Brasileirinhas

SÃO PAULO | O tempo estava nublado em toda a cidade, mas a represa que fica próxima de Interlagos já mandava sua chuva, fininha, mesmo quando a previsão apontava sol o dia todo. As placas publicitárias já estão colocadas no entorno e os retoques finais se misturam com a chegada dos contêineres e outros materiais pesados que já adentram os boxes do circuito paulista.

Dentre os segredos que trazem as caixas, um começou a ser desvelado, ali, para poucos. A Lotus 72 do primeiro título de Emerson Fittipaldi. Bonitona e imponente, cheia de história, preta, John Player’s. Fernando Silva sacou as fotos do carro que vai andar no próximo domingo, antes da corrida.

Mas dizia eu que Interlagos está pronto, sem os problemas de outrora, charmoso a seu modo, sem ter a pompa oriunda dos petrodólares de Abu Dhabi, com curvas e retas distintas dos tilkódromos que não levam a lugar algum.

É sempre legal ver a F1 lá, num lugar diferente da pasteurização dos novos tempos.

Comentários

  • Eles trouxeram o carro para o Brasil e se esqueceram de trazer gasolina. Tiveram que pedir urgentemente à Petrobras que produzisse uma gasolina equivalente à daquela época. A gasolina foi produzida pelos químicos da refinaria de Cubatão.

  • Vi o Emerson na TV, quando guiou a Lotus nas ruas de SP, e pasmem: Tá deixando os COSTELETÕES crescer outra vez. Até domingo ele vai estar bem parecido com o que era quando ganhou o primeiro título. ; )

  • Toda a reverência e gratidão de todos que amam a F1 deve sempre ser dada ao Emerson Fittipaldi pois ele é o grande responsavel por tudo isso existir.
    Parabéns Rato , Emmo fantástico Fittipaldi.

  • O rato tem razão em querer montar um museu da história do automobilismo…Tomara que agora a coisa saia do papel…

    Pois se depender da “otoridades” de agora nada vai sair do nada de novo.. Sabem aqueles discursos inflamados por ocasião das comemorações dos 70 do “templo”.. Ficaram no vvacuo das palavras, ninguem nem lembra mais o que falou… Pudera, lá tinha muito mé pra turma “experimentar”… Tavam com a cabeça cheia não de idéias mas de outras coisas…

    Lembraram até do Velopark como exemplo a ser copiado, mas acabaram copiando os atos do Sr, pres “pintor” Da CBA, esse sim um mestre em enganação e incompetencia….

    Pena que o rato já discartou a idéia de um dia ser um dirigente dessa confederação….Tomara que ele mude de idéia…
    Há, e outra coisa, muito importante: Que ele NÂO permita que colem o adesivo da CBA nesse carrão.. O carro, o piloto, a história de ambos, não merecem esse desabono…Por favor não permitam que isso aconteça…

  • Emerson e a Lotus JPS preta, Mequinho, seleção de 70, a Taça Independência, e um Brasil que não ia para frente coisa nenhuma, mas nós o amávamos como o amamos e não o deixamos nem deixaremos nunca, apesar de d’eles…apesar d’ela!