Amir Nasr fora… em casa!

SÃO PAULO | Pois é. Nada de Amir Nasr em Brasília na Stock Car.

Amir é de Brasília. É do automobilismo. Ficar de fora de uma corrida em quase 30 anos no esporte já não foi fácil, no caso no Rio de Janeiro. E assim foi em Curitiba. “No money, no race.”

E a Stock já perdeu a Action Power, e vai perder a Avallone, que vai se associar — ou simplesmente migrar com alguns membros de sua atual equipe para a Full Time —, e a coisa segue difícil para muitos.

O automobilismo, aqui, vai perdendo muito da sua essência. O automobilismo, e também por outras coisas de bastidores, comandos e falta de comandos, vai perdendo a graça.

Comentários

  • mega M.. mega B… cade voce , quem e voce , oque voce ja fez para o nosso AUTOMOBILISMO ? Quem voce ja revelou ? Castroneves , Meira ou Felipe NASR .

  • Por isso mesmo que automobilismo deve ser feitos para as pessoas que realmente amam automobilismo.
    Caso da Willians, Maclaren e outras…
    Não deve ser feito para aqueles que têm dinheiro pois estas pessoas abandonam o barco muito fácil…

  • Este ano completei 25 anos de jornalismo esportivo exclusivamente no automobilismo. Conheço a história de todas estas equipes que estão aí, como nasceram, de onde vieram, seus protagonistas, a maioria amigos até hoje. Sei reconhecer facilmente quem entende e quem engana. Os resultados falam por si e em alguns casos, equipes não tão boas tecnicamente sabem vender melhor do que outras mais competentes. Uniformes bonitos, sedes suntuosas e caminhões bonitos ajudam nesse trabalho. Não entrarei em polêmicas sobre quem é melhor, não me cabe fazer isso e acho deplorável esse expediente de criticar, escondendo-se atrás de nomes e emails falsos, mas a web tem dessas, uma pena.
    A verdade é que há três anos eu escrevi que a atitude da Stock de reduzir o grid e mandar embora muita gente para a Light era errada e um dia cobraria por essa empáfia. O esporte tem altos e baixos e jogar gordura fora na hora da bonança é uma atitude perigosa.
    Um automobilismo baseado nas equipes, que pagam caro para competir está sempre na linha tênue regida pelas leis de mercado e agora vemos isso acontecendo.
    A junção da Light com a Pickup, do que restou da GT3 com a Maserati exemplificam o momento delicado pelo qual passa o esporte. Tomara que haja uma reação, rápida.
    Aproveito para parabenizar este blog, na figura do Victor, que está bem mais focado no que interessa aos leitores, notícias, deixando de lado as rivalidades e perseguições pequenas, que tomam lugar do bom e ágil jornalismo que se faz aqui. Parabéns.

  • O q sera dessa categoria, tivemos os últimos anos maravilhosos, grid, pilotos, patrocinios e equipes….agora???? fim da COPA VICAR, passará ser PICKUP RACING….td virou négocio e o q fazer sem aquela epoca romantica ????????
    Espero que proximo ano seja prospero mesmo

  • É gente…. A stock não é nascar????? E eles pensam que é. A rede bobo só transmite porque tem ” CACÁ E POPÓ ” o resto é prima dona….. Acham que são estrelas… sem patrocínio, sem gente nos autódromos e por aí vai…. O ano que vem deve ser copa Peugeot ?????
    Ganância e vaidade acaba com qualquer coisa. O tempo dirá que fim terá…..

    • O Amir sempre correu com grana do BRB e CEB que ele lavava grana pra eles. Depois que o BRB foi vendido para o Banco do Brasil, acabou a putaria!!!! Ainda deu sorte de “fisgar” a Redbull, mas como uma hora a verdade aparece, a Redbull pulou fora e foi pra Matheis (vejam onde a redbuul tá hoje e concluam se fizeram ou não um bom negocio). Foram tarde mesmo!!! Ja deram balão em um bando de piloto……. Tomara que quebrem no meio de vez e sumam das pistas!!!

  • E aí, Victor, você acha que com o fim das atividades da Avallone, cujo alguns membros e o chefe da equipe, José Avallone Neto vão se migrar para a Full Time e com o provável fim da RCM, que não tem dinheiro, tanto é que nem em Curitiba, nem neste fim de semana, em Brasília, alinhou um segundo carro e o Valdeno só está correndo pela equipe, porque está nos playoffs, outras equipes que estão disputando a Copa Vicar neste ano, além da Carlos Alves e de uma outra equipe do Maurício Ferreira, cujo nome não lembro, que já se clasificaram para a Copa Nextel, poder ser promovidas para a categoria principal no ano que vem?

  • Caros amigos voceis nao tem a ideia de quanto custa uma corrida e manter a estrutura que e preciso, poristo e uma pena que o Amir estja fora nao morro de amores por ele mas o respeito como preparado e chefe de equipe abraços.

  • É uma pena a saída de mais uma equipe de uma grande categoria do automobilismo. Mas desde o início da “marolinha” já perdemos a Toyota, Honda, BMW na F1, Subaru e Suzuki no WRC, algumas na Nascar e mais algumas no automobilismo nacional. E é também uma pena que na parte “categorias” desta página não apareça a categoria rally, que do jeito que estão nossos autódromos, em contraste com nossas rodovias esburacadas, é a única categoria com grandes possibilidades de crescimento imediato diante deste cenário.

  • Lembro do Amir no Kartódromo daqui de Brasilia, ele e seu irmão o Samir, começando, com um Mini SS, um exemplo de boa gestão administrativa associada com talento. O cara é um exemplo para pessoas que acham que todos começaram ja em berço de ouro, o cara começou com um Kart e muita garra.

  • muitas equipes estão deixando a f1 e muito piloto estão sem emprego,agora o rubens vai ter porta aberta prá ser campeão ou vice de novo rsrsrsr

  • Megapower, vc ta com uma mega dor de cotovelo do Amir e do team dele ! acho que vc nunca chegou a frente dele !!!rsssss
    sua chance chegou……
    aproveita, tem certeza que será por pouco tempo !

  • Estas infelizes pessoas que falam mal do Amir , certamente não são do ramo ou são pilotos frustrados que não tiveram capacidade ou competencia para andarem na ANR. A não participação do Amir nestas etapas da Stock é péssima não só para a categoria em si , mas para todo o automobilismo brasileiro.

  • Eu tenho a seguinte opiniao. Estes donos de equipes e pilotos estao querendo ganhar muito dinheiro em cima de um patrocinador.
    Quem de mais quer, nada tem.
    Ate os organizadores da Stock Car devem estar ganhando muito. Pois com tantos patrocinadores e com a ajuda da Rede Globo nao é possivel se quer ajudar as equipes que mais precisam.
    Deixo aqui minha insatisfação com todos da familia Stock Car. Com tanto dinheiro que se ganha por la deviam estar ajudando as equipes baratearem seus custos para chamar mais equipes e nao fazerem que eles desistam..

  • O Ricci deve ter dado um cheque pra segunda e o Amir não aceitou!!! O turco só quer saber de GRANA!!!! Vai ficar comendo esfiha no boteco do primo!!!

  • No Tazio, 11 da manhã o Ricci estava falando da parceria com o Amir…Mudou tudo em da mnhã pra tarde….A Stock é rapida mesmo…E que velocidade…

  • Fruto do Socialismo, It´s over baby !
    Diversos esportes da classe burguesa estão acabando e esse não é um privilégio do automobilismo, a Vela está definhando.
    Sejam todos benvindos ao país do proletáriado.

  • Uma pena mesmo!
    Amir pelo q me lembro sempre foi um batalhador, ficou fora da F3 este ano acho q por problemas políticos.
    A fatalidade de aconteceu com a perda do material no grave incêndio foi o golpe de misericórdia em tudo que ele tinha construído.
    Agora, particularmente acho que com a saida dos grandes patrocinadores, a Stock tende a diminuir muito a sua “popularidade”.
    Acabará acontecendo que a Rede Grobo vai cair fora das transmissões e assim nem na televisão o público vai saber mais da categoria.
    Esperem o campeonato do próximo ano começar para entender a gravidade da história.O Avallone montava carrinhos de autorama na minha loja e já naquela época tinha o sonho de viver com corridas. Veja só o que aconteceu.
    Uma pena…uma pena!

  • Já dizia meu avô: “Quem planta colhe…” ou “Aqui se faz, aqui mesmo se paga…”

    Graças a Deus que o mundo gira, gira, gira…