O novo kartódromo de Florianópolis

SÃO PAULO | RR, que não é pastor, mas é nosso informante secreto em Santa Catarina, esteve dias atrás no kartódromo que está sendo construído na praia de Canasvieiras, na ilha de Florianópolis.

A promessa é entregá-lo no mês que vem, para a disputa do Desafio das Estrelas. Hum.

Comentários

  • Pegando o gancho do Edevaldo:
    Não sei se é só isso que interessa aos políticos mas ficarei feliz se, de fato, todo o dinheiro gasto veio somente dos Patrocinadores.
    Agora, se foi o Estado ou o Município que custearam as obras, a coisa é bem diferente.
    Esperamos por muitas melhorias aqui no Bairro de Canasvieiras. Posso dizer que uma das mais importantes custaria um centésimo do montante envolvido no Kartódromo.
    Seria uma Pista, ou Passeio para pedestres, bicicletas, carrinhos de bebês, para cadeirantes, etc…que não tem qualquer segurança transitando pelo acostamento da SC.
    O que vocês acham, não merecemos essa atenção – afinal, vivemos aqui no ano interio e não somente os 3 dias de “Desafio das Estrelas” não é verdade???

  • Outra coisa, penam voces que não temos capacidade de fazer, olha Interlagos antes do GP Brasil era tudo bagunça mais no dia tudo deu certo, então venham para a mais linda ilha do Brasil…

  • Amigo eu acho que voces deveriam atualizar estas fotos e o video tambem pois se vcs cliccarem no site clicrbs santa catarina, terão uma surpresa e até da uma volta virtual, aqui na ilha não se brinca, pena que para esta coisas eles resolvem rápido, mais escolas, pessoas desabrigadas, estes políticos é so´interesses

  • Poisé, eu me irrito com isso. Uma capital turística como Florianópolis não ter um kart indoor. Sair daqui pra ir pra balneário é dose.
    Quem tiver a brilhante idéia de abrir um por aqui vai lucrar bastante.

  • Poisé, acho isso uma vergonha. Uma capital turística como Florianópolis não ter um kart indoor.
    Sair daqui pra ir pra balneário é dose.
    Quem tiver a brilhante idéia de abrir um por aqui vai lucrar bastante.

  • Passei pelo kártodromo hoje, a pista já está pronta, foi plantado grama na maior parte do espaço do terreno, já tem alguma cobertura oque parece ser camarotes.As obras estão a todo vapor vai ficar uma maravilha de investimento.

  • Estou indo para Floripa e vou passar para ver o kartodromo. Mas quem não tem kart nao tem onde andar ai? nem indoor, nem outdoor? Nada de kar amador na cidade?

  • Marcio. Canasvieiras fica na Ilha de Santa Cataria (Florianópolis) a mais ou menos 30 km do centro da cidade em sentido norte.
    Só espero que realmente esse kartódromo fique pronto até o envento. Se não chover acredito que fique, mas como as chuvas aqui em SC tem sido violentas nos ultimos meses o prazo eh um pouco curto se algum imprevisto ocorrer.
    Eu como kartista amador espero que finalmente tenha uma pista com uma boa infra estrutura aqui na ilha, e que tenha karts de aluguel pra se divertir com os amigos!
    O kartódromo dos ingleses só anda quem tem kart. Senao o local mais proximo eh um kart indoor em Balneário Camboriú a 80 km daqui!
    Parabens ao Massa pela iniciativa!!

  • Ja estive em Canasvieira, e essa praia não fica na ilha de Florianópolis não! É vizinha de Bombas, Bombinhas.

    Algum barriga verde pode confirmar?

  • to da vez que vejo um kartoromo novo sendo construido me da uma raiva de dar nó em cotovelo, inacreditável que no rio de janeiro nó tenhamos que correr em uma pista improvisada em um estacionamento que mais se parece com uma pista de rallye de tão ondulada e esburacada, quando será que teremos uma pista que preste no estado.

  • Já tô vendo. Fazem as coisas nas pressas e durante o FDS do desafio, o asfalto vai se soltando e será aquele mico do tamanho do king kong.

  • O problema é que em floripa (moro aqui) quando não está chovendo está nublado, e acreditem, o tempo não vai melhorar tão cedo (vide ano passado)…. Então é bom eles colocaram um plano B (kartodromo antigo) em prática. hehehe

    • Desculpe, mas nao eram de mata nativa, e sim uma area de reflorestamento de pinus e eucaliptos… ou seja.. foram plantados com esse fim mesmo..

  • O totem não é de cronometragem, é medição de qualidade do ar, pois neste local será instalado também um parque tecnológico (www.sapiensparque.com.br) e está na entrada do parque, e não do kartódromo.
    Quanto às obras, as arquibancadas podem ser montadas rapidamente, e como disse o dcoelho, é só no final de novembro.
    Aqui estão fotos que tirei da visita do Titônio: http://www.flickr.com/photos/tomvanderson/sets/72157622542068518/

    • Complementando, esse não é da qualidade do ar, achei que era semelhante ao que está instalado na beira-mar daqui de Floripa.
      Este é para medir a intensidade de radiação UV, para indicar medidas de proteção à pele, como inclusive, sugere o fator do protetor solar que a pessoa deve usar naquele dia, já que ali é caminho para muitas praias do norte da ilha.

  • Tá estranho, porque só tem barro. O mais esquisito é já ter o totem de cronometragem. Parece enganação como a Arena do Palestra…

  • O Titônio Massa teve essa semana aqui em Floripa vistoriando as obras, e dizem que vai ficar tudo pronto mesmo. Eles têm quase dois meses pra terminar tudo (o Desafio das Estrelas é na última semana de novembro), e não apenas um mês, como ficou subentendido no texto.

    • Mesmo assim, cara. Para fazer direito e bem feito, é pouco tempo. Pode até sair, mas o pessoal vai ter que trabalhar fim de semana, nos feriados, de noite…