Caracóis húngaros, 2

SÃO PAULO | Já é noite na Hungria, e certamente pilotos e equipes pararam o jantar quando receberam em seus celulares avançados o e-mail com o comunicado da Cypher.

A Cypher desistiu. Está fora da briga pela última vaga, que pode não ser a única, da F1 em 2011.

Basicamente, a Cypher alega que conseguiu arrumar patrocinadores importantes, mas que não tem dinheiro suficiente para estar na F1 com uma equipe minimamente competitiva. Agradece a chance e à vida, e diz que vai se manter comprometida para entrar na categoria num futuro próximo.

E, como sempre, assina o comunicado corporativamente, sem mostrar ao público quem estava por trás do projeto que tende a virar uma das lendas urbanas da F1.

Steve Brown procurou a família Piquet, e eles mantiveram contato até alguns dias atrás. Talvez não estivessem sabendo da decisão da Cypher anunciada há pouco. E provavelmente hoje é o dia final para que a FIA escolha a equipe melhor estruturada.

Dentre as conhecidas, sobram Epsilon Euskadi, Villeneuve Durango e Stefan. ART e Cypher foram eliminadas. O Big Brother da F1 deve ter seu vencedor conhecido em breve.

Os pilotos e equipes já voltaram a comer sossegadamente, creio eu.

Acréscimo: apurei com fonte aviária que Brown havia agendado reunião com Nelsinho Piquet para daqui duas semanas, na sede da equipe na Carolina do Norte. O brasileiro não foi avisado desta decisão da equipe.

Comentários

  • Vettel overated can not overtake, esse Vettel é piloto de autorama só cosengue fazer um traçado´só, anda rápido so na frente, não consegue fazer uma ultrapassagem sequer com um carro que tem o ´´unico cara da F1 que ele passa com tranquilidade fora o pelotão da “F2” é o Shummy, que é sujo com os brasileiros, aliás Alonso e Shumy(os dois dick vigaristas da f1) que são pessoas ingratas no Brasil, A falta de respeito do Alonso com o Massa ja é antiga e o Shummy amigo de massa…quanto besterol, pelo menos HOJE o Barrica deu uns segundos de honra e alegria a torcida brasileira!
    Santander não é só o maior patrocinador do Alonso e da Ferrrari, é também da Globo, e é por isso que chamaram o Galvão Bueno de novo para defender o Alonso, já fomos colônia de pPortugal mais eu não sabia que eramos colônia da Espanha essas multinacionais devem tomar mais cuidado com o Brasil, não somos mais colônias ou somos!?
    parabéns ao Hamilton por ter passado o Petrov que´é uma pedra no caminho de qulquer um.
    e mais uma vez obrigado Barrica pelo show…antes tarde do que nunca.

  • – Ordens de equipe: vamos fazer juntos ?
    – Se colocar umas moscas em cima do logotipo do santander, fica bem parecido com o que a ferrari fez na corrida da Alemanha…
    – As outras equipes gastam tanto tempo e dinheiro procurando como provocar mais ultrapassagens, idem a FIA com seu grupo de trabalho… E a Ferrari consegue isso apenas com uma ordem via rádio.
    – Perguntaram ao Fernando Alonso de qual doce ele gosta mais. Claro que é a marmelada…
    – O simbolo da ferrari vai mudar: sai o cavalinho empinado e entra o galego marrento…

  • Se o grande trunfo da Stefan era o contrato com que sobrou da toyota , tá fora, a final a Hispania deve utilizar esta estrutura.

    Meu palpite é Estrutura Durando, com nome Vielleneuve para captar patrocinio.
    mas hoje em dia quem consegue dar palpites na F1.