A nova Lotus da Indy
GRAVATAÍ | Foto que a Dreyer & Reinbold, agora Lotus DRR, tirou há pouco da nova pintura do carro da Indy para 2012, que será guiado por Oriol Servià e um segundo piloto ainda à escolha da equipe. A Lotus vai adotar o aurinegro em todas as categorias que disputar.
Correção: E, NÃO, a Dallara NÃO tem um chassi com um leve bico de ornitorrinco. Pessoal nos comentários tem absoluta razão.
ahh agora apareceu, retiro o que disse !!!
Poxa eu não disse nada de mais, por que tiraram os meus comentários?
cade a liberdade de expessão?
Até agora o mais lindo de todos os apresentados.
FICOU MAIS BONITO QUE ALGUNS DA F1.
Espera aí gente! Como muitos de vocês tb torço para o progresso e universalização da Indy, mas daí dizer que este modelo é “lindo” é apelação. Tem muitos penduricalhos na asa dianteira e nas lateiras, poderia ser mais limpo, mais elegante, mas é feio pra burro. Comparem este carro com a Penske que o E. Fittipaldi corria, lembram? Aquele carro sim, era maravilhoso, de encher os olhos.
Aquele abraço. Viva a Indy! Vai lá Rubinho!!!!
Um milhão de vezes mais bonito que a maioria dos carros de F-1 dos últimos anos. Inclusive o próprio Lotus de F-1.
Ainda acho a pintura de alguns carros da F1 bonitas, mas concordo com você quando diz que a pintura dessa Lotus é mais bonita que a da Lotus da F1.
Não falo nem da pintura em si, falo do desenho do carro mesmo. A pintura da Lotus F-1 é bonita, mas o carro nem tanto.
Quanto à pintura dos carros de F-1, concordo contigo, pelo menos eles tentam compensar a feiúra dos carros, exceto o McLaren, com bonitas pinturas, que pra mim, a da McLaren ganha disparado.
Esse Lotus Indy ficaria ainda mais bonito se as faixas fossem douradas como na Lotus F-1.
Mas o motivo das equipes de F1 se acomodarem na mesma pintura é que a FIA obriga que os carros das equipes tenham pintura igual. Villeneuve tentou levar dois carros de pinturas diferentes da BAR, onde era coproprietário em 99 e não conseguiu, então todo mundo tenta manter a mesma pintura muito tempo, vide a Williams, que usa o azul e branco desde os tempos da BMW (só tem listras vermaelhas por causa da PDVSA).
Belo carro. Eu acho que não será a Bia em dupla com o Servia.
Gostaria que a McLaren colocasse um carro na Indy.
então… não é bem um ornitorrinco… mas sim uma saliência próxima ao cockpit, que como os amigos devem lembrar, já estava presente no modelo usado pela indy até o ano passado… só que no modelo atual ela é menos perceptível.
Pra mim o piloto que vai ofuscar adversários na pista e os expectadores presentes vai ser o carro do Tony Kanaan,alguem por favor avise a ele pra apagar a luz!!!
kkkkkk
Imaginem a Indy daqui a uns 10 anos, baita renovada na categoria com esse belissimo carro, o pessoal da F-1 que se cuide , se a Indy pintar por lados Europeus vai ficar bem forte a briga pela preferencia entre as duas maiores.Eu ja escolhi a minha preferida a mais de 20 anos atraz.
O que podemos falar deste carro é LINDOOO e o da F 1 é HORROROSOO!
Ui, ui, ui, boneca!!!
Eu quero saber o que a Lotus pretende com tanto investimento no automobilismo americano, fornecendo motores e bancando várias equipes. Nem empresas com mais potencial de vendas no mercado americano se arriscam tanto assim.
Também não sei. Mas a turma do Dany Bahar tem demostrado um enorme complexo de inferioridade desde que tentaram tomar o nome Lotus da equipe do Tony Fernandes e não conseguiram. Tony Fernandes não usa mais o nome porque abdicou dele, percebeu que estava fazendo propaganda gratuita de uma empresa que anda gastando rios de dinheiro com outras equipes e decidiu divulgar sua marca. Aliás, todo mundo deve saber, mas vale lembrar que essa pintura é outro exemplo desse complexo de inferioridade, pois eles lançaram a pintura preta e dourada na F1, poucos dias depois do Fernandes anunciar que ia correr de preto e dourado em 2011 e ter até lançado um concurso pra escolher o layout adotado (coisa que a Lotus Renault Genii deveria ter feito também, pois aquele layout grosseiro deles faz o Colin Chapman se revirar no túmulo), lembrando que antes todos os carros da Lotus eram verde e amarelo como a KV ano passado. Outro detalhe: o verde e amarelo são as cores da Lotus, o logotipo não me deixa mentir, a pintura preta e dourada dos anos 70 e 80 era devido ao patrocínio da Imperial Tobaco e seu cigarro John Player Special. Mas uma coisa tenho que admitir: essa pintura ficou ótima. Dez a zero na da F1.
Realmente se tratando de beleza, a gente encontra nos carros da Formula Indy, pois os modelos da formula 1, a cada ano, ficam mais horrendos, feios, numa decadência de design que daqui uns dias o bico estará apontando para o céu… Será que o Sr. Bernie não se toca que seus carros estão caindo em descrédito. Tá louco viuu…..!!!!!
Acho que não tem ornitorrinco não. A pintura engana.
Bonito³!
Não, não tem bico de ornitorrinco. É só a faixa, que passa por cima do buraco da suspensão e cria esse efeito.
O número 22, sem inclinações, corrobora isso.
Muito boa a percepção Filipe
Perfeita a observação!!!!
Bem observado!
Tem toda razão!!!!
Não existe bico de ornintorrinco.
É só a faixa lateral que muda de posição e da um efeito visual.
Muito bem observado!
E a Bia, Victor? Tem chance nessa 2ª vaga?
Victor vai correr na Stock. Bia é fraca.
Não concordo. Tudo no automobilismo tem a ver com o apoio certo na hora certa. Poucos são aqueles que têm oportunidade de mostrar o potencial que têm.
O problema da Bia não é ser fraca e sim pouco experiente. Se você analisar o grid dos últimos anos, quem tem dominado são os pilotos experientes. Agora some-se a falta de experiência uma equipe fraca, pois que eu saiba a DRR, essa sim é uma equipe fraca. Nem os outros que pilotaram na equipe ano passado foram bem.
Iria perguntar o mesmo…
Nossa….lindo o carro. Poderiam colocar o Trulli ou o Sutil neste carro, iria melhorar a qualidade do GRID da Indy.
Acho que esse ano vou mudar o foco dos meus bolões, rsrsrs. belo carro…