MENU

16 de dezembro de 2011 - 14:23Automobilismo brasileiro

A queda de Valduga

SÃO PAULO | A pressão que Nelson Piquet tem feito, em especial sobre o presidente do CTDN (Conselho Técnico Desportivo Nacional), Nestor Valduga, deve resultar em breve na queda de um dos homens fortes da CBA. Até se fala que o dirigente pode apresentar sua carta de demissão hoje.

Desde o fim de semana do GP do Brasil, Nelsão se firmou como voz forte e oponente ao comando do automobilismo brasileiro, dizendo que o presidente Cleyton Pinteiro “não entende nada” do esporte e que Valduga é, segundo suas palavras, “ladrão”.

Piquet divulgou seu endereço eletrônico para que denúncias contra irregularidades e atitudes ilícitas lhe fossem reveladas. Sabe-se que chegou ao conhecimento do tricampeão a existência de um inquérito instaurado no Rio Grande do Sul, origem de Valduga, por conta de desvio de dinheiro na FGA.

Segundo o inquérito, Valduga pegou emprestado dinheiro de uma factoring usando cheques da FGA, em um valor total de cerca de 178 mil dilmas. Conselheiros fiscais e diretores da federação gaúcha estão sendo ouvidos desde o meio do ano, e a área financeira confirmou à justiça que esta grana não foi contabilizada no balanço da mencionada federação do RS.

No meio automobilístico, Valduga não conta com o apreço nem de pilotos nem de chefes de equipe. Muitas das decisões e punições tomadas nos últimos anos, sobretudo na Stock Car, são vistas como forma de retaliação pessoal do gaúcho.

Geraldo Piquet, filho de Nelson, recebeu uma punição do STJD em tempo recorde: depois de um acidente com Felipe Giaffone na etapa da F-Truck em Curitiba em novembro, a Comissão Disciplinar se reuniu às pressas e decidiu afastar Geraldo da etapa final. Piquet acabou entrando com recurso e disputou a prova. O Tribunal, nesta semana, confirmou a suspensão e a ampliou para seis provas.

28 comentários

  1. Fernando disse:

    acessem o site do tribunal de Justiça do Rs , bento gonçalves, ele estava envolvido no esquema de outro piloto o carlos giacomello , só rolo

  2. Marcão disse:

    Mas?????
    E aí???
    Já entregou essa carta????
    Não???
    Tá esperando o que?
    Um milagre????
    E vindo do sul???
    Pode esquecer o “”corvo 171″”
    Pode esquecer!!!
    Lá os caras estão esperando só a confirmação pra fazer um churrasco de “”corvo””

  3. Luizão disse:

    Quando o competente Paulo Scaglione caiu, surgiu a esperança de que poderia ser moralizada.
    Hoje vemos que só mudaram as moscas (vejam que as cagadas do Valduga são desde gestões anteriores e ninguém teve o culhão de fazer algo em prol do automobilismo).
    Sozinho não tenho forças para mudar nada embora queira muito e oxalá apareça um salvador da pátria senão vai fuder mais ainda.

  4. luiz lourenço dos santos disse:

    não é só o dr. nestor valduga que tem que cair fora,quem também poderia sair é o excelentissimo sr. cleyton pinteiro,esse sim,tá mais sujo que merda de banheiro mal lavado e que pelo andar da carruagem,nunca soube de nada do que está acontecendo no mar de lama e corrupção da (cba),ele parece um “boneco de ventriluco”,preguntam as coisas para ele e se diz de desentendido e não sabe de nada,como diz o josé luiz datena “me ajuda ai ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh”,ou “isso é um tapa na cara da sociedade do automobilismo”.

  5. Anderson Puff disse:

    Tomara que caiam TODOS que comandam o automobilismo brasileiro, pois ele já morreu faz muito tempo, precisamos de gente nova, gente que já estece na pista de preferencia

  6. Marcão disse:

    E aí já entregou essa merda de carta de demissão???
    Será que alguem vai ter que escrever pra ele ainda?
    Onde anda o “””Corvo”””????
    Eita Piquet, vc é o cara mesmo!!!
    Valeu e tá valendo.. E muito…

  7. RFaeg disse:

    Safado, tem que cair mesmo fdp

  8. CRAZY disse:

    da-lhe NERSOOOO

  9. Zeca disse:

    ja vaI tarde a VIRRUGA!!!

  10. Roberto Fratelli disse:

    O cara é ladrão e tem que ser punido ou devolver a grana. Agora nao mistura o lance da punição do Geraldo Piquet. O cara bateu no outro em retaliação à um acidente anterior. Merecia ser expulso da categoria. Tá virando nascar aqui agora? lá os irmão busch tão cansado de fazer isso…

  11. André Almeida Ribeiro disse:

    Será o início da faxina, ele vai é tarde. Prejudica a melhor equipe de sinalização do Brasil, persegue quem um dia foi seu aliado em outras gestões simplesmente pq ele sem caráter que é mudou de lado da noite para o dia. Aliás o Presidente também; igualzinho aos homens de Brasília.

