MENU

28 de julho de 2010 - 4:23F-Indy

A derrota mal digerida

SÃO PAULO | A derrota que Helio Castroneves sofreu no último domingo em Edmonton é daquelas de entrar para a história. A do automobilismo, porque presenciou uma decisão decorrente de uma regra que beira o absurdo, e a do próprio Helio.

Conversei com o brasileiro por telefone na tarde de ontem. Obviamente indignado, Helio criticou Brian Barnhart, com quem já bateu de frente — e daí pode-se buscar uma resposta pela punição. Disse que jamais vai engolir o ocorrido.

Um trecho da entrevista está no glorioso Grande Prêmio. Tem também um bom material que está para ser publicado na próxima Revista Warm Up. Os comentários, claro, aqui. Mas fiquei com a sensação, mesmo, de que pode ter um quê de vingancinha por parte do diretor da Indy, sim.

4 comentários

  1. Adriano Reis disse:

    A regra pode ser tola, o que for. Mas foi combinado antes e todos os pilotos sabiam, tanto que Will power não pôde se defenfer do próprio Hélio. Combinado antes, ponto negativo para Hélio, pois ele errou (má fé? ignorância? ou – como um típico brasileiro – infringindo a regra crendo em impunidade?).

  2. Alexandre disse:

    Helinho é um dos pilotos que merecem mais respeitos dos brasileiros!!! Antes mesmo de ter sido julgado das acusações do passado, os brasileiros já o haviam condenado!
    Mostrou que é um baita piloto! Tem carater, carisma e atitude de campeão! Se andasse de F1 o cara era héroi, gênio etc.. mas como é de indy, acham que ele é do 2º time.
    Precisamos de mais Castroneves por aí, não só nas corridas, mas também espalhados pelo Brasil..

  3. Carlos Jr disse:

    A regra é idiota, mas ele sabia da regra, se fizesse tudo direito, não seria punido.

  4. Fernando C disse:

    Victor

    Eu vi a corrida e não achei nada de errado o que o Castro Neves fez. Já coisa muito pior na própria Indy e F1, com pilotos mudando a trajetória mais de uma vez e nada aconteceu. O Helio apenas espalhpu na curva para defender a posição, juro que fiquei bem puto também. Foram duas palhaçadas no mesmo dia e eu que estava vendo a corrida, achando que a vitória seria do Helio. Agora pegar o chefe de sergurança pelo colarinho foi loucura total, o homem dava 2 do Helio, a risada do segurança com a ameaça foi até entragaçada.
    Paciência nesse momento e siga em frente. Gostei também da posição da equipe Penske que recorreu da punição, mesmo que isso prejudique seu piloto o Power, que também achou justa a punição! Juro que se fosse o Helio, mandaria um vai ao banheiro em Italiano!
    abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>