Sem dinheiro, sem corrida

SÃO PAULO | Primeiro foi a notícia de que a F1 Histórica não vem mais ao Brasil. A Globo, patrocinadora principal, não quis bancar a corrida depois que os outros patrocinadores desistiram de apoiá-la.

Em seguida, a Speedcar, categoria de turismo asiática que até contou com nomes de peso em suas duas temporadas — Villeneuve, Frentzen, Herbert, Liuzzi, entre outros —, anunciou o encerramento de suas atividades.

Mesmo em tempos pós-crise, ainda se nota que as empresas, quando querem enxugar seus gastos, veem no automobilismo a mira. Deixaremos de ver carros antigos e de prestígio histórico de perto e, ainda que não fosse um primor, uma categoria que tentava se firmar como uma opção boa fora dos monopostos no Oriente.

Triste.

Comentários

  • Leio diariamente (por muitas vezes ao dia) este site, todavia leio também a Globo (Através do portal Globo.com, G1 etc) e pela nota oficial divulgada pela emissora, eles eram responsaveis apenas pela transmissão da prova…… não ví em seu comentario nenhuma tentativa de explicar a posição da emissora; repito que odeio o poder “Global” todavia não posso imputar culpa ao que não possa provar.

    VM responde: Comentário global está no Grande Prêmio. E você acha realmente que eles admitiriam a culpa?… No fim, a culpa não é de ninguém.

  • Odeio a Globo, mas acho que antes de se colocar que “era a principal patrocinadora do evento” deveria pelo menos consultar a emissora. Gostaria muito de ver, mas achar culpados antes de se averiguar também não é legal……

    VM responde: Recomendo o Grande Prêmio, Pantaneiro. É um site legal.

  • Gente isso é bem a cara da Globo, priorizar curintia à Libertadores, não transmitir a final do Novo Basquete Brasil que tenta renascer para passar uma charge rídicula”vovó-nela”…Desrespeito ao público e domínio de 99% dos aparelhos de tv é a Globo. Controle remoto nela.
    Quanto a F1 Histórica os preços eram abusivos, mas uma oportunidade única de ver uma Tyrrel P34…sonho de infância.
    Quem sabe um dia a vênus platinada se desintegre na sua soberba!

  • Infelizmente não acho nada estranho ! Afinal de contas o automobilismo brasileiro não tem espaço nenhum na TV. Só é possível assistir Stock, e Formula Truck e no caso da primeira, quando a Globo quer. O que esperar de todo o resto? Realmente o pais é do futebol e acho que nós estamos em lugar errado !

  • Desde que nasci, o Brasil está em Crise…..mas comentando o que o Victor disse, é verdade….até o ano passado tinhamos uma grande gama de categorias no automobilismo querendo vir para o Brasil até…mas com o agravamento, algumas desistiram e até algumas mal estruturadas fecharam, corre-e o risco de outras fecharem ainda neste ano…..se não se juntarem.

  • Estou indignado!!!
    Já tinha comprado ingresso, passagens, tudo…
    É só aqui que acontecem essas coisas.
    Bando de mercenários, só querem embolsar a grana do evento.
    Acabam por “queimar o filme” do Brasil no exterior.
    Faço do Fernando minhas palavras: Lamentável!!!!

  • genteeeeee……quem manda nessa porra é povão, e povão quer ver o q??? curinthians mano,sacô???? e dai junta isso com preço dos ingressos : FICA INVIÁVEL MESMO. :-(

  • Parece brincadeira…
    Primeiro, eles anunciam na TV dizendo que vai ter a corrida.
    Diga-se de passagem seus valores salgados. Para arquibancada, de 180 a 390.
    Agora, vem dizendo que não tem dinheiro para bancar…
    E o mais estranho é que no site oficial, não existe nenhuma nota sobre isso e ainda é possível comprar ingressos para a corrida.
    Lamentável.