MENU

16 de abril de 2012 - 19:39F1

Carro de polícia

SÃO PAULO | As redes sociais ajudam bastante na busca por notícias da situação do Bahrein, e encontrei uma charge bem interessante sobre os protestos e a corrida que está marcada para o próximo fim de semana.

No lugar do RB8, F2012 ou MP4-27, carros de polícia. E o mais legal é saber que o desenho é de autoria de um brasileiro: Carlos Latuff, cujo trabalho pode ser visto em seu blog aqui.

12 comentários

  1. Se existe algo que não falha nunca são os esquerdistas e suas indgnações seletivas. O que faz a bandeira dos EUA e da Inglaterra em um de seus desenhos? Fácil. Ele está pouco se lixando para o povo do Bhairen, quer mais é fazer uma campanha contra o “imperialismo”. De onde a gente menos espera uma coisa, aí que não sai nada mesmo.

  2. Atenágoras Souza Silva disse:

    Ótima referência!

    Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
    Atenágoras Souza Silva.

  3. Pequim disse:

    Tio Bernie só enxerga cifrões.
    O povo que se dane desde que ele ponha uns milhões no bolso.
    Espero que esses cifrões não se transformem em cruzes…

  4. Rodrigo monassa disse:

    é isso mesmo, naot em jeito, em pleno Apartheid se corria em Kyalami, a formula um é brinquedo de rico, nós que somos de esquerda nem deveriamos estar assistindo, mas isso é um vicio..
    nao se pode ser racional nesta questao. mas eu só digo uma coisa: é a ultima corrida no Bahrein.

  5. Luis disse:

    Bom, dormir no autódromo é que eles não vão. Nem os jornalistas, o staff técnico, e aquela caminhãozada toda que vai sair do aeroporto de Manama pra chegar ao autódromo… será que terá logística suficiente pra dar um jeito nisso? Abu Dhabi pelo menos tinha o hotel dentro do autódromo (que ninguém da F-1 usa).

  6. Sayed Mohamed disse:

    Thank you very much for the support
    I have a small ‘suggestion’ if u could show the peaceful protester in front while HAMAD gives the start sign

  7. Gabriel Carvalho disse:

    É… ele foi lá na Cásper no dia 30 de março, parece ser um cara bem legal e com boas ideias.

    E o governo do Bahrein tá incomodado com ele. Acho que você viu isso né?

    http://latuffcartoons.wordpress.com/2012/04/15/atencao-no-twitter-regime-do-bahrain-reage-as-minhas-charges/

    Abraço!

  8. EduardoRS disse:

    Achei ridícula a declaração do Whitmarsh comparando Bahrein ao Brasil. Aqui não temos uma maravilha de segurança, mas não se vê neguinho dando fogo em outdoor da F1 e ameaçando explodir tudo. Torço para que nada dê errado nesse fim de semana – provavelmente não vai dar, pois vão blindar o autódromo com o exército inteiro, e os rebeldes são apenas populares sem maior treinamento especializado. Mas que a coisa vai feder como nunca no resto do país durante o fim de semana, ah vai.

    • Eric TK disse:

      O Whitmarsh deve ter lembrado daquela tentativa de assalto do Button em 2010 em Interlagos pra fazer a comparacao.
      Mas pra mim nem tem comparacao, Sao Paulo eh muito mais perigosa que o Bahrein. Protestos com barricadas com fogo e policia com gas lacrimogenio e balas de borracha tem frequentemente, assim como policiais matando civis, sabado passado mesmo teve um na Zona Leste. Isso sem contar os sequestros relampago, arrastoes em saida de show, em condominios… nos temos o nosso proprio Bahrein, mas como ele faz parte da rotina, e os protestos ocorrem mais na periferia, nao se faz muito alarde.
      Quanto a corrida, tambem acho que nao vai acontecer nada de mal. O unico que tem de passar longe do Bahrein eh o Carlos Latuff…

  9. Luis disse:

    Com sinceridade, eu acho essa idéia de corrida uma barbaridade, uma organização grande e esportiva como a FIA tomando partido num disputa política interna do Bahrain, mas já que o pessoal da F-1 está tranquilo quanto a isso, espero ansiosamente para ver o que vai acontecer, até porque, como o Nelson Piquet já disse uma vez, “o povo gosta de ver corrida é pra ver os acidentes, ver carro pegando fogo…”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>