MENU

15 de janeiro de 2012 - 16:50Automobilismo brasileiro

24 Horas adiadas

SÃO PAULO | O aumento das taxas para realização de eventos esportivos no autódromo provocou o adiamento das 24 Horas de Interlagos. O anúncio será feito amanhã na sede da Fasp, para onde estava marcada uma reunião de tratativas para realização da prova.

Como explicado dias atrás, a SPTuris alterou os preços para uso de Interlagos de tal forma que as 24 Horas, que custariam 25 mil dilmas na tabela anterior, passaram a impressionantes 416 mil dinheiros nacionais, um aumento de 1.666%.

As negociações vão seguir para que a corrida ainda aconteça no autódromo, ou seja, que a SPTuris reavalie sua decisão. Além disso, os promotores querem evitar que o autódromo tenha o mesmo destino de Jacarepaguá, hoje agonizante para a prática do automobilismo.

Um nome que vai entrar nesta boa briga é o de Carlos Col, conselheiro e homem forte da Vicar (Stock Car e Brasileiro de Marcas).

Adendo 1: Segue a íntegra do comunicado que confirmou, no início da tarde desta segunda, o adiamento das 24 Horas de Interlagos:

O presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo, Rubens Antonio
Carpinelli, vem por meio deste comunicar à comunidade paulista e brasileira do
automobilismo que está ADIANDO a realização da prova 24 HORAS DE
INTERLAGOS, marcada inicialmente para o Autódromo Municipal José Carlos Pace
(Interlagos), entre os dias 25 e 29 de janeiro de 2012. A medida se fez necessária
porque esta Federação está em negociação com os órgãos competentes para que
sejam revistas as taxas estabelecidas pela São Paulo Turismo para a utilização do
autódromo no exercício de 2012.

Esta Federação é conhecedora dos esforços da equipe chefiada pelo
Ilustríssimo Senhor Prefeito de São Paulo, Dr. Gilberto Kassab, para manter em
boas condições este próprio municipal. Entretanto, os novos valores inviabilizam a
prática do esporte na casa do automobilismo paulista, visto aumentos que em alguns
casos ultrapassam a marca de 1.600%.

Nossa experiência tem nos permitido constatar, ao longo dos anos no exercício da
presidência da FASP, que o bom senso é a marca-mestra da Prefeitura de São Paulo
e estamos convictos que a gestão do prefeito Gilberto Kassab, também em relação a
esse ponto, não fugirá à regra. Estamos negociando exaustivamente para que o
ADIAMENTO, ora anunciado, seja um fato isolado.

Adendo 2: Everaldo Júnior, diretor da SPTuris, convocou para quinta-feira, 10h, na sede da entidade que empresa, uma reunião para tratar do assunto — e garante, aliás, que a CBA não procurou ninguém de lá para conversas. Membros da Fasp e Toninho de Souza, que é o organizador das 24 Horas de Interlagos, vão comparecer ao encontro. Ao que se ouviu falar à boca pequena, o prefeito Gilberto Kassab é quem solicitou a reunião por não ter concordado com a SPTuris…

51 comentários

  1. Claudio disse:

    Impressionante é como esse demente foi reeleito prefeito, sendo tão ruim.
    Náo sei do que estamos pior, de eleitos ou de eleitores.

  2. Piloto disse:

    O mais interessante eh que o Toninho soltou um press-release no final de dezembro e outro comeco de janeiro informando que tinha mais de 30 carros inscritos… o que eh pouco para uma corrida de 24hs…

    Se tinhamos esses 30 inscritos, pq o Toninho nao coloca essa lista no site do evento ?

    Por que no site do evento nao temo nenhuma noticia sobre esse adiamento ?

    Por que nao temos pelo menos 30 comentarios, um de cada equipe prejudicada ?

    Serah que eh por que essas 30 equipes nao existem, assim como nao tinhamos mais de 20 equipes inscritas no GP Cidade Sao Paulo do ano passado, que tb nao foi realizado, pois na hora de comecar os treinos eramos apenas 6 ??…

    Tudo muito estranho !!! e muito mal explicado ateh aqui…..

