MENU

20 de janeiro de 2013 - 17:40F1

Mudanças no pelotão do fim

SÃO PAULO | A notícia pingou no Twitter do ‘SportBild’ agora há pouco e depois publicada no site do jornal alemão: