MENU

16 de outubro de 2009 - 18:15F1

Barrichello fala

SÃO PAULO | E disse Rubens Barrichello, tempo atrás, nesta sexta:

_ O dia foi ótimo. Começou bem, senti o carro de uma certa forma bem equilibrado na primeira sessão, mas deu para ver quem tem muita gente competitiva, especialmente a Red Bull e a Toro Rosso. A gente passou muito tempo com muita gasolina para a corrida, e no final a gente colocou um pneu novo, e ele gerou muita temperatura, e veio mais tempo. A gente ainda tem aquele problema com o pneu frio, encontramos alguns problemas no aquecimento. Mas com o pneu novo e, principalmente, o mole, a gente colocou o mesmo tanto de gasolina, e o carro melhora de uma hora para outra. Foi uma sexta-feira normal, de muito teste e aprendizado, de sair a hora certa para a pista, quando sair com pneu de chuva e de slick.

_ A temperatura não é alta. Há dois dias, falavam que o melhor dia seria domingo, mas hoje já mostra que pode ficar assim o fim de semana inteiro, com essa chuvinha fraca. Vai na raça, vai na garra, vai ficar legal, mas era melhor se tivesse mais calor.

_ Não tenho bola de cristal, mas pelo que parece, não só pelos anos de 17 anos de F1 e também vai pelos anos de kart, quando começa assim uma sexta, vai ficar muito parecido o resto.Hoje, se eu tivesse que arriscar um palpite, é sobre o ritmo de corrida, e o da Red Bull estava muito forte, principalmente do Mark Webber.

_  Hoje eu sai atrás do Hamilton pra ver o que acontecia quando ele apertasse o botãozinho do Mac5 dele, e ele vai embora, não tem condições, principalmente na subida. Você só sente o cheiro, então é perigoso ficar atrás e não conseguir passar.

_ O Buemi é um franco-atirador. Como em Suzuka, ele tá bem. Ele é novo para a pista, pode ter seus problemas, mas tá bem rápido e pode ser um intruso. Tem que analisar um Alonso que é sempre forte aqui. E tem sempre a McLaren e a Ferrari como bons carros, especialmente o Hamilton e o Raikkonen.

_ O Felipe é um especialista de Interlagos, ele tem um conhecimento maior daqui dos outros que estão guiando, então tem um décimo ou dois com ele no pacote, mas se a Ferrari estiver mais atrás do que isso, nem o Felipe conseguiria. (E você é especialista?) Eu acho que sim. Primeiro que é uma pista que eu gosto bastante, segundo que é bom você saber que está sendo observado, que tem uma vibração boa. E terceiro porque, apesar de ter nascido guiando na pista velha, aprendi na nova com um F1, mas ela tem uma coisa especial que um brasileiro tira uma casquinha a mais.

4 comentários

  1. Ari Jr disse:

    É isso aí Rubinho, estamos torcendo por vc. E tem outra coisa, não liga pra esse pessoal que fica dizendo besteira. Você está aí porque é bom. Todos nós sabemos das dificuldades que é fazer parte de um time que usa e abusa da velha frase: “Dois pesos, duas medidas” e mesmo assim você tem mostrado que é um ótimo piloto.
    Um abraço e boa soete !

  2. RENATO disse:

    Estamos torcendo or vc Rubinho, boa corrida e boa sorte.

  3. Sidewinder disse:

    Especialista do circuito?
    E em 17 anos não conseguiu vencer uma?
    O que significa especialista mesmo?

  4. Itamar Morais disse:

    “Eu acho que sim”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>