    • Eduardo Costa disse:

      E voce, sr “Piloto”, por que se esconde num nome fictício? Ta com medo de que? Se é pra reclamar do promotor da corrida, seja pelo menos corajoso e assine com seu nome.

      Eduardo Costa
      São Paulo

  3. Marcão disse:

    ref: ao adendo 2.
    ……………..Ao que se ouviu falar à boca pequena, o prefeito Gilberto Kassab é quem solicitou a reunião por não ter concordado com a SPTuris………………………..

    Tá!! Agora o carissímo senhor vai jogar a merda toda feita nas costas de algum coitado lá da SPTuris….
    Vai dizer o “”inocentão”” que não sabia de nada e coisa e tal….
    Como se ele não fosse o responsável direto pelas coisas da SPTuris. Há vai dizer, mas a SPTuris é de economia mista, e isso, e aquilo…
    Mas quem foi que passou o autodromo para a SPTuris? Quem foi que passou o Sambodromo para a SPTuris? Quem foi que passou o parque anhembi para a SPTuris??
    Garanto que eu não fui….
    Se o perfeito nota 10 do prefeito não sabe??
    Bom!
    Quem sabe??
    É um mestre dos mestres esse daí, um mestre na arte da demagocia !
    Nas mãos de quem está o municipio de São Paulo!! Que coisa???
    Só pode ser uma doença degenerativa pra um ser vir a falar uma coisa dessas..
    Não concordar com a SPTuris….. Isso dai o da nota 10 tá se achando deus mesmo, pensando que todo mundo é bocó!
    És abrir a boca que tá tudo resolvido??? Não é bem assim não! Vai rter que se explicar bem explicadinho, nos detalhes dessa presepada toda…..
    Tem mais de 3 milhões em equipamentos, motores, e em compromissos já assumidos com patrocinadores e apoiadores, boa parte comprometida já!!!
    Como é que fica trudo isso? Tem gente que já pagou até algo parecido com taxas de inscrição e combustíveis!!
    E aí??
    Sr Prefeito Kassab? E aí sr diretor da SPturis? E aí dona FASP? E aí Toninho?
    Esse povo dança???
    Voces não vão mesmo se manifestar pelo jeito!!!!

  4. Alan Magalhaes disse:

    Não apenas o Col (Stock e Brasileiro de Marcas), mas a Neusa (Truck) e o pessoal da GT3 também deveriam entrar na briga e se necessário, cancelarem todas as provas deles em Interlagos este ano. Quero ver o que a SPTuris faria, tendo apenas a tabela de preços para olhar.

  5. Nê Lemos disse:

    O que posso dizer ?
    Somente aplaudir a nossa querida prefeitura e sua total incompetencia.
    O que vai acontecer? com certeza vamos perder nosso autodromo, um dos poucos que existem no pais . . . por total incompetencia de quem gerencia . . . .
    Vão acabar equipes e pilotos Paulistas . . .
    Que equipes e Pilotos façam um boicote geral . . . . que procurem outras pistas em outros estados, quem sabe com Interlagos sendo usada somente para o Pde Marcelo ou sendo abandonada, jogada as moscas algo não surge no horizonte?
    é brincadeira mesmo . . . . vontade de falar um palavrão . . . daqueles

  6. Leonardo disse:

    Só virem para o RS, são 4 autódromos e mais um a caminho.

  7. Vamos demonstrar o seguinte.
    Automobilismo é o segundo esporte na paixão dos torcedores após o futebol.
    No estado de São Paulo todo mundo gosta.
    Vamos montar a corrente. ¨Quem gosta de Automobilismo NÃO VOTA KASSAB E AFINS”
    Assim reverte, com a corrente reverte!

    Bruno Brambilla

    • Marcelo (1 Carioca em SP) disse:

      E nesta campanha poderia incluir: “Quem gosta de automobilismo que passe a frequentar Interlagos e mostrar quantos somos”. Gostar e ficar em casa é que não dá…

  8. luiz lourenço dos santos disse:

    bem,eu queria começar perguntando onde está o vereador goulart,pelo andar da carruagem,ele não se pronunciou e se quer tomou conhecimento do caso e ainda se diz que é vereador do bairro de interlagos e ainda se posa de gatinho nos eventos que tem em interlagos fazendo cara de bom moço e dizendo que o autodromo gera empregos diretos e indiretos para a região,bem,o sr. vereador goulart esqueceu que quem colocou ele na camara dos vereadores,foi os moradores de interlagos acreditando na palavra de campanha dele,sr.vereador goulart,esse ano tem eleições para vereadores e prefeitos,não tá na hora de tomar alguma providencia e deixar o seu lado gatinho nos eventos que acontece em interlagos,a comunidade que frequenta e curte o automobilismo está cansada de tanta sujeira e ladroeza que acontece no automobilismo brasileiro,eu,por exemplo,estou chocado com a posição da spturis cobrar uma taxa exorbitante para fazer as 24 horas de interlagos,imagine quanto que eles vão cobrar para fazer a stock car e a fórmula truck,a coisa chegou a um ponto catastrofico que vai chegar uma hora que não teremos mais e stock car,fórmula truck,porsche cup,racing festival e banco bva gt,como diz o josé luiz datena “isto é um tapa na cara da sociedade do automobilismo brasileiro” ou “ajuda eu ai ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh”.

  9. Andre Buriti disse:

    O que está acontecendo com Interlagos é apenas o resultado do que começou em 2005 em Jacarepaguá quando a CBA permitiu que a prefeitura sucateasse o autódromo carioca, mas graças à peserverança dos pilotos locais ele ainda sobrevive, mas não por muito tempo.
    Essa reviravolta de Interlagos tem como estopim o que aconteceu lá atrás, eles viram que a CBA é frágil e submissa, que os pilotos brasileiros em sua maioria não querem se envolver com os destinos do esporte mais do que o necessário para atender suaas ambições pessoais, em suma, há um abandono da atividade esportiva por causa da falta de cultura geral de todos que dizem pariticpar desse esporte, promotores, pilotos, público, patrocinadores, todos tem sua parcela de culpa, e ao mesmo são vítimas de algo ainda pior, que é a ambição do mercado imobiliário sobre o terreno do autódromo, não só de Interlagos, Curitiba, Londrina, ou qualquer outra cidade que tenha dentro da área urbana uma extesão de terra cercada de urbanização como um autódromo, corre o risco de alvo da especulação imobiliária.
    Se o automobilismo nacional não se unir agora para salvar Interlagos podem esquecer o resto.

  10. Leomar Fendrich Jr disse:

    Parabéns poli-corruptos que conseguiram dar o primeiro passo rumo ao fim do já pobre automobilismo brasileiro. Minha equipe também está com tudo pronto: carro, hotel reservado, aéreo, etc… que vai pagar a conta?

    • Marcão disse:

      Pois é!!
      Só tem um jeito, ver quanto gastou, e os compromissos financeiros com patrocinadores que serão desfeitos, mais o quanto vai desembolsar ainda por conta da quebra de contrato..
      Chama um advogado e processa o autodromo e seus administradores, a SPTuris. a PMSP. e a FASP. Todos por perdas e danos, e por abuso economico…Improbidade administrativa e tudo o mais..
      Sim a FASP também, pois ela foi a primeira a receber a tabela, e foi ela quem adiou ou cancelou essa corrida. Ela terá que cancelar também o Paulista desta semana e os treinos promovidos por ela.. Todos pelo mesmo motivo…..
      Ai quem sabe alguma coisa acontece… Esse povo só entende mesmo a linguagem do judiciario… Fazem e depois jogam nas costas da morosidade da justiça……..
      E ela como sempre( a justiça) acaba sendo a maior aliada dos crimes dos colarinhos e dos demais…

  11. Alexandre Lourenço -SP disse:

    Bom Interlagos é só pra F-1 pessoal, a gente vai ter que engolir esse desaforo, o esporte a motor neste país está tão fragilizado que o seu templo maior estará as moscas e viverá um ano “quase sabático”, nem tanto só por causa da F- unzinha.Se bobear, a salvação seria fazer essa prova no circuito da Indy no Anhembí, brincadeirinha gente kkkkk !!!!
    Como eu ja disse semana passada, R.I.P automobilismo brasileiro!!!!

  12. Roberto Chagas disse:

    Só esta faltando agora querer cobrar “TAXA” dos Bandeirinhas, que são voluntarios… fora o estacionamento do RESGATE na pista….KKKKKKKK
    Se continuarem assim, realmente não teremos mais pilotos e equipes em São Paulo.
    Como vai ficar? Vão alugar Interlagos para o Padre Marcelo?
    Quem sabe o Eike Batista não compra Interlagos e manda “a panela” as favas!!!!
    Com certeza se tornaria o melhor autodromo do Mundo, moderno e rentavel.
    Nunca se sabe né?

    • Marcão disse:

      Então !! Tem que ter uma pessoa ou um grupo interessado no autodromo..
      Ontem a noite me falaram lá na Granja que é mesmo a intenção do Kassag e seus 40***. Destruir a pista e “”ceder o terreno para um empreendimento de alto padrão comercial por lá!!
      Já tem até umas intenções de contratos assinadas por essa dignissima pessoa e os empreendedores, que são estrangeiros….
      Bom, se o povo ficar nessa desó fazer bico e beiço todo mundo dança, e ainda esse ano…
      O segundo passo será a demolição dos boxes e da torre de controle, depois vem as eleições e a obra para, fica 18 meses sem nada, colocam os craqueiros lá, os moradores do bairro vão chiar e ai vem o salvador da pátria com esse empreendimento pra salvar o bairro..
      Esse é o plano Maquiavélico do cara….Quem falou sabe bem do que está falando..
      Essa é a realidade….
      E agora povão das corridas!!! Vai ter que acampar lá, incampar o templo, morar nos boxes e na torre..

  13. Roberto disse:

    Até que ponto o aumento das taxas não faz parte de um jogo por parte da SP Tur..que desta forma conseguiria esvaziar Interlagos e assim promover a tão esperada e desejada reforma que gastará os tubos.Aliás todos nós já sabemos o caminho das reformas e construções de praças esportivas no Brasil..basta ver o Pan, Olimpíadas e Copa do Mundo.

  14. Algacir Sermann disse:

    Estamos com tudo pronto para 24 horas

    carro /hotel/macacao para todos os pilotos etc….

    que vai pagar esta conta ???

    Equipe crs /Poliservice

  15. MARCOS ANTHERO DONADIO disse:

    EU CANTEI A BOLA QUANDO COMENTEI EM DEZEMBRO QUE A COPA ENGEBRAS DE MARCAS E PILOTOS FOI BANIDA DO AUTODROMO DE INTERLAGOS PARA PODER DISPUTAR AS DUAS ULTIMAS ETAPAS EM CURITIBA.
    ISSO FOI SO O COMEÇO.

  16. MARCOS ANTHERO DONADIO disse:

    Eu cantei a bola em dezembro quando a copa engebras de marcas e pilotos foi banida do au-
    tódromo de Interlagos para disoutar as duas ultimas rodas em Curitiba.
    Isso foi só o começo.

  17. Marcelo Carloviche_ Duka disse:

    Posso estar enganado, mas sabe como isso vai acabar ? Em uma enorme pizza e com a conta paga pelos pilotos, preparadores, etc…

  18. Paulo Penna disse:

    Pelo visto querem só f1 em interlagos.
    Ainda bem que eu não comprei passágem nem reservei hotel.

  19. Jason Machado disse:

    O Col vai entrar para que?
    Para acabar mais ainda com as coisas? pq a Stock está um lixo, e aquele campeonatozinho de marcas, pelo amor de Deus heim. Até segurança e policia eles chamam para juntar torcedores em um canto só da arquibancada.

    Vergonha, ams vai a dica, continuem votando no Kassab e na turma do PSDB.

    Kd o tal do vereador Goulart, é aquele corintiano que vive fazendo projetos ridículos para o time do coração (dele, claro) e as vezes vai na pista posar de bom moço.