  12. Marcelo (1 Carioca em SP) disse:

    Desde o início foi estranho que eles não retrucaram as palavras de Piquet. Ou seja, colocaram o rabo entre as pernas…
    Mais uma vez, grande Nelsão!

  13. Alexandre Lourenço -SP disse:

    Agora a limpeza vai começar e tem muita gente dentro e fora das confederações que irão aparecer do nada envolvidos na sujeirada, oras estamos no Brasil e eu não vou ficar surpreso com nada que aparecer, afinal no Brasil pra onde quer que se aponte o dedo ,sempre se encontra sujeira, vamos aguardar!!!

  14. Carlos Pereira disse:

    Independentemente dos fatos, se |Geraldo Piquet mereceu ou não a punição, deve-se o mérito do Nelson em querer quebrar essa imbecilidade que assola o automobilismo nacional. A justiça (se é que existe) deveria declarar a CBA ilegitima e permitir novas ligas para fazer o automobilismo crescer. Nelson, chama o Chico Rosa pra botar ordem na casa !!!

  15. Nilson Pick disse:

    Independente de qualquer coisa, punição merecida, está claríssimo na imagem que Geraldo Piquet jogou o caminhão por cima, deliberadamente, está com as rodas viradas para o lado contrário da curva, dá pra ver bem na imagem frontal.

    A família tem histórico de aprontar, mesmo, Nelsinho participou de um esquema sujo na F1 e se fez de vítima, deixando a naba toda pro Briatore. Os sujos falando de sujeira, a meu ver não tem muita moral, sem entrar no mérito daquilo que denunciaram.

    • Abgail disse:

      Mas escondido no teu IP você denigre facilmente uma família inteira, sem conhecer detalhes de nada. Aqui na minha terra as baratas têm mais moral que você.

      • Marcelo (1 Carioca em SP) disse:

        Sem querer voltar ao mérito do debate da batida, na mesma prova o Giaffone fez a mesma coisa com o Geraldo logo na primeira volta alijando-o da disputa pela liderança. Que fossem os dois punidos, pois.

      • Jorge Roberto Alves Pereira - @jorgekart59 disse:

        Geraldo Piquet errou??? Claro que sim, mas por quê não puniram também o Felipe Giaffone, por ter tirado o Geraldo no começo da corrida??? Dois pesos e duas medidas. Procure no You Tube o vídeo, que mostra claramente o acidente do início da prova e depois fale alguma coisa. Não fale merda antes de se inteirar do assunto. Não misture torcida com justiça.

        • Nando Sato disse:

          Sabe porque o Giafone não foi punido? Porque nesta gestão ele é “Braço Direito” do Pinteiro! Tanto que desde o ano passado ele é o Comissario Desportivo Nacional do GP Brasil de F1 no lugar do Elcio Santiago que ocupou este cargo por mais de 20 anos. Então ele não se auto punirá nunca!!!

          • Eu mesmo disse:

            Nando,
            E o que tem influiu isso na punição ou não do Giafone ? Primeiro que foi o ano passado que o Sr. Élcio saiu e segundo, ainda bem “que ele é braço direito”, melhor ele que alguns que compoem a CBA até hoje e sempre que podem falam mal da entidade como o sr.

          • Eu mesmo disse:

            Em tempo, não foi o ano passado.

        • Junior disse:

          Desculpa mas vc esta mal informado quem tirou o Geraldo foi o Paulo Salustiano.

    • Deisy Viúva de Senna disse:

      Bem-vindo ao clube, Nilson Pick.

      Quem idolatrava o Ayrton, odiava o Nelson e tudo o que acontece ao seu redor…
      Coisas do pobre autobilismo nacional, que vivia de um paixão de torcedores de futebol. O Senna se foi, e os que não deixaram de assistir corridas e só assistir futebol, vivem nesta amargura…

    • Marcão disse:

      E vc tem moral?
      Cada um tem a sua opinião sobre totos esses fatos…
      Mas quem teve a coragem, foi falou, provou, e tirou a sujeira…
      Tanto na F-1 quanto aqui na CBA!!!!
      O Piquet fez isso tudo sózinho e com a moral que ele tem!!
      E você???
      A Renault foi condenada, o Briatore perdeu uma baba de dinheiro e a moral!!
      O Valduga perdeu o cargo a moral e ainda é chamado de ladrão em publico!
      Nas entrelinhas estão dando como certa a sua condenação em vários processos.
      Vc certamente sairia em defesa dos seus, como todos nós, presumo!
      O Piquet fez isso também, mas com a certeza de quem sabe muito bem o que tá fazendo….
      É melhor se informar um pouco, antes de atacar!!
      Temos que diferenciar o ídolo da pessoa.. Só isso !!!

  16. Stenio Campos disse:

    Pelo que ouvi (li) foram seis PROVAS e não seis MESES.

    O pior de tudo foi a ‘justificativa’ para a punição dada pelo procurador do caso: “Isso é pra família Piquet aprender.”.
    Aí fica clara a intenção de retaliação e não de se fazer justiça, apesar que eu não tenho estofo para avaliar se a pena é justa ou não.

  17. rogerio venturella disse:

    Pues…como se diz na minha terra…que CAIA toda a grama que se criou à volta deste LADRO (também!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>