MENU

12 de maio de 2012 - 10:23F1

Terra do Sistema d’Hondt

SÃO PAULO | Antes de qualquer menção ao treino em si, um resultado sintomático de como anda a F1 por estas bandas nacionais: a audiência da TV.

10h (de Brasília), minuto final do Q3 em Montmeló, região de Barcelona: SBT c0m 7.5, Record com 6.4 e Globo com 5.5.

Senna já estava sem participar da sessão havia algum tempinho, depois de rodar e encalhar na brita ainda durante o Q1. Massa se explicava por ter ficado em 17º.

Já volto.

9 comentários

  1. Danilo disse:

    A título de curiosidade, ví boa parte do treino classificatório, mas apenas porque gosto de ver a competência de pilotos como Hamilton e Alonso. É de se pensar: será que logo logo a Globo não vai repensar a transmissão da F1? O Flávio G. já havia comentado que o Galvão Bueno tinha deixado de narrar a F1 de manhã de um domingo para narrar o UFC (entre Cigano e Velasquez, se não me engano)…

  2. Victor disse:

    Logo logo a Globo vai repensar se vale a pana o investimento financeiro que eles fazem pelos direitos de transmissão no Brasil. E não vai demorar muito.

  3. Onildo disse:

    Gostaria de saber quais seriam esses números em 2008 por exemplo, quando o Massa disputava as primeiras posições, ou em 2009 quando o Rubinho tinha alguma chance de vitória. Além do mais, no sábado de manhã, o público alvo da F1 deve estar trabalhando e até estudando, então o maior público televisivo no horário deve ser de crianças que gostam de ver desenhos, na Record não sei o que estava passando pra dar algum palpite com fundamento, mas devia ser a cota de seguidores do bispo Macedo que abocanharam os 5,5.

  4. Roberto Mota disse:

    F1 no Brasil acabou,…

    Só assiste mesmo quem gosta.
    Pq pra torcer pra esses brasileiros…

    • Bruno Ribeiro disse:

      FATO!

      Meu pai mesmo, é um exemplo de torcedor de momento…só torce quando brasileiro tá ganhando.

      Agora só faz criticar os pilotos brasileiros. Aqui em casa só eu e meu irmão acompanhamos pq gostamos do esporte.

    • Flavio disse:

      O problema é esse: torcer apenas por brasileiros.

      No Brasil só se gosta de determinados esportes quando se tem brasileiro bem colocado: foi assim com F1, Tenis (Guga) e tá sendo agora com a nova moda do MMA.

      Brasileiro não gosta de esporte, brasileiro é nacionalista… Acho isso lastimável, e a Globo engrossa essa fileira, com seu patético jornalismo esportivo, raso, superficial e super nacionalista.

    • hugo disse:

      O esporte no Brasil é isso. Se tem brasileiro ganhando, tem audiência. Caso contrário, só assistem os que gostam do esporte.

      Duvido que daqui a 5 anos teremos F-1 na TV aberta. Na Globo pelo menos, não.

  5. andré frej disse:

    E Maldonado em segundo e sobrinho em décimo oitavo e Alonso em terceiro e fetuccine em décimo sétimo, para nossa alegria.

  6. Vinícius Lucas disse:

    SBT tava passando desenho, normal.

    Enquanto a Record tava falando sobre futebol.

    Isso significa que:
    Muita gente não tem mais vontade de acordar cedo para ver treino/corrida.
    E muitos dos que acordam, preferem ver um pouco mais sobre futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>