    Tenho vergonha disso.

  20. Edson inicius Morello disse:

    Caro Victor, tenho uma sugestão para esta tal sp turis, com letra minuscula mesmo, que sabe retirassem o Busto do Grando JCPace, se é que eles sabem quem é coloquem uma do Prefeito! Seria Justo não? Afinal do jeito que vai ninguem mais vai passar pelo tunel embaixo da reta!

  21. Edson inicius Morello disse:

    Sera que estas pessoas, sabem quantos prosfissionais vivem do Automobilismo? Claro que não né? Ta na hora de retribuir estas canetadas, com aquele simples gesto de digitar o numero quando aparece a fotinho, daqueles que vivem com criancinhas no colo durante as campanhas politicas! Vergonha, revolta, vontade de vômitar com gente desta estirpe!

    • Marcão disse:

      Não se trata de pessoas que vivem do automobilismo!
      Trata-se apenas da fome e ganancia pré eleitoral… A prefeitura “”precisa”” fazer caixa!
      As despesas do pleito pra “””tentar”” colocar o Kassabg é custosa!!
      E o povão é que acaba pagando….

  22. Edson inicius Morello disse:

    Parabéns Sua Exa Sr Kassab, moro no interior do RS, paguei Hotel em Sua Cidade, Passagem aérea, transferi compromissos, e me deparo com esta noticia vergonhosa, sera que não seria tempo ja de vocês que são pagos pelos nossos impostos terem um minimo de respeito, estas taxas, são para o Autódromo de Dubai, realmente vocês querem que o Automobilismo morra neste Pais, e que só aconteça eventos como Formula 1, ai sua lias lindas fotinhos saem nos jornais e revistas, agora se tuverem umsó pouco de discernimento me digam, como tirar o risco das ruas se os Autódromos estão sendo acabados por irresponsaveis que não sabem o quanto o Automobilismo no Mundo é importante para a Educação e Desenvolvimento dos Automóveis, principalmente na asegurança ativa e passiva, mas também é querer demais de vocês, pelo Amor de Deus criem vergonha!!!

  23. Marcelo (1 Carioca em SP) disse:

    A única forma de mostrar que automobilismo é importante para muita gente e possui muitos fãs neste pais, é enchendo os autódromos nas competições, principalmente as regionais, onde há grids maiores e maior disputa.
    Se todos que aqui acessam, e comentam, e se declaram apaixonados e abnegados, frequentassem sempre os autódromos este tipo de ação não aconteceria.
    Mas o que acabamos vendo? Sempre que tem etapas do paulista, com ótimas categorias e disputas, NINGUÉM vai…. e aí fica aquela impressão que a coisa é apenas para uma meia dúzia de privilegiados.
    Que tal se todos que nos declaramos apaixonados por automobilismo passássemos a frequentar autódromos?
    Excetuando-se a F1 e Indy, é um programa baratinho.
    Frequentem.

    • Marcão disse:

      E vc sabe se vai ter ou não o paulista nesse fim de semana???
      E os treinos???

      • Marcelo (1 Carioca em SP) disse:

        Marcão,
        a princípio não há notícia de adiamento ou cancelamento. Inclusive já estou com a inscrição feita para as provas de regularidade do sábado e do domingo.

        • Marcão disse:

          Bom! Muito bom se pelo menos o Paulista for preservado!!
          Então estarei lá !
          Nem que por um dia apenas!!
          O bom seria se aquilo ficasse cheio de gente….
          Valeu pela informação!!!

  24. Marcão disse:

    Então!!!
    Dias 18 e 19 os treinos da Fasp, 20, 21, 22, 23, rodada dupla do regional para termino do calendário de 2011..
    Vamos ter esses eventos????
    A que preço????
    Tá foda cara!
    Tá foda mesmo tudo isso!!
    Kassab, prefeitura de SP, SPTuris, se adonaram mesmo do patrimonio da cidade!
    Quero ver agora, Fasp e automoveis clubes se pronunciarem!!!
    Bom esses vão sim, pois alem dos preços abusivos da prefitura em cima do autodromo tem o que os clubes cobram, o que a fasp cobra e o que a CBA leva…
    Vai faltar dinheiro no banco central pra suprir a demanda!!!

  25. Danilo Candido disse:

    Como diriam lá no Setor G durante os GP’s de F1: “Ei, Kassab, vai tomá no c… !!!!!!!!!!!”
    E ainda tem FDP que vota nesse pederasta !

  26. Marcão disse:

    Só uma coisa acaba com essa palhaçada toda!!
    Todo mundo já sabe!!!

  27. Petrus Portilho disse:

    Victor
    Acho que esses preços são politicos, Interlagos é uma fatia significativa para os “sábios” gestores da CBA, já pensou quanto eles vão deixar de “faturar”, não,creio que tudo vai dar certo, a SPTuris vai baixar esses preços sim, vão ser mais caros que o ano passado, porém toda negociação é assim, inicie com preço alto para fechar mais baixo.
    Abraço

  28. Carlos Pereira disse:

    Seria legal, alguém ter peito suficiente e assumir como iniciativa privada esse autódromo. Cobrando valores justos para a pratica do automobilismo.
    Por que a senhora CBA não faz isso ??? Meter a mão no bolso dos pilotos para emeitir uma porcaria de carteira, tudo bem, mas tratar seriamente de automobilismo nada…
    E parabéns Prefeito e Prefeitura marambenta de SP, por acabarem de vez com Interlagos !!!

  29. Piloto disse:

    Reuniao da CBA com SPTuris para resolver este impasse, infelizmente eu nao acredito que a CBA consiga alguma coisa, vide o resultado do autodromo de Jacarepagua, e todos os demais autodromos do Brasil…

    Infelizmente ninguem esta’ pensando nos inumeros prejuizos que as equipes (maioria amadora) e principalmente os mecanicos e preparadores terao com essa indefinicao..

    Muitos pilotos, inclusise eu, ja’ gastaram muito dinheiro para deixar os carros adequados para esse regulamento… tem equipes de fora de SP que ja’ devem ter comprado passagens aereas…

    Parabens ao Victor, pois este e’ o unico site que esta’ postando alguma informacao sobre esse circo… o site da corrida esta’ calado, a FASP parece que nao existe, e e CBA diz apenas que vai haver uma reuniao dia 19 Jan..

    Parece o comeco do fim do automobilismo paulista…..

  30. Marcelo Carloviche_ Duka disse:

    Uma duvida, para esse domingo estava marcada os 500 km ou milhas de moto em interlagos, será que teve a prova????

  31. Andre Peragine disse:

    Meus amigos, o que a prefeitura está fazendo com o autódromo acaba sendo o menor de todos os males, trata-se de ano de eleição, o prefeito precisa de grana para fazer campanha, o que ele está fazendo com o resto da cidade é pior do que acontece ao autódromo!

  32. Henrique Stuart Waltrick disse:

    É Vitor, Interlagos esta com os dias contados, Os politicos so pensam em Copa do Mundo. Gastam fortunas pra fazer um Estadio pra ter apenas dois jogos. É triste, o Automobilismo ta numa faze deprimente. Um abraço

  33. aldo gomes disse:

    Amigo, é ano de campanha para prefeito, a grana da campanha tem que ser garantida logo. Bando de ladrões,. Quase me matei para fazer o layout do carro campeão. Tomara que a equipe Go_Gol_25 não desista.

  34. Marcelo Carloviche_ Duka disse:

    Muito legal, será que eles nos ajudam a ir nos sofridos patrcinadores para explicar a merda que estão fazendo ????????…… E o planejamento ……há F$%#-se

  35. Rodrigo Lombardi disse:

    Ninguém vai se movimentar?
    Gente que ganha a vida lá dentro vai ficar calada, vendo a pista fechar?

  36. Fabio disse:

    Parabéns SPTuris! Estão conseguindo espantar tudo e todos de Interlagos …

  37. Alex disse:

    Parabéns SP Turis e Kassab, já fizeram a primeira vítima desse grande genocídio do automobilismo paulista em 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>