MENU

26 de janeiro de 2011 - 13:02F1

Parlatório

SÃO PAULO | Uma vaga só, na pior equipe possível, que está preocupada em ter um carro bonitão e diz aplicar 40 engenheiros para o F111 — ou F666, como diz o solerte Rafinha Dias. Mas se você tivesse de colocar um piloto na Hispania, por sua preferência qualquer, quem seria? Di Grassi? Senna? Liuzzi? Modena? Schiattarella? Ide?

Mandem bala.

39 comentários

  1. Will disse:

    Ah! Poderiam também colocar o Chucky Norris! Hehehe! Esse é o cara! Faria a Hispânia ir para as cabeças! hahahaha!

  2. Will disse:

    Eu daria algumas opções para o Kolles ou qualquer outro lá da Hispânia:

    1 – Gostei da lembrança de vários aqui pelo Moreno! Uma pena que agora ele já não esteja em forma, pois ele é o homem que conseguiu colocar a Andrea Moda ridícula no grid – e só não fez mais porque o carro era tão ruim que o impediu.

    2 – Dos famosos, tem o Silvester Stallone, que “pilotou” o carro do Gugelmin da Cart.

    3 – O velho e bom De Cesaris seria uma boa caso não houvesse surgido depois dele Ide, Yoong, Milka Duno e Yamamoto – nesse caso, elegeria Emmanuelle Pirro! hehehe!

  3. Claudio disse:

    Eu colocaria algum dirigente da CBA, para que ele faça o máximo possível de c….gadas e perceba que NÃO é do ramo e deixe isso pra quem entende.

  4. Gilles_Senna disse:

    O Bruno Senna não tem dinheiro para continuar na Hispania. Mas essa equipa também não interessa, sobretudo tendo lá o sr. Colin Kolles, que não respeita os pilotos e quis tirar de lá o Bruno a meio da época por ser um piloto que estava a dar pouco dinheiro à equipa. Tinha um contrato que não o obrigava a pagar pela vaga e o Kolles nunca se conformou com isso. Provavelmente foi graças a essa cláusula que o Bruno continuou na equipa depois de Silverstone. O Kolles quer é um piloto que traga muitos milhões e com a obrigação de pagar escrita no contrato.

    Para o Bruno, a única vantagem em continuar na equipa era manter-se ativo na F1 e esperar por uma provável ligeira melhoria da performance do carro. Mas as desvantagens superavam largamente as vantagens.

    A História prova que muitos pilotos de valor entraram na F1 com equipas muito fracas, mas só ficaram um ano. Lauda ficou um ano na March e nunca pontuou, passando para a BRM no ano seguinte. Alonso também não teve hipóteses de pontuar na sua estreia com a Minardi mas também só lá ficou um ano.

    Seja como for o caso de Bruno Senna é diferente. Trata-se de um piloto que esteve muito tempo afastado das competições e nunca fez carreira no karting. Um pouco como Damon Hill, outro piloto com nome famoso que entrou a meio de 1992 com um Brabham quase tão mau como o HRT deste ano. A diferença é que Bruno Senna teve uma evolução mais rápida do que o Hill nas
    fórmulas de promoção e esteve bastante melhor no primeiro teste na F1. Com as condições e oportunidades que o Hill teve faria certamente bem melhor. Mas o Hill entrou na F1 com 32 anos e o Bruno Senna ainda só tem 27. Pode surgir uma oportunidade boa no futuro. O problema é manter o ritmo competitivo, manter-se activo, o que é bastante difícil numa altura em que não há
    testes! Hill em 1991 e 1992 fez milhares de Kms. de testes com a Williams, tal como Alonso com a Renault em 2002 e Massa com a Ferrari em 2003. Agora tal não é possível e isso torna tudo mais difícil para o Bruno Senna. É por isso que eu digo que voltar para o GP2 (paralelamente a um contrato como piloto de reserva na F1) seria uma possibilidade a considerar! Timo Glock passou
    pela F1 em 2004, depois foi para os EUA e em 2006 foi para o GP2, sendo campeão em 2007 e reentrando na F1 em 2008 com um carro decente (Toyota) e um colega experiente (Trulli). Numa altura em que a Honda equaciona um regresso em 2013 o Bruno devia pensar bem no seu futuro e ver que ainda pode ter a oportunidade que merece daqui a uns dois anos. Terá 29 anos. Damon
    Hill chegou à F1 com 32 anos e ainda foi campeão!

  5. Fabio Lyra disse:

    Coloca o Gregor Foitek, que ele vai fazer o que sabe de melhor, destruir carroças…ou senão o velho e bom Andrea de Cesaris !!!

  6. GUSTAVO BUIATTI disse:

    Roberto Moreno, encara essa! É so Chamar!

  7. Itamar Morais disse:

    F666… muito boa essa!

  8. Marcio Cordeiro disse:

    Giovanna Amati !!!

  9. Nikolas Spagnol disse:

    Se for pra andar no ano passado, escolheria meu pior inimigo…

    Mas se for pra escolher alguém que merece uma nova chance na categoria, meu voto iria pra MARKUS WILKENHOCK!

    Pra quem não se lembra, foi o jovem piloto alemão, filho do falecido Manfred Wilkenhock, que liderou o GP da Europa de 2007 com uma SPYKER, depois de largar em último, trocar os pneus para chuva no final da volta de apresentação e depois passar a galera quando o toró caiu.

    E depois disso, saiu da equipe pra abrir espaço prum japonês roda ruim desses aí.

    Merece outra chance.

