MENU

3 de novembro de 2009 - 20:47F1

Toyota perto de dar o fora

SÃO PAULO | Seguinte: o jornal Mainichi, tido como um dos mais importantes do Japão, está nas bancas nesta já quarta-feira por aquelas bandas com a notícia de que a Toyota pode anunciar sua saída da F1 neste dia 4, antecipando a informação que pretendia dar numa coletiva no domingo.

Diz o honorável jornal que, face o prejuízo nas vendas daquela que é a maior montadora do mundo, o quadro de diretores mandou cortar suas operações na F1, até porque a previsão para o ano que vem também é de déficit. O presidente Akio Toyoda vai formalmente abrir amanhã um encontro da cúpula da empresa.

Alguns jornais na Europa também começaram a pipocar a informação. Procurada, a assessoria da Toyota não se manifestou. Já se fala que a equipe-montadora vai repassar seu time para que atenda, ainda que parcialmente, a assinatura do Pacto da Concórdia, em que se comprometeu em ficar na F1 até 2012.

A saída da Toyota é vista com interesse pela Qadbak, a compradora da BMW que não tem vaga garantida para o ano que vem por birra de suas colegas.  

Aguardemos as próximas horas, pois.

15 comentários

  1. Joel_RS disse:

    Usavam essa equipe pra rasgar dinheiro ou o que?? Nunca tiveram um piloto de ponta e nbão foi falta de dinheiro.

  2. Alan Magalhães disse:

    Faz tempo, tem que pesquisar, mas a notícia foi antecipada num comentário aqui no seu blog. Até disse que era para anotar data e hora, lembra?

    • Victor disse:

      “24/8/09, 19h27: É oficial, a Toyota confirmará sua saída da F1 logo após o GP Brasil deste ano, garantiu-me uma fonte do 1o escalão da montadora. Podem ir preparando as estatísticas porque ela se juntará à Honda e BMW.”

  3. Nessa história toda vai fazer falta ver o Kobayashi em 2010, afinal a equipe correu como pequena e ainda por cima sem nenhum carisma. Lamento também é pelo pessoal que provavelmente vai perder o emprego com a saída da escuderia.

  4. EdisPJ disse:

    http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    O que podemos interpretar como repassar o time para atender ao Pacto da Concórdia? Uma operação tal qual a da Honda que resultou na Brawn?
    O fato da desistência já habilita a Sauber a entrar no campeonato?

  5. Alpheu disse:

    Estou torcendo para o Piquet comprar esses carros… aí o bicho vai pegar para próxima temporada.
    Abs,

  6. Daniel tem razão qdo diz: Agora que os caras estão fazendo uns carros mais decentes querem pular fora!! Vai entender ”
    Sauber agradeçe ne, a Williams F1 não vai gosta dessa noticias pq esta de olho no patrocinador da Sauber “petronas” rsss uns ficam felizes e uns tristes rsss é a vida !!

    http://www.gralcorp.com.br

  7. mauro disse:

    que nada dá na mão do nelson piquet essa equipe que ele faz virar rapidinho e com kobayache e nelsinho

  8. marpial disse:

    Pra mim, a Toyota começou errando na F1 quando dispensou o excelente piloto, e que estava crescendo junto com ela, Cristiano Da Matta.

  9. Huller Moreno disse:

    É uma pena. Pena mesmo por não ter visto nehum piloto decente correndo por esta equipe. Se confirmando, para mim fará falta a Toyota.

  10. Daniel disse:

    Agora que os caras estão fazendo uns carros mais decentes querem pular fora!! Vai entender…

  11. dU disse:

    Tinha certeza q eles iam pular fora, tava na cara dispensando o Trulli e principalmente o Glock.

  12. Will disse:

    Mais: a assessoria não se manifestar também não dá indício de permanência na categoria.

  13. Will disse:

    Após vários anos acompanhando F-1, digo que boatos geralmente são revestidos de pequenas verdades agregadas aqui e acolá.
    Lembrando de episódios recentes como a desistência ds Honda, é bastante provável que a Toyota, literalmente, puxe o seu carro para longe da F-1.
    Ainda mais com a crise atual da empresa (consequência da global) e a falta de resultados consistente todos esses anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>