Pneus, chuva & Hockenheim
SÃO PAULO | As perspectivas são boas para o fim de semana em Hockenheim apresentar uma corrida decente — como, é bom ressaltar, tem sido boa parte das provas deste ano na F1. Porque tende a mesclar os dois fatores que contribuíram para a bagunça que o grã-mestre Ecclestone se curva: o mau tempo e os pneus.
Observo aqui a previsão do tempo para a região do circuito alemão, e há previsão de chuva para quinta, sexta e domingo, com as temperaturas variando entre 14 e 28ºC, até que baixas pelo calor que tem feito na Europa. No sábado, o sol aparece entre nuvens.
Ainda que os gloriosos institutos de meteorologia estejam cometendo um equívoco, como diria @otecnicodunga, haverá neste fim de semana a mesma disparidade entre os tipos de compostos fornecidos pela Bridgestone que foi levada para Montreal, isto é, supermacios e duros. Se o calor predominar, o desgaste dos pneus mais moles será elevado e provocará estratégias diferenciadas. A prova na Alemanha vai servir de parâmetro para a fabricante japonesa tomar sua decisão para os pneus que vai prover nas últimas quatro provas do Mundial.
Ah, e é bom acompanhar o noticiário da corrida no Grande Prêmio, ‘in loco’ com o caipira pretano-tedesco Marcelo Ferronato.
Vai chover em tudos os treinos, menos na corrida.
Na verdade, eu acho, esse pneus não vão fazer nada de mais. Os 10 da frente largam de supermacios, dão 10 voltas, trocam pelos superduros e vão até o final da corrida. Pneus tinham que ser supermacios e supermanteiga! Aí teriam que trocar pneus a cada 10 voltas pra ter alguma emoção nessa F1. Porque se continuar assim, ganha quem sai na frente e não quebra, e só.
e na chuva ele também tem problemas…………
Legal o Grande Prêmio voltar a cobrir in loco as corridas internacionais.
Victor, os pneus supermacios não são os que o Massa voltou a ter problemas em Silverstone né?