  10. Danilo Candido disse:

    (Kkk, Cirillo do Carrosel e Hybernon Cisne foi f***…) Que tal Johnny Dumfries ? Como o carro certamente será péssimo0, ele poderá ler livros nos boxes tranquilamente (como fazia nos tempos de Lotus), sem se preocupar com acerto para a corrida etc…

  11. André Rinaldi disse:

    É o Liuzzi que vai.

  12. velotrol disse:

    Sinceramente, gostaria de ver o Verstapen de volta na F1 e essa vaga na Hispania seria uma boa, kkkk, mas já que ressucitaram o Narain podiam também ressuscitar o Tiago Vagaroso Monteiro.
    O legal, como diria o outro e aproveitando a deixa, é que esse ano teremos na equipe “Virgem” o “Jerônimo do seu Ambrósio”, que em belga se diz Jerome D’Ambrosio, rsrsrs

  13. Leandro Santos disse:

    Flávio Gomes?!

  14. Fernando Passos disse:

    Dizem que o A$$i$, irmão do Ronaldinho Gaúcho, está negociando a vaga.
    .
    O empresário do Lucas di Grassi disse que está tudo acertado, só falta A$$i$ vir pra São Paulo pra assinar.
    .
    Há boatos de que Viviane Senna já contratou uma equipe de som e estão acertando a festa da renovação do Bruno Senna. A$$i$ estaria em um jatinho a caminho para a assinatura.
    .
    Porém viram A$$i$ numa churrascaria de Indianápolis, conversando com uma nova promessa americana, filho de um milionário do Vale do silício, o piloto Jalin Rabey.
    .
    O presidente da Hispania já agendou uma coletiva para o Copacabana Palace, irá anunciar o novo piloto até terça-feira.
    .
    É isso…
    .
    Abraços

  15. Diego Pereira disse:

    Flávio Gomes

  16. Gabriel Souza disse:

    Roberto Guerreiro, com certeza!

    Falando sério: não sei, sinceramente. Acho que nenhuma pessoa neste planeta pecou tanto a ponto de ter que pagar para andar nesta “cadeira elétrica”.

    Abraço!

  17. Bob Taborda disse:

    Lista: Começa com o Marcello Antony, que já tem experiencia na Stock; Depois vamos para o Perry McCarthy; Dean Hall e Hiro Matsushita; por ultimo poderiamos colocar na lista o Enrico Bertaggia e o Oscar Larrauri, tudo isso porque o Bruno Giacomelli não tá em boa forma técnica…

  18. Romulo Rodriguez disse:

    eu colocaria o Cirillo, grande experiencia apos a corrida com seu mini porshe em “Carrosel”

  19. Adriano Santi disse:

    Markus Winkelhock, pra mostrar aos outros como é que se faz.

    Ou como alternativa, Pierre-Henri Raphanel.

  20. Daniel Nishikawa disse:

    Evel Knievel. Sem dúvidas.

  21. Ever Rupel disse:

    pra falar bem a verdade, queria q a Epsilon Euskadi comprasse a bagaça…mas, coloca o…o….é…o Christjian Albers por enqto

  22. RMTA disse:

    Fácil, podia botar a Milka Duno com o patrocínio da CITGO por lá…

  23. andre disse:

    Coloca o ator da globo que participou do desafio das estrelas… heheheehh

  24. Ricardo Barbosa disse:

    Sem dúvida nenhuma o Hybernon Cisne,

  25. Santangos disse:

    Como o negócio é grana mesmo, alugaria a vaga corrida a corrida para milhonários que desejassem brincar na F1. Imagina, Eike Batista, Bill Gates, Steve Jobs, cada um em uma corrida do grid???

  26. Danillo disse:

    Gaston Mazzacane. Afinal ele teria que gastar para entrar…

  27. Rodrigo disse:

    Tô de bobeira aqui.
    Só chamar.
    Vergonha eu não faço nem passo.

  28. Antonio Eduardo Gomes disse:

    Tenho uma série de indicações perfeitas para a Hispania, mas vou relacionar apenas 3:

    Gaston Mazzacane!!!! (o melhor, na minha modesta opinião), Milka Duno (a F1 tá precisando de uma pessoa de ‘peito’) e o fantástico Ho Pin-Tung (com esse nome faz Hispania virar Ferrari).

    Abraços a todos!

  29. Reinaldo disse:

    Na Hispania? Milka Duno! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  30. Frank disse:

    Tirando os brasileiros desta lista, o resto é de classe muito baixa como o indiano que ja ta com assento garntido la, acrecenta na lista o yamamoto, mas no fim das contas vai senta la quem leva um patrocinio de mais ou menos uns R$25.000.000.

  31. alberto medros disse:

    flavo gomes

  32. Thiago disse:

    traz o nakajima de volta! kkkkkkkkkkkkkkkkk

  33. Júlio Lima disse:

    Pedro Paulo Diniz. Esse tem dinheiro…

  34. dingaboys disse:

    Colocaria aquele sheik que arrebentou o carro do Nelsinho em Dubai em 2009, rs.

  35. Vitor disse:

    Ninguem.. e torcia para essa joça acabar. Equipe fraca, sem apelo, atitudes ridículas durante o ano passado.

    A Virgin e a Lotus também apanharam do desempenho, mas eram equipes simpáticas e respeitam seus pilotos.

  36. Eduardo disse:

    Schiatarella foi foda hahahaa

  37. Gustavo disse:

    Milka Duno – Ambos no mesmo nível.

    • Helio lima disse:

      Dr. Jack Miller seria uma boa, ou até um Alex Young. Mas garanto uma coisa, O Roberto Pupo Moreno se pegasse a vaga iria fazer algum milagra com esse carro, Como passar para o Q2 ou Até pontuar em alguma corrida heroica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>