O substituto de Galvão

SÃO PAULO | O jornalismo dinâmico não se limita ao automobilismo, mas é uma notícia que até pode ter uma influência no esporte daqui uns quatro ou cinco anos, no que diz respeito à TV.

Negócio é o seguinte: no domingo da semana passada, dia 19, Milton Leite estreou na TV Globo, narrando para o Rio e outras praças Internacional × Vasco, válido por uma dentre as 38 rodadas do Brasileirão. Dias depois, o jornalista viajou para a República Tcheca para acompanhar o Mundial de Basquete Feminino e o show de horrores da Seleção Brasileira, em trabalho para o SporTV.

Luiz Carlos Jr., o outro narrador de primeira linha do canal pago, também partiu para a Europa. Sua missão tem sido narrar o Mundial de Vôlei Masculino. No jogo de quinta-feira à noite do Brasileirão, eis que o SporTV apareceu com Luis Roberto na transmissão — em vez de contar com Eduardo Moreno ou João Guilherme, por exemplo — em Fluminense × Atlético-MG.

A primeira notícia que se surgiu em relação às ‘trocas’ foi que a Globo começava ali seu plano olímpico. Como a emissora não vai exibir os Jogos de 2012 em Londres na TV aberta — os direitos estão com a Record —, o projeto está todo concentrado no SporTV. Assim, aos poucos, os narradores da RGT vão migrando para o ‘Canal Campeão’ para questão de ambientação — deles e do público.

Mas tem mais do que isso. A Globo já notou que sua ideia de substituir Galvão Bueno por algum jovem, quiçá anônimo, um astro do microfone a ser lapidado e talhado, não é lá a melhor saída. De modo que vai promover um rodízio igualitário entre Milton, Luiz Carlos, Luis e também Cleber Machado. Os dois primeiros vão aparecer com bastante frequência na TV aberta, enquanto os dois outros vão ‘descer’ para o SporTV. Dos quatro sai o novo narrador principal com a aposentadoria de Galvão, prometida para 2014, após a Copa do Mundo por estas bandas. E ser a principal voz esportiva da emissora significa, também, narrar F1.

É isso, meus caros. Claro que vale a pergunta: quem é o melhor dos quatro?

Comentários

  • Já faz tempo que o Luis Roberto é o melhor narrador do Brasil,só que ele não tem reconhecimento porque ele é narrador do rio, e a imprensa paulista é puxa saco do cleber machado!

  • Com 8 anos acompanhando a Formula 1, para mim tanto faz, mas prefiro muito entre Cleber Machado e Luis Roberto, um desses dois seria o ideal para narrar.

  • Por falta de opção prefiro o Cleber Machado.
    Luis Roberto não entende absolutamente nada de F1 e não passa nenhuma emoção, o pior dos 3 disparado.
    Milton Leite não vejo na F1, imagina acontece um acidente na 1 curva e ele grita: Olha a Batidaaaa!
    E o Luiz Carlos até gosto dele mais não vejo com poder dentro da emissora para substituir o Galvão.

  • Milton Leite!

    Quando o Vettel fizer merda ele vai falar : “Que Beleeeza!”

    E quando o Massa deixar o Alonso ele vai falar: “Minha nossa!”

    Sem contar o “Agora eu vou se consagrar” quando algum mecanico fizer alguma cagada!

  • Fala Edgard.Vc ta velho nada.Alem do mais vc é do ramissimo.O povão esquece que foi Bi Campeaõ Brasileiro.É muito importante uma corrente como essa para coloca-lo na Globo,junto com Lito e Burti.Não é sonho não.Forte abraço do Dado Andrade.

  • Bom, qualquer um pode substituir o Galvão Bueno, pra mim, o melhor narrador de futebol na televisão continua sendo o Silvio Luiz, mas já que tem que ser alguém da Globo, poderia sero Sérgio Maurício quando for corridas e para Futebol ficaria com o Luis Carlos Junior.

  • Bem amigos da RG, o CARA para narrar F1 se chama Téo José. Para futebol e basquete é Milton Leite. Para os demais esporte o melhor é ALVARO JOSÉ da Record, esse entende.

  • Podiam chamar o Edgar de Mello Filho. Ainda lembro com saudade da época em que ele narrava o DTM! Era muito bacana!

    E é um cara que manja muito do assunto, é animador, torcedor, meio politicamente incorreto, e é por isso que nunca vai acontecer….

    Copiando alguém que já respodeu assim, “saindo o Galvão, qualquer um que venha está ótimo”.

    Abs

  • O Galvão já é rico há tempos…dê chance a outro, que eu volto a utilizar o áudio da Globo(hoje só imagem), porque prefiro ouvir o narrador da rádio FM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O Sr. Galvão alem de falabra besteiras, parece que ele está assistindo outra coisa , ou batendo papo…fala qq coisa!!! Aposente JÁ!!!!

  • Meus amigos,
    Sem condição de adaptar alguém pra narrar F1. Esse esporte é muito de especialista ou de gente rodada no meio. E apesar dos pesares, o Galvão é o ÚNICO que a Globo tem. Cléber Machado e Luiz Roberto fazem narrações apocalípticas em automobilismo. No país, só existe um cara que sabe o que diz no microfone além do Galvão (apesar das inúmeras e constantes bobagens), que se chama Téo José. É inquestionável o talento e o conhecimento do Téo pra automobilismo. Bem que a Globo poderia investir nele, que ainda é jovem pro ramo.

  • Esperar até 2014? DRAMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÁTICO!!!!!
    : O

  • O melhor é o Luis Carlos Jr. Não costuma falar demais, faz a piadinha na hora certa, em geral acerta os nomes dos jogadores, sabe ouvir os comentaristas e convidados…

  • Como disse antes, Luiz Roberto parece ser boa pessoa, mas narrando F1 é um pessimo. Quer por emoção em tudo, quer descrever até a borboleta q passou 0,001seg na tela, sem contar q não deixa ninguem mais falar, e se acha na posição de torcedor de auditório. Consegue ser pior q o Galvão.

