MENU

16 de março de 2012 - 0:57F1

Terra do wombate

SÃO PAULO | A chuva não foi lá muito amistosa pra ninguém, principalmente pra quem estava todo ouriçado & pimpão & empolgadinho noite adentro para ver que cara tem a F1 2012. No fim, com a pista em sua grande parte seca, a McLaren mostrou que carro bom não tem degrau. Dá-lhe Button, o grã-fino, à frente de Hamilton (mais calmo?). Mercedes em terceiro, com Schumacher, e depois Alonso. É, é preciso ver melhor isso aí.

78sle.jpgSei que Kobayashi ficou um tempão como líder do TL1 em Melbourne, o que transforma a sessão em mítica. Aí certamente ele nem se preocupou em melhorar o tempo e humilhar. Acabou em décimo, atrás ainda de Webber, Rosberg, Ricciardo (hã?), Maldonado (como é que é?) e Raikkonen. E este, coitado, ficou com cara de paisagem durante mais de uma hora nos boxes, enquanto a Lotus fazia seus esforços máximos para que seu astro andasse. Essa Lotus aí, hein, é preciso ver melhor isso aí.

Vettel foi só o 11º, não andou lá muito forte, reclamou de uma Marussia lenta na pista — se for assim, o resto do grid, menos a HRT, vai ter de reclamar o ano inteiro — e não fez nenhum brilhareco. É preciso ver melhor essa Red Bull aí, mas o negócio deles vai vir amanhã. O que é deles tá guardado. Depois vieram as Force India e Senna em 14º.

Massa ficou em 18º, mas foi o assunto do treino. Acabou na brita. Aí a gente ouve o áudio da comunicação com a Ferrari e entende que ele pisou no freio e o carro se foi. Aí a gente vê o replay e vê a roda esquerda totalmente na grama molhada no momento da frenagem. Só podia dar caca. E só pode causar uma má impressão, a primeira, daquelas que fica. O pior dos inícios que Felipe podia ter, ainda que a sessão tenha sido do tipo “é preciso ver melhor”.

E Massa precisa ver bem isso aí.

36 comentários

  1. Will Mesquita disse:

    Voltei só para dizer que você deveria fazer um post sobre a McLaren. Aquela mesma que você disse precisar melhorar durante os testes. E sobre o RB8 que iria começar a temporada detonando a concorrência.

    Mas sei que nem este comment vai ao ar, e nem esses posts vão aparecer.

  2. Mario disse:

    Vocês querem dizer o que, que colocar as rodas na grama antes de frear é culpa do carro???

  3. Mario disse:

    O problema no carro do Felipe é que a peça entre o banco e o volante está com defeito.

  4. Mario disse:

    Torço muito por Felipe, assim como torço por Barrichelo (mesmo na Indy), mas na escala de campeões, ambos merecem um respeitoso lugar ao lado de Gerard Berger.

  5. sempre tem um coitado pra chorar pelo fraco do massa,kimi
    ,kimi,kimi,kimi,kimi e dalhe ricardao no toro rosso vamo engolir o jegue do verme

  6. Ronaldo Santos disse:

    Felipe Massa …simplesmente sofrível..está a 10 anos na F1 e até hoje não fez nada..se a Ferrari levar a coisa a sério ele não passa do meio do ano…

  7. Brunno Paese disse:

    Kimi Raikonnen é muito ídolo, cada dia torço mais por ele… o episódio da malásia, dele de bermuda tomando sorvete enquanto todos estavam nos seus carros na chuva é impagável… cara totalmente despreocupado e sem pressão… literalmente um ICEMAN

  8. CARLOS disse:

    FALA SERIO SO ELE QUE ERRA O ALONSO NAO E TAO BOM ASSIM

  9. CARLOS disse:

    O CARRO DO FILPPE TEM MUTRETA

    • Mario disse:

      Tem mutreta mesmo, sabotaram o coitado não colocando pneus fora de estrada!

    • Luiz Fernando disse:

      É… a Ferrari passa sabão no pneu dele e cola no do Alonso!!
      Vamos deixar de infantilidade galera.
      O Felipe é um bom piloto e um cara determinado. Mas está muito longe de ser diferenciado. A F-1 atual tem, ao menos, 5 “foras de série”. Nenhum deles é brasileiro! Infelizmente…

  10. Kinkoroadster disse:

    Massa ????
    Se me recordo ele sempre foi e sempre será piloto de teste da Scuderia…não se compara nem Alonso, Vettel e Button…mas pro bem geral da nação e audiência da rede Globo…Senna esta prometendo..ou ao menos não pipoca…

  11. Paulo Souza disse:

    Acho bem interessante como toda a pressão está sobre o Massa. Que o Alonso é um piloto excepcional, não tenho dúvida e que o Massa não lida bem com pressão após a ‘molada’ que tomou, também não. Mas… será que é só isso?
    Esse treino, por conta da pista molhada…seca…molhada não nos ajuda em muita coisa. Na minha opinião, o carro do Felipe tem mutreta.

  12. Rodrigo disse:

    Ridícula e desnecessária a campanha anti Massa movida pelo Grande Prêmio e este blog.
    Você enche a boca pra dizer que a Globo torce em vez de fazer jornalismo. Mas faz a mesma coisa – só que contra. Isso também não é jornalismo, é torcida.

    A manchete do Grande Prêmio “Massa comete o primeiro erro” lembra as capas de Veja contra o PT de tão descaradamente tendenciosa. Massa rodou no treino? E daí? Quem assiste F1 sabe que isso é normal. Vettel roda no treino, Schumacher roda no treino, todo mundo roda no treino.

    Pior do que transformar todos os feitos dos brasileiros em atos heróicos é amplificar os erros como se fossem gravíssimos. Nem um, nem outro, por favor. Fazendo assim vocês se colocam no mesmo saco da Globo do Brasil sil sil e da Band da Indy.

  13. Geckodriver disse:

    Será que ano que vem teremos apenas Senna na F1?

  14. Nelson disse:

    Um tpico erro de novato esse do Massa e olha que nenhum dos novatos deram vechame, como vc disse o massa precisa ver melhor isso ai se nao quizer ficar a pé ano que vem ( e se bobear pode ser ate a metade desse ano).

  15. Laurer disse:

    Massa teve sua chance no Brasil… Deu azar… Lamento…. Mas a grande verdade é que nós vamos sentir saudades do Barrica…. Acreditem….

  16. FTrack disse:

    Massa não termina a temporada na Ferrari. Simples (e triste) assim.

  17. Marcos Oliveira disse:

    A cara de paisagem do Kimi não era tristeza nem tédio. Ele só tem aquela cara mesmo!!!

  18. EduardoRS disse:

    Já perdi a conta de quantas vezes já vi o Massa frear em cima da grama. Será que ele consegue enxergar por cima do volante? Às vezes me parece que não.

    Se a batata dele estava assando, agora já dá pra sentir um cheirinho de queimado.

  19. João Paulo disse:

    E esse site do grandepremio, hein? É impressão minha, ou está fora do ar? É preciso ver melhor isso aí.

  20. Julio Cesar disse:

    Bom dia,

    Não é o lugar, mas não achei outro melhor, uma vez que vocês não tem um formulário de contato. Desde que o site estreou estou recebendo a mensagem de “Erro ao conectar ao Banco de Dados” com uma certa frequência. Ela desaparece ao atualizarmos a página, mas reaparece em praticamente todos os links que eu clico. Um visitante menos insistente pode desistir de ver a página. O erro é intermitente.

  21. Começou a temporada com a roda esquerda? (piada pronta)

  22. Anderson disse:

    Pois é, esse treino com chuva mascarou muita coisa.
    A impressão que dá é que Red Bull não quiz forçar pra evitar um acidente desnecessario.
    Alonso, como sempre, “completando” o carro com seu talento.
    Button na chuva é covardia. O cara manda muito bem no molhado. Não é um Ayrton Senna mas sabe o que fazer nessas condições.
    E Massa? Começou a pressão. Nas fotos em que ele aparece nos boxes é com uma cara apreensiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>