MENU

1 de dezembro de 2010 - 11:11Sem categoria

Penske e Shell

SÃO PAULO | A Penske vai anunciar em breve, quiçá horas, talvez amanhã, um acordo de patrocínio com a Shell. Na verdade, trata-se da extensão do acordo que já existe na Nascar para 2011 à Indy. 

Tradicionalmente vermelha e branca por conta do ‘sponsor’ da Marlboro na Indy, o preto foi agregado ao time de Roger Penske no ano passado, até pela aproximação com a Verizon — no caso de Will Power. Em 2011, então, os de Helio Castroneves e de Ryan Briscoe — que deve ser mantido; faltam detalhes para anunciarem a manutenção dos três carros — serão vermelhos, amarelos e brancos e terão as marcas Shell, V-Power e Pennzoil.

E falando em Marlboro, ontem houve em Richmond uma festa de despedida do longo relacionamento da Philip Morris com a Penske, que contou com a presença de Helio, Gil de Ferran, André Ribeiro e até Emerson Fittipaldi. O chefe da principal equipe da Indy recebeu uma sela de cavalo de bronze, símbolo da marca de cigarros, em agradecimento pela parceria.

Acréscimo: a apresentação da parceria acontece hoje, 2 de dezembro, em Las Vegas. Outra empresa também será revelada no pacote financeiro para bater a Ganassi.

22 comentários

  1. Luiz Gustavo disse:

    Sempre abasteço nos postos da Shell, recomendo a V-Power, agora eles lançaram V-Power Etanol, o primeiro lançamento do mundo! Sempre inovando.

    Parabéns Shell por mais essa!

    • Fabricio disse:

      Mais uma maneira de tirar mais dinheiro do consumidor. E ainda colocam somente uma bomba com o alcool comum. O resto é com este aditivado. O carro foi feito para Alcool e Gasolina, nada mais q isso. O resto é frescura.

  2. Pablo disse:

    Ah! pros mais desinformados, esse não é um carro da Penske, e sim o Kevin Harvick da Richard Childress neste ano de 2010, mas quem vai patrocinar agora o carro 29 de Harvick em 2011?

  3. A discussão revela a necessidade de se falar mais de NASCAR aqui no BLOG, no GRANDE PRÊMIO e na imprensa brasileira.

  4. Othon Gervasio disse:

    Hornish vai guiar um carro da Penske na Nationwide Series em 2011..perdeu a boquinha da Cup…

  5. Georgy Diniz disse:

    Babaquice pura quererem que as pessoas parem de fumar coibindo a propaganda. Coloca a porra do maço por 20,00 e aí vamos ver quem continua fumando…

    Automobilismo cresceu com isso: com cigarro, bebida, óculos, marcas de luxo e tudo o mais. É um mundo de playboyzinhos? SIm!!

    Eu prefiro ficar loko para comprar um whisky (não fumo, mas se fosse o caso um cigarro mesmo, como meu pai que fuma) do que ter um telefone da Veryzon… affffff

  6. Phillipe disse:

    Ups, “foto meramente ilustrativa”. My bad.

  7. Phillipe disse:

    Mas que o carro da foto não é da Penske, não é, tanto que o Sam Hornish Jr correu na Nascar pela Penske com um Dodge patrocinado pela Mobil 1. E, na boa, é Sela de cavalo. Nada pessoal.

  8. Pablo disse:

    Então se for confirmado que a Penske vai trocar a Mobil 1 pela Shell/Pennzoil os carros de Helio Castroneves e Ryan Briscoe devem ser vermelhos, amarelos e brancos… mas o carro de Will Power continuaria sendo branco e preto por causa da Verizon?

  9. josé disse:

    Para aqueles que querem ler a verdade, leiam sempre as noticias do indycar.com. Acredite no que está escrito lá. De resto, desconfie com força!

  10. josé disse:

    Nao tem nada disso… Nada confirmado…

    Tudo que está escrito nesta materia não passa de um mero chute deste “jornalista” que fica dando chutes mil tentando acertar uma.

    O patrocinio é da Meijer, em principio só no carro do Power.

    Existe sim uma parceria com a Shell na Nascar, mas para a Penske levar esse patrocinio para a Indy é outra história. Tudo que esta escrito ai em cima não passa de um chute.

    • Victor disse:

      VM responde: “José Renato”? Ah, tá. Viu, “José Renato”, sua informação está errada a respeito da Meijer. Você não ter lido o… Indycar.com, “José Renato”.

    • Vinicius Castro disse:

      Vitonez como sempre mandando bem demais. Não erra uma, foi o Flavio Gomes quem deu a do Bruno Senna, mas ainda vamos esperar. José Renato sumiu agora kkkkkkkkkk

  11. Lui George disse:

    Respondendo aos comentarios, o carro #9 do Ambrose será patrocinado pela Stanley, que nesse ano patrocinou o #19. A Penske só deve correr com 2 carros na Sprint Cup ano que vem, o tradicional #2 com o Keselowski e o #22 patrocinado pela Shell/Pennzoil com o Kurt Busch. O Sam Hornish será rebaixado para a Nationwide onde vai correr com o atual campeão da segundona Keselowski, e o Allgaier sai da Penske para correr na Turner Motorsports.

  12. philipe speed disse:

    Na realidade não é tão importante no momento saber quem corre com qual número ou com qual cor. Na realidade a aproximação da Shell na Indy é sinal de que na América do norte é rentável investir em patrocínios não só pelo custo, mas também pelas disputas e pelo amor ao automobilismo que os americanos têm. Enquanto na f1 os patrocínios somem e grandes estatais desistem de suas equipes na amada América no norte enquanto saem um entra outros dois.
    Isso é um presságio de que a f1 tem que mudar….. e rápido…

  13. Fernando disse:

    A Penske nao é parceira sa Shell na NAscar, esse carro eh do Kevin Harvick… piloto da Richard Childress..

  14. Cláudio Sobral disse:

    O Kurt Busch vai para o #22 e correrá com o patrocinio da Shell. Keselowski correrá no #2 com o patrocinio da Miller e talvez Justin Allgier corra pelo #12, mas não se sabe o patrocinio. Possivelmente o Hornish pegue o beco, pois a Mobil 1 irá para o #14 de Tony Stewart.

    Já na Indy, falta saber mesmo é com qual cor cada piloto vai correr. Mas o Vermelho, Branco e Amarelo, já são certos!

  15. Anderson Puff disse:

    Que otimo que a Penske conseguiu um super patrocinio de uma empresa que eu admiro por ter longas parcerias e manter o automobilimos vivo como é a SHELL que já patrocina a Ferrari a milhões de anos, Parabens a SHELL

  16. Luiz Batista disse:

    Emerson e Helinho debaixo do mesmo teto? Cada “fuzilada de zóio” que devem ter dado um para o outro…

  17. Marcos Vinicius disse:

    Nelsinho disputou uma prova da Stock com as pick-ups, mais não lembro se foi a de Brasília…

  18. Quem vai patrocinar o carro #9 na Nascar não sei, mas provavelmente o Brad Keselowski vai correr com o número #2 e patrocínio da Miller e o Kurt Busch vai correr com algum número da Penske (#12 ou #22) com patrocínio da Shell. O Hornish acho que já era!

  19. Thyago Rafael disse:

    1. Com a Shell indo para a Penske, o carro #29 de Harvick agora passa a ser patrocinado pela Bud, e quem vai para o carro #9 de Marcos Ambrose?

    2. A Stock não tinha anunciado que o Nelsinho ia disputar a prova de Brasília como piloto convidado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>