  • Luis Roberto parece ser do bem, apresenta Bem Amigos melhor q Galvao, mas suas narrações são histéricas.

    Milton Leite não tem sal.

    Luiz Carlos é carioca de mais, tipico funcionário do mes da globo.

    E a melhor vantagem de Cleber Machado sempre foi não ser o Galvão, oq deixara ser qualidade quando o narigudo só tomar vinho.

    Prefiro o Jota Jr, ou o Amigao da ESPN. Téo José, ou qualquer outro da tv aberta seria piorar oq já esta ruim.

  • Se fosse para escolher um deles apenas acho que ficaria com o Cleber Machado, pois ele sempre deixa a equipe mais a vontade quando narra a F1. O Luiz Carlos Jr. manda muito bem na formula 1.

    Agora se fosse pra escolher o narrador da formula 1 independente desses nomes, ficava com o Teo Jose ou o … xiii… esqueci o nome! O nome dele (ou segundo nome) é Mauricio. O cara manda muito bem! Atualmente andou narrando os treinos livres pela Sportv (nao as corridas) e por um belo tempo narrou a MotoGP. Esse cara manda muito bem!

  • Um agradecimento especial a todos que lembraram do meu nome. Como estou muito velho para arrumar sarna para me coçar, prefiro continuar bem feliz na minha http://www.racetv.com.br, falando e fazendo uma das coisas que mais gosto na vida. (claro junto com avião e moto)

    Aos amigos do site e a todos os internautas, um grande abraço e obrigado pela lembrança.

    • Putz! Velho no quê, cara???
      Você é REFERÊNCIA em transmissão ao vivo!!!

      Ainda lembro quando o Edgar estava na Band AM e transmitindo uma prova com Maurício Gugelmin liderando com uma March (não lembro qual – seria Paul Ricard??)
      Quando o motor do carro explodiu em plena reta, o Edgar “explodiu” junto e ao vivo gritou “MOTOR DE MERDA!!!”

      Foi hilário e um desabafo que todo mundo queria ter feito no lugar do Edgar…

      Fico feliz de achar o Edgar na Internet.
      Vou assistir os vídeo!

      E UM ABRAÇO PRO GAITEIRO!!!!!

  • Fora Galvão, não vejo a hora de acabar a copa de 2014 e ficarmos livre dessa mala, que quer ser mais realista do que o Rei.
    Que venha Milton Leite “que beleza…”

  • O ideal seria a transmissão com o mínimo de torcida possível, nada de “emoção”. Ou seja, tirar a narração “emocionante”, os comentários furados e ter mais informação na tela (eu vejo o live timing).
    Será que um dia a TV digital nos dará esse prazer? Mr. Bernie não quer nem HD…
    Dos quatro narradores citados eu acho os do Sportv são melhores. E o melhor não foi citado na pergunta, mas alguns já sugeriram o Sergio Mauricio.

  • O que se diz do Galvão é que ele é tão MÍOPE que seria capaz de confundir uma RENAULT com uma RED BULL, e confundir o HAMILTON com o KUBICA.
    ; )

  • Pelo menos o Luis Roberto foi o único até hj que vi não falar nada durante o rádio das equipes , esse ano se não me engano ele transmitiu o GP do Canadá que foi durante a copa , sempre que aparecia o Team Radio ele para de falar o que estava narrando e deixava o som limpo para escutarmos em casa , só isso já valeu muitos pontos para mim de ele narrar a F1

  • Se fosse sò para narrar fórmula 1 , escolheria 1 entre 3,que mais entendem de automobilismo no BRASIL,Claudio Carsughi,Edgar de Mello Filho ou Lito cavalcanti.O Burti é ótimo comentarista,não é narrador! E só não é melhor por que o Galvão não deixa, A cada comentário do luciano ele faz questão de acrescentar algo,um saco!

  • Edgard Mello Filho narrando e Lito comentando. Dupla imbativel pra F1. O Lito só tem que falar um pouco mais alto, pois esta murmurando ultimamente. Sérgio Mauricio e Burti a segunda dupla da casa. Por falar nisso a esport tv me botou o Uchoa pra narrar corridas. Dormi em todas…

  • Sergio Mauricio (no capricho) é muito bom
    Luiz Carlos Junior também
    Reginaldo entende e merece ficar, porque aguentar o Babão Bueno durante mais de trinta anos deve ter sido um sacrificio.
    Luciano Burti (é bom e sabe tudo)
    Poderia combinar só de ficarem calados quando o piloto estiver falando com o boxe pelo rádio, que aquele babaca do Babão não consegue de jeito nenhum.
    Não sei como o Luciano Burti consegue entender tudo, com aquela maritaca falando sem parar.

  • Burti para Narrador!

    Cléber Machado NUNCA mais!

    Num dos treinos classificatórios deste ano ele achou que no Q2 que ainda se faziam as melhores voltas…..TSC TSC

  • Na sequência: Milton Leite – Cleber Machado – Luis Jr e Luís Roberto (esse poderia se aposentar tb junto com o Galvão).
    Para a F1 escolho o Cleber Machado.

  • Sem dúvida nenhuma seria um ponto para a RGT colocar a dupla Sérgio Mauricio e Lito Cavalcanti no lugar os GBR RLT. O Burti podia continuar.

  • A narração de GALVÃO é como ir descendo de ladeira abaixo, no final da ladeira, um mergulho no poço de cabeça para baixo com Kleber Machado.

    O Kleber é muito ruim, não me lembro a corrida que Mika Hakinen passou o Schumacher, ele falando bobagem durante a ultrapassagem, então soltou uma pérola no final “eu acho que a MacLaren passou a Ferrari”

    (único carro prata na frente do único carro vermelho)

    Caramba é de doer….

  • Na minha humilde opinião, o Milton Leite seria algo diferente nas transmissões da RGT e teria um outyro bordão do Milton que seria PERFEITA para o Rubinho: “OLHA A BATIIIIIIDA!!! QUE BELEZA!”

  • O Galvao ja vai tarde, estamos cansados dele, nao e atoa que lancamos o cala boca Galvao e a emissora para protege-lo, contou uma historia descabida de um passaro chamado Galvao. Quanta hipocrisia, o cala boca e sim para o Bobao Bueno.
    Agora, para substituir o Galvao so mesmo o Cleber machado, um cara que nem de longe pode ser chamado de arrogante, muito diferente do ditador Galvao) que humilha colegas de trabalho.

    QUE VENHA CLEBER MACHADO E SEJA BEM-VINDO.

  • O Pedro Bial seria o narrador ideal
    salve salve, galera.
    verdade é que Galvão Bueno marca mais de 30 anos de narração junto com Luciano do Vale, os dois juntos tem mais tempo de televisão, que a própria televisão.
    Todos que começam tem que aprender e acredito que Luiz Roberto e Cleber machado possivelmente serão os dois narradores oficiais da F1.

  • Dos 4 que a globo apresenta para ser o narrador “oficial” da F1, eu prefiroo Cleber Machado. Mas se fosse possível apontar um diferente desses, eu indicaria o Teo José para ser contratado pela globo para narrar a F1.

  • Torço pelo Milton, mas sei lá… Será que diante de uma marmelada ele ia ficar quieto, como o pessoal que faz a Formula 1 atualmente?

    Não sei, mas acho que se for pra ele estar lá, que seja pra ser ele mesmo.

    Mas sempre na torcida pelo sucesso do, na minha opinião, melhor narrador da atualidade!

  • nossa..Cleber Machado narrando F-1 é de doer..o Luiz Roberto também…esse ano ele narrou o GP do Canada…foi sofrivel…o Cleber Machado se perde com os termos tecnicos…

    Melhor o Milton Leite mesmo…melhor opção…o Téo José bacana também…mas duvido que a Globo vá buscar uma solução fora de casa

  • Qq coisa ficará melhor q o GB.
    Pra mim tanto faz o narrador tb…
    Não gosto dos narradores das org. Globo.
    Milton Leite talvez seja o menos pior, devido a sua passagem pela ESPN Brasil.

  • Gosto muito do Milton Leite, as narrações de futebol dele são ótimas. Acho que vale fazer um teste com ele em algumas provas da F1 para ver como se sairia. Então, quando o Hamilton jogar o carro em cima de alguém e sair da prova, ele poderia soltar um sonoro “que beleeeeza…” Além disso, ele demonstra que domina o assunto sem ser MALA, como o Galvão. Poderiam dar uma chance pra ele. Pior que Cléber Machado e Luis Roberto da F1 com certeza não seria.

    No automobilismo, o melhor em atividade, pra mim, é o Téo José. Daria uma dupla legal com o Reginaldo Leme. Mas… primeiro tem que estar na RGT.

    • Boa! Com esta equipe na TV a gente teria pelo menos uma transmissão bem humorada e o Fábio Seixas fazendo as imitações do “pai do Button”!!!

      Impagável!

  • Nas Olimpíadas, Luiz Carlos Jr. foi um espetáculo, lembrando o Álvaro José, mas em jogos de futebol deixa muito a desejar. O Milton Leite é hoje o melhor locutor do Sportv, quando se fala em futebol. Na Fórmula 1, todos são incógnitas, exceto Luiz Roberto e Cléber, o Machado. Queria ver o Téo José narrando F1 na “Grobo”.

  • Existem certas pessoas que podemos chamar de insubstituiveis. Galvao Bueno alem de um profissional culto e profundo conhecedor da materia a qual se propoe, conta com outros acessorios que o torna incomparavel. Cultura, manejo de varios idiomas, diccao,imponencia, conhecimento de causa e equilibrio estao entre os principais acessorios. A Rede Globo e Galvao Bueno juntos sao capazes de convencer uma nacao inteira. NOvos profisisonais surgirao sem lugar a duvidas, mas Galvao Bueno , jamais sera substituido em todo o conteudo. Lamentavelmente o tempo passa e ele vai nos deixar em 2014. Fica desde ja o meu agradecimento por toda a emocao que ele transfere pra dentro de nossas casas, com seu inigualavel talento.

  • eu acho que me acostumei com o Galvão Bueno, gosto da sua narração porque chego a rir de algumas coisas que ele fala… tudo bem que de vez em quando tem certos exageros, mas acho que fará falta…

  • Cleber machado nãããooooooooo!!! É muito ruim. Pra narrar F1 tem que entender da parada pra não ficar falando asneira achando que o ouvido da gente é pinico, além de deixar a gente ouvir o radio dos pilotos com as equipes e deixar o Reginaldo e o burti falarem. Gosto muito da narração do Galvão, só é foda esses cortes que ele dá nos caras.

  • Já vai tarde, poderia encerrar a carreira este ano, quem sabe colocam alguém que entende de F1. Em 40 anos de narração não aprendeu nada? Os melhores pilotos nem sempre são aqueles que ganham as corridas mas sim aqueles que com as diversividades chegam, ou seja as pequenas equipes.

  • Luiz Carlos Jr. num dá, ele não dá ritmo a narração, apesar da voz marcante. Milton Leite, pelo menos no futebol, zoa muito e narra pouco. O Cléber Machado pelo menos manda bem nas infos que ele passa nas transmissões e não se limita só em narrar e o Luis Roberto faz uma narração sem sal. Concordo com o Sérgio Maurício no automobilismo, assim como gosto do Téo José, do Eduardo Vaz e do próprio Galvão, que dão ritmo, emoção e passam as informações de um jeito preciso e que mantém a narração. Burti, Reginaldo e Lito são bons, mas os irmãos Gomes mereciam uma chance pra comentar uma corrida ao vivo, são extremamente entendidos do assunto.

  • Pra substituir o Galvão, pelo menos na F1, apenas um cone já é suficiente, desde que deixe o som ambiente e as informações na tela de cronometragem oficial.
    Dentre os quatro, Luiz Carlos e Milton Leite. O Cléber Machado é outro que só fala bobagens. Nunca acerta o nome do piloto que aparece. Outro desastre!

    • Mandou bem….concordo com sua opinião..deixar só a cronometragem…acho que seria uma boa colocar o Claudio Carsughi e o Lito Cavalcanti…eu assisto a f1 com a tv ligada e o rádio na cbn…..

  • F1 é : Edgard de Mello Filho…
    Lembram dele narrando DTM na Manchete?? Agora está na RaceTV na internet narrando várias categorias.. Ia ser demais esse cara na F1…

  • Já era hora de GB se aposentar,acho que Luis Carlos Jr,Téo José e Milton Leite são os melhores narradores esportivos.Luis Roberto “cairia” bem no Sportv,seria uma troca salutar para a emissora e os telespectadores.

  • Dos nomes que foram lembrados, o unico que realmente vale a pena é Celso Miranda.
    É importante que seja alguem com conhecimento no assunto, e dos que estão ai, tirando o Teo José, o resto so conhece mesmo é futebol.
    Creio que se não for um Celso Miranda, ou alguem do seu calibre para narrar a F1, com certeza logo iremos sentir saudade do Galvão, mesmo falando bobagem.

  • So sei uma coisa não pode ser o luis roberto:
    Ele erra o nome de piloto
    Ele erra nome de equipe
    E o pior ele erra o nome do burti e do reginaldo leme kkkk (Não reconhece a voz)
    Ridiculo

  • Teo José é um chato de galochas que vive berrando, aliás não entendi o pq dele estar tão light na última prova da F-truck, acho que ele deve ser torcedor do timão(nenhum problema) e qdo o Roberval saiu, murchou…

  • Eu vou ser bem sincero que até hoje só ouvi a narração do Celber Machado e uma vez a do Milton Leite.O Cleber Machado,pra mim é muito ruim narrando,não gosto dele.Já o Milton Leite,manda bem.Acredito que a Globo vai escolher o Milton Leite.

  • O TEO JOSE o cara tá doente. É o cara que acha entende de FORMULA 1, o MONTOYA ia arrebentar, só se foi as pregas da calça dele com o que anda comendo. Pra mim o melhor é o MILTON LEITE, ele pelo menos quando o jogo é ruim, ele fala, não fica dando desculpinha tipo: JOGO TATICO. O assunto não foi levantado mas pra mim a melhor dupla no FUTEBOL é MILTON LEITE E MAURICIO NORIEGA.

  • Teo José é igual ao Galvão, em matéria de ficar falando besteira e inventando jargões, e pior ainda, ter que aguentar o “não perde mais” seria dose. Deixa ele quieto aonde está, que nem sei aonde é.
    Luis Carlos Jr. também é chato, tem uma voz esganiçada e irritante e com muito sotaque carioca, que depois de se ouvir muito enche o saco.
    O Sérgio Maurício é legal, o Cleber Machado, apesar das ‘rateadas’ que dá, também é legal.
    Agora o Celso Miranda este a Globo tinha que ir atrás, é bom narrador, conhece e entende do assunto.

  • Para F-1: Sérgio Maurício com Edgard de Mello Filho.
    Basquete: Robby Porto.

    No mais, prefiro o Milk Milton e o Luis Carlos Jr em relação ao Kleber Tetê Espíndola e o Projetinho de Galvão Bueno.

    []s

    • Nossa, a lembraça de Edgard de Mello Filho foi a melhor.
      O cara é o “the best”. Lembro quando ele narrava o DTM nos anos 90, extremamente sarcástico e técnico.
      Pra mim, de fato, o melhor da atualidade, em questão de automobilismo.

  • Tudo bem que troque o Galvão, mas que o próximo narrador tenha a sensibilidade de, quando o piloto estiver em contato c a equipe, respeite aquele momento mágico de escutarmos tudo que se fala no rádio. É frustrante ele entrar p falar justamente naquela hora. Sei que a tradução do Burti é valiosa mas, ………
    Também não é fácil ficar ouvindo no nome “Kubitsa”.

  • Cleber Machado é o pior. Como apresentador de programas na SporTV ele é muito bom, mas narração não dá pra agüentar

    Gostaria de ver um teste de Milton Leite e Luiz Carlos Jr. na F1, para ver o que acontece. Quem se sair melhor ficaria com a vaga

  • O Téo José seria ótimo para o cargo, já tem experiência em corridas, trás bastante emoção, pena que não está na Globo, mas entre os da relação, o melhor é o Cleber Machado.

  • eu acho, que deveria ser um dos seguintes : Flávio Gomes, Victor Martins, o Capelli ( do blog) q aliás desapareceu né ?
    ou ainda quem sabe o André Jung, mwuahuahau
    abraço Victor .

  • Para o futebol qualquer coisa serve…

    Mas, para a Fórmula 1, deveriam acabar com os locutores, quando muito, um comentário de um piloto, como o Burt, porque, nenhum narrador (Galvão, Deus me livre!!!) tem competência para isto, aliás, todas as informações que precisamos está na tela da TV, é muito fácil acompanhar uma corrida, precisamos é sentir a adrenalina do ronco dos motores… que CALAM-SE NARRADORES DE CORRIDAS!!!!

  • Cléber Machado entende muito, e talvez seja esse o seu problema: ele simplesmente desautoriza (já o vi fazer isso) o comentarista de que discordar. Não gosto disso, e creio que os comentaristas também não. Milton Leite seria minha escolha. Sabe, é bem-humorado, é atento.

  • Téo José seria uma boa narrando a F1 na Globo, mas o Sérgio Maurício é uma opção mais próxima e tb muito boa. Mas qualquer um dos dois seria ótimo, pois sabem do “negócio” e gostam de velocidade. Espero que esses critérios tenham relevância na emissora.

  • Ja passou da hora do Galvão se aposentar, vai tarde.
    Ele enche muito o saco principalmente na F1 e jogos da seleção brasileira.
    O melhor dos 4 na minha opinião é o Kleber machado.

  • Para Futebol o melhor dos 4 é o Luis Carlos Jr.. Todos são muito bons, mas o LC narra mais do que comenta, e é isso que importa.
    Para F1, tem que avaliar. O Cleber é melhor que o Luis Roberto e os outros dois, salvo engano, nunca narraram.

  • Na minha opinião vai ser dificil achar alguém para substituir o Galvão. Porque muitos questionam o estilo dele, mas o fato é que ele é o melhor por que já convive a muito tempo no ambiente da F1, e até alguem alcançá-lo na experiência vai demorar. Sem contar que não vejo ninguém preparado pra essa tarefa no momento. Analise comigo os narradores brasileiros em destaque:

    Luciano do Valle: Péssimo, basta lembrar dele no tempo do Gilles Villeneuve

    Cléber Machado: não entende de F1
    Luis Roberto: entre as 4 opções é o mais competente mas ainda tem q aprender muito

    Talvez o melhor fosse o Sérgio Mauricio mesmo, afinal ele também é um apaixonada por Fórmula 1 e aprende sobre o assunto com ninguém mais, ninguém menos que Lito Cavalcanti

    Além disso acho que a Globo deveria ter mais comentaristas na transmissãocomo Lito Cavalcanti e FLÁVIO GOMES rsrsrs

    Mas falando sério seria um show ter uma corrida comentada por Reginaldo Leme e Lito Cavalcanti JUNTOS!!!

  • Nenhum deles, a Globo deveria investir em um narrador ja consagrado, nesse caso em particular, poderia ser o Téo José, entende bem de automobilismo, futebol, narra a F1 na Jovem Pan, Indy na Band e futebol na Band tem… fica a dica pra Globo.

  • Eu acho que o melhor a entrar para a F1 realmente é o Cleber. O narrador do Sportv não é tão bom assim… Agora, venhamoss e convenhamos hein, o Luis Roberto não dá! Nem pra futebol ele serve meu! Quem ja viu o bem amigo apresentado por ele, sabe, ele quer ser o Galvão e esuqce de ser ele mesmo!
    Abraços e vamos nas duas torcidas:
    A 1ª: Cleber Machado para a F1 depois que o Galvão parar e;
    A 2ª: VORTA KIMI PRA F1

    Abraços

  • Sem dúvida Milton Leite é o melhor narrador, mas quando o assunto é F1, Luis Roberto se sai melhor. Seria ótimo ver tanto Milton quanto Luis narrando a F1 e qualquer um dos quatro é melhor do que Galvão, que se diz especialista no assunto e até hoje não consegue diferenciar um piloto do outro e começou a ficar pior com a idade!

  • Já tentaram depois de ter visto a F1 ao vivo na Globo , assistir o VT no Sportv ? Algumas corridas que foram interessantes eu vi o Vt no Sportv tambem e a carga de informaçoes que o Lito Cavalcanti e o Sergio Mauricio passam é incrivel . Fica parecendo que de manhã voce viu foi outra corrida.Mas a descontração e o estilo dos dois não casam com a Globo.Pena .

  • O Sérgio Mauricio também é excelente mas convenhamos que para ser narrador na globo não é a mesma coisa que narrar na tv a cabo, noto isso quando vejo a stock car na globo e comparo com a narração feita por outro na sportv que fica muito mais espontanea e divertida.Na Globo se narra como se tivesse uma coleira no pescoço, sem liberdade de se soltar e dizer o que pensa, um saco !!!!

  • Não saberia dizer quem é melhor.

    O que eu digo é que esta prometida aposentadoria de Galvão Bueno poderia ser chamada de precoce. Tudo bem, ninguém espera que ele se torne o Murray Walker tupiniquim, mas acho que Galvão ainda tenha muita lenha para queimar (que clichê horroroso), para além de 2014.

  • Claro, o Téo José nunca narrou a DTM, seria bem legal de assistir. Na Alemanhã o comentarista da DTM é o Manuel Reuter campeão da mesma categoria em 1996 com um Opel Calibra!

  • Cléber Machado, porém na tv brasileira o melhor narrador em automobilismo é Téo José!
    O que me chateia um pouco são algumas narrações que já assisti do DTM no Band Sports, tinham muitos erros sobre informações e carros, agora “está um pouco melhor”.

  • todos estão falando em “experiência para narrar F1” eu fico me perguntando…o que será que precisa?, pois o Galvão depois de 1000 anos narrando, na ultima corrida em Singapura, diz que era bom para o Massa largar em ultimo….me faça o favor, qualquer um que lê alguma revista de esporte a motor, transmite corrida de F1, ainda mais sem nenhuma ultrapassagem como é de costume

  • Acredito que deixarão o Cléber narrando a F1.
    Vale lembrar que durante 1992 ele foi o narrador principal da Globo, ano que o Galvão esteve na OM/CNT.

  • O ” prime” seria o Cléber Machado. O “option” o Luís Roberto, que quando entrou deu conta do recado, limitando-se apenas à narração, deixando os comentários para… tcharã… os comentaristas Reginaldo Leme e Burtti.

  • Jesus..nao acredito que exista alguem em sã consciência defendendo GB, da RGT…PAD (PelAmordeDeus).
    Como disse um colega acima, Sérgio Maurício, que cobre os treinos de sexta feira com o Lito Cavalcanti tem boa voz e entende muito de F1. mas pra ficar naqueles quatro, o menos pior é o Cleber .
    PS: Edgar de Melo filho é divertidíssimo, entende pra caramba, é super passional, uma beleza, mas não tem nada a ver com a RGT..infelizmente.

  • Luis Roberto não dá…ele erra demais nas transmissões de F1, e faz comentários que mostram sua falta de conhecimento do esporte…O Galvão é irritante, mas ele combina com F1, ta marcado na história, e assistir corridas com ele narrando é quase que uma tradição….fora o Luis Roberto, gosto das opções, mas o melhor para esse posto seria o Sérgio Maurício que parece ser um cara que realmente entende do que fala

  • Dilvulguei e não opinei! ehehehe…
    Aqui vai: Milton Leite!
    No futebol, inquestionável, na F1 nunca o vi, mas pela sua capacidade profissional é fato que estará apto pra quando for necessário!

  • Quem quer que fosse teria que “ESTUDAR” o passado de várias categorias do automobilismo para não dá nó durante as transmissões.

    Vamos nos iludir com a presença do Edgard Melo Filho que é excelente mas como é um cara autêntico e verdadeiro em suas afirmações não tem o interesse da Globo que gosta de iludir (pensa que consegue) os tele-espectadores.

  • Tem razão o amigo logo acima, o Cláudio Uchoa é um locutor de enterro… horrível.
    Milton Leite é chato, seria chover no molhado
    O melhor seria o Cleber

    (hoje não, hoje não… hoje siiiimmm!!)

    • Sergio Mauricio é infinitamente melhor do que o Cleber machado, pois não gagueja quando um piloto está no foco da transmissão sabe do assunto e melhor de tudo não atrapalha. Se você, fizer como eu, acompanhar a corrida com o computador no live timing do site oficial da F1, você vai perceber o quão ruim é o Cleber machado, ele já conseguir colocar um piloto na pole position sem o cara terminar a volta. Fora que se você for no youtube você verá que até a produção do evento fica revoltada com as besteiras e com a falta de atenção que ele tem.

  • Eu gosto muito do Luis Roberto narrando a F1. Ele não viaja na maionese, não tenta adivinhar o que os outros estão pensando e foca muito no que está acontecendo na corrida. A primeira vez que ele narrou (China 2004) foi ótima para quem não tinha esta experiência.

  • O Luis Robertyo para F1 não dá para engolir!!! Aquela coisa de “carrinho amarelinho”, “carrinho vermelhinho” não dá!!!
    Já conhecemos o Cleber na F1, mas não o Milton e nem o outro Luiz. É preciso ver esse trabalho deles, mas há também o Edgard (que conhece muito de corridas) e outro que narra corridas na RedeTV que era da globlo.

  • Acho que o Galvão é o melhor narrador da Globo quando o assunto é voz e passar a emoção do evento.
    O problema é que ele trata o expectador como um retardado e suas opiniões são totalmente infundadas.
    Parece que quer mostrar que sabe mais do que sabe realmente…..Melhor pra a Globo seria contratar o Téo José.

  • Cleber Machado, disparado…o cara manda bem em qualquer esporte…na fórmula 1, então, sempre dá show…prá mim, já devia ser ele há alguns séculos…

  • Acho Cleber o melhor dos 4, mas nenhum chega próximo da lenda, do mito Galvão Bueno. Apesar de esperar os jogos olímpicos da juventude para o próximo mês e otras cositas mas, é dono de uma voz inesquecível.

    • Edgar de Mello Filho é, na minha opinião, o comunicador que a Fórmula 1 precisa, no Brasil.
      Lembro quando um piloto da Audi rodou feio (se não me engano, era o Pirro).
      O Edgar solta: “bicho, agora tem que mandar no lava rápido porque o banco tá cheio de arroz doce…”
      Ainda calorosos comentários sobre os Audi A4, que mandavam naquela época: – sobre eles terem vidros elétricos; – sobre a linda imagem de um deles tracionando as 4 rodas na caixa de brita…
      Um apaixonado, que entende pra cacete de carros e aviões, além de ser extremamente carismático.
      Saudades dessas corridas e das colunas do Edgar, quando o Grande Prêmio se chamava Warmup.
      Por onde anda o Edgar?

  • Para os outros esportes pra mim tanto faz mas para Fórmula 1 tem que entender do assunto. Um cara ótimo para a vaga do GB seria o Sérgio Mauricio que transmite as corridas no sportv.

  • Em um mundo ideal, Ivan Zimmermann e Sérgio Mauricio substituiriam o Galvão.

    Sim, Sérgio Mauricio. Virei fã do cara depois do “e um CACHORRO entrou na pista. CHAMA A CARROCINHA, LITO CAVALCANTI”.

  • Pra futebol Milton Leite, suas transmissões na sportv são ótimas, sem dúvida. Agora pra F1 a coisa complica quem for o narrador vai ter que fazer um intensivão de F1…GB fala merda pra kct, mas pelo menos segura as pontas, Luis roberto e cleber Macahdo são +- na F1. e o CM deve ter trauma do hoje não hoje não hoje sim…

  • O Luiz Roberto é insuportável!! É chato demais!!!! Voz chata, jeito chato! Ou seja, um chato de primeira!!
    O melhor narrador é o Milton Leite! Não sei se o perfil dele encaixa com Fórmula 1, mas para outros esportes é bem bom! E “que beleeeeeza” neles!!!!

  • Disparado Milton Leite é o melhor.Kleber é HORRÍVEL, costuma se perder na narração muitas vezes sem objetividade.E para F1 é problema nenhum desses vai conseguir manter a atenção em quase 1:30h de corrida.Para isso, com todas as bobagens ainda acho que nas corridas o Galvão vai ter que ficar.

  • Gosto muito do Luis Carlos Jr. Cléber Machado também é bom narrador. O “dentro d’área” de Milton Leite irrita e Luis Roberto é muito fraco.
    Na ordem:
    1) Luis Carlos Jr.
    2) Cléber Machado
    3) Milton Leite
    4) Luis Roberto

  • Luis Carlos Jr. Centrado, menos falastrão e ainda “estuda” o esporte que vai narrar…sem dúvida para a Formula 1 iria muito bem, para o futebol ficaria com o Milton Leite por margem pequena.

  • Pelas corridas que já narrou, por um motivo ou outro, fico com Luis Roberto, ele é muito bom ,e não fica com torcida idiota como Cleber Machado e Galvão, que a meu ver, deve sair já!
    Aliás o rádio, com o advento da internet que facilitou as coisas, nos dá muito boas opções.
    Há e cada vez mais haverá vida inteligente FORA DA GLOBO!

  • Minha opinião é a seguinte : o Milton Leite grita gol com tanta disposição que dói os ouvidos, só com o controle na mão. O Cleber é o melhor deles. Agora não sei quem concorda mas corrida de carros não precisa de narrador, precisa de um cara que entenda de corridas e passe informação correta. a
    Aqueles bobões que começam a berrar na última volta são ridículos.

  • Para o futebol o Milton Leite, mas agora para o automobilismo não tenho ideia de qual seria o melhor, acho que precisaria testar os quatro.
    Mas não deixaria o principal do futebol como principal do automobilismo (e outros esportes), para quem o fizer ter melhor condição e tempo para estudar as modalidades a narrar.

  • Eu prefiro o Cleber Machado, acho que ele faz o papel dele q é narrar emite muito poucas opiniões, ao contrário do Galvão e seu dicípulo ruim Luis Roberto. Odeio ele. Mas ainda sou adepto de existir uma equipe para automobilismo (F-1, Stock Car) e outra para futebol.

  • Para mim, no futebol poderia ser o Milton Leite e outros esportes e para F1 o Sérgio Maurício que é o melhor de todos os narradores do grupo midiático no automobilismo.

  • Milton Leite é fácil o melhor. O mais seguro e o mais descontraído… Cleber e Luís Roberto são bons. Mas esse Luiz Carlos… Fraquíssimo!!!

  • Na verdade, na verdade, o melhor narrador de F1 é o Edgard Melo Filho. Disparado. Hoje um outro grande, mas grande mesmo, narrador de futebol (e outros esportes) é o Everaldo Marques. Bem, a Globo já “roubou” o Milton Leite da ESPN. Acho que o próximo alvo será o Everaldo…… Ih, mas aí como ficaremos sem Everaldo narrando a #nflnaespn ?

    • Bem lembrado, Rodrigo.
      Onde o Edgar anda? Se não me engano ele estava em Florianópolis… Ou estou errado?
      Nunca vi nenhum blog dele na internetê.

      “E UM ABRAÇO PRO GAITEIRO!!”

    • Pra mim o Everaldo é sinônimo de Futebol Americano.
      Não consigo imaginar o cara comentando as firulas de um Neymar ou a truculência de um Felipe Melo…

      Ele é ótimo neste segmento (esporte yankee) e seria um desperdício passar ele para um esporte “tupiniquim”.

  • Gosto do Cleber Machado. É mais autêntico e leva na esportiva o “hoje não, hoje sim…” Os outros são imitações do Galvão. Tentam se fazer de intelectuais e acabam falando cada besteira…

  • Meeeeeeeus Deus!!! Milton Leite o melhor impulsionado por um bom Kers…hahaha. Os dois Luíses são os piores e o Cleber Machado é apenas mediano. Sobre o Galvão, pra mim é um excelente narrador o melhor para F-1. O problema dele é que não fica satisfeito em narrar e tem que emitir opinião. É aqui que o bicho pega, por que ele não é especialista e adora discordar de todo mundo e ser o rei do saber. Mas com o Milton Leite ele não vai deixar saudades.

  • Pra mim, o Cléber manda bem no futebol mas, qdo tentar narrar F1, é uma lástima. Luis Roberto é +ou-. Mas, pra substituir o Galvão, dos 4, prefiro o Milton Leite. Cada dia q passa, admiro o trabalho dele como narrador esportivo.

  • Excelente matéria!!! Na minha opinião, o melhor é Luis Carlos Jr, seguido por Milton Leite. Os dois são bem melhores que os atuais da Globo. Luis Roberto é muito chato e puxa-saco de todo mundo. E Kleber Machado comete muitos erros. Grande abraço!

  • Na minha opinião, prefiro, nesta ordem: Cleber Machado, Milton Leite, Luis Carlos Jr e, bem por último, quando não houver mais narradores no mundo, que permaneça assim, porque ninguém merece a histeria do Luiz Roberto. Aliás, o Luiz Roberto não tem (infelizmente) uma certa vantagem, por sempre ser o substituto do Galvão Bueno no Bem Amigos, do SporTV?

    • Imagina aquele toque do Hamilton com o Webber na narração do Milton Leite: “OLHA A BATIIIIIDA… MEU DEUS!”

      Seria muito engraçado! E tiraria o sono que uma corrida em Singapura causa em todo telespectador…

  • Qualquer coisa, menos Luís Roberto, pelo Amor de Deus…
    Como só acompanho F1, escolheria o Cléber Machado para todas as transmissões. Para o futebol pode pôr qualquer um no lugar do Galvão…

  • Na minha ordem de preferência os melhores são: Milton Leite – Luis Carlos Jr. – Luis Roberto – Cleber Machado

    Acho que a Globo não está botando muita fé nos últimos dois, afinal de contas por já fazerem parte do quadro da emissora principal há um bom tempo, não seria necessário trazer os outros dois da Sportv para o rodízio.

    O Milton é um excelente narrador, sempre muito preciso e suas narrações são um show a parte. Acho que para ser o narrador principal da Globo ele realmente teria que dar uma aliviada nesses maneirismos a la Silvio Luiz e dosar um pouco alguns comentários debochados que ele faz durante o jogo, pois isso não combina com o estilo neutro da Globo.

    De resto, acho que a aposentadoria do Galvão seria o momento perfeito para que a Globo instituisse de vez a idéia de ter narradores específicos para cada esporte. Assim, não teríamos que aguentar um sujeito que não entende lhufas de automobilismo (tipo o Cléber Machado) narrando as corridas.

  • Pra mim existe um que não está nesta relação, que é o Sérgio Maurício, que é disparado o melhor narrador de F1 e Volei. Para o futebol acho o Milton leite melhor. Mas o Sérgio Maurício, narrando no sportv os treinos é muito melhor do que cleber machado, luiz roberto e seguramente melhor do que o galvao.

    • Caramba, poucos aqui destacaram, como voce, o Sergio Mauricio: ele é disparado o melhor de todos. Atulamente, é melhor inclusive do que o Galvão.
      As narrações dele nascorridas de moto GP são um exemplo: execpcionais !!!

      Antonio

  • Sei que serei zuado ou talhado aqui, mas o Galvão é o melhor narrando F1 (e só F1).

    Dentre os 4 aspirantes, odeio o Cléber Machado e o Luis Roberto narrando F1. Ainda não vi os outros dois, mas acho que o Luiz Carlos Jr. tem mais perfil pra F1 do que o MIlton Leite.

    Seja quem for, os dois ultimos estão anos-luz à frente dos dois primeiros no quesito narração (agora no geral).

    Abraços

  • Qualquer um menos o Luis Roberto. O cara é o pior narrador de corridas de todos os tempos. Aliás, não, tem pior, o Claudio Uchoa, locutor de enterro que transmite WTCC e GP2. No Sportv tem um cara que narra corrida, o titular, esqueci o nome dele. Poderia ser ele, ‘emprestado’.

  • Luis Roberto e Cleber Machado já narram Formula1. Não tem novidade nenhuma aí. Um dos dois passaria apenas a ser o titular do posto, com o outro substituindo-o eventualmente. Para mim tanta faz qualquer um dos dois, com uma leve preferência para o Luis Roberto. Um narrador que eu acho muito bom, mas é pouco na TV aberta é o Robby Porto, não sei se ele conhece o mínimo sobre Frmula 1, mas se já fosse estudando o assunto, e treinando acho que seria uma boa alternativa.

  • Pra mim, o melhor dos quatro é o Milton. Sempre preciso, não deixa nada passar. Como diz Nilson César, “pro narrador passar emoção a quem está acompanhando, precisa sentir a emoção”, e com o Milton isso acontece.

    Luiz Carlos? É o que mais se parece com Galvão (no estilo, claro), tanto que disse em uma “oficina de narração esportiva” (tem vídeo no VocêTubo) que quando foi escalado para sua primeira transmissão de futebol, tentou apenas imitar o Bueno. Porém, ele grita muito. Muito. Muito.

    No caso de Luís Roberto, não tem nada parecido com Galvão. Assim como Luiz Carlos Jr., grita bastante, o que não é legal pros fãs de Galvão.

    Já Cléber Machado, comete muitos erros e fala muitas besteiras pra ser titular de uma emissora como a RGT. Querem um narrador que diz: “O uniforme (o verde limão) do Palmeiras é estranho. É um verde… verde!”? Não, não, é um verde azul. Ou um que diz: “Hamilton deu uma fritadinha na roda traseira dianteira”? Não dá!

  • Milton Leite é o melhor hoje. Mas está quase virando um Sílvio Luiz. Milton é engraçado, trabalha bem, mas se ele começar a narrar muitos jogos/eventos o povo vai começar a reclamar de tantos “que beleza” e “meu deus”.

  • Gosto do Luis Roberto.
    Agora, com o Milton Leite, pode ser que minha preferência mude, apesar de nunca ter visto uma narração dele de F1. Será que irão testá-lo?

    Na verdade, fico feliz com qualquer um que nos deixe ouvir as conversas via rádio durante as corridas. =)

  • Pois é, Marcos “o pulguento” (hahaha que nick, hein). O Milton Leite ganhou o Prêmio Comunique-se de Melhor Locutor Esportivo da TV em 2010.

    E Cleber narrando F1 é legal pq.. hoje não, hoje não.. hoje sim..

  • Realmente, não tinha pensado nisso… Dos quatro, o melhor disparado é o Milton Leite, mas também é o mais velho entre os candidados (não que seja decisivo, mas talvez pese na hora da escolha). A minha aposta pra substituto do Galvão sempre foi Luís Roberto, que, aliás, já tem esse papel, tanto no Bem, Amigos! quanto na F1.

  • Milton Leite sem duvida nenhuma, e ouvi falar que ele ganhou um premio de melhor locutor por esses dias.
    Tomara que seja ele, o cara eh divertido… valeu? fui.