MENU

13 de julho de 2010 - 15:28F1

Só a música constrói

SÃO PAULO | O jornalista Paul Weaver, do The Guardian, contou em uma reportagem que a rusga e o princípio de crise que foi instaurado na Red Bull tentou ser amenizada no karaokê.

Na noite de domingo, Christian Horner chamou uma galerinha batuta para sua casa na Inglaterra. Como acontece às vezes no bar do Tônico ali no fim da rua, ligaram o aparelho musical. Vettel pegou o microfone e cantou ‘Summer Of 69′, de Bryan Adams. Webber foi mais além e arriscou no violão ‘Smoke On The Water’, Deep Purple. E todos juntos cantaram ‘American Pie’ — na versão original de Don McLean, não da mais ‘pop’ da Madonna.

Tudo muito bom, tudo muito bonito. Há boatos que alguém ali era fã do Gonzaguinha e queria cantar ‘Asa Branca’, mas de asas já estavam meio fartos e declinaram.

A verdade é que as coisas não foram digeridas. A Red Bull não gostou nada das ironias de Webber, tanto após a classificação, na coletiva de imprensa, quanto depois da corrida, via rádio. A reunião que era para ter acontecido ontem de manhã foi adiada. A equipe vai alegar que é uma equipe. E Webber vai se defender dizendo que não é segundo piloto. Mais: à imprensa australiana, quando perguntado se tomaria uma cerveja com Vettel na tarde do domingo, Webber respondeu: “Definitivamente não”.

A Red Bull vai ter de cantar muito para resolver o problema.

9 comentários

  1. Cesar disse:

    O pau continua, Vettel foi pro ataque hoje. Agora o interessante eh ele dar uma declaracao a um jornal dizendo que “Certas coisas não pertencem ao público e deveriam ser resolvidas internamente com a equipe”…

  2. Orlando disse:

    Webber está certo. Pode até levar uma dura da chefia, mas está conseguindo desestabilizar o ainda novo Vettel. Começou dentro da pista e agora está expandindo a o processo de desestabilização para o ambiente extra-pista. Lembremos que Webber cansou de fazer companheiros de equipe “pedirem pra sair”. Com o alemãozinho é difrente. Ele não vai pedir pra sair, mas vai abrir espaço para o que pode ser o único título do veterano.

  3. Fernando C disse:

    Como não pensei em Asa Branca quando li a notícia!?
    Excelente!
    Abraços

  4. Diego Schuh disse:

    Puta merda!
    A parte do Asa Branca foi muito boa, to me rachando de rir aqui, hehe.
    Mandou bem VM!

  5. Daniel disse:

    Há dois erros no texto. Corrigindo-os: “Smoke on THE Water” e “Don McLean” (tudo bem, o blog é sobre automobilismo, mas Don McLaren foi f…).
    Pô, bem no dia do rock você me erra os nomes…

  6. ba disse:

    Asa Branca, Red Bull, “know what I mean, know what I mean, nudge, nudge?”

    Na boa, esses eventos da Red Bull pra fazer as pazes estão de matar o guarda, hein… o “shit happens”, o karaokê… daqui a pouco vem o quê? Supernanny? P***, Christian Horner!

    • andre disse:

      verdade , acho q o horner deveria “amputar’ o “tian” do nome , e trcorar o horner por poli , pq como chefe de equipe , em muitos momentos ele vem se saindo um bom psicólgo ,
      mwuahuahuaha

  7. Egon Kniggendorf Jr. disse:

    Esta não foi a primeira e não será a última desavença entre pilotos da mesma Equipe, já sabemos disso.
    É só esperar pra ver as próximas.
    Não adianta ficar aqui confabulando, pois ninguém acertará exatamente, o que interessa na verdade é acompanhar quem terá mais café no bule, Tião-filhotão-alemão ou o Cangurú-queixoquadrado-voador?… Agurademos os próximos capítulos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>