municipais estão com seus salários atrasados. Lembro de ter lido que o 13º salário de 2016 só foi pago em 2017, e ainda foi parcelado.

  6. Antônio Manuel da Silva disse:

    A Juliane escreveu no twitter dela que o Rio tem exclusividade de negociação durante o mês de julho.
    São informações divergentes.
    Torço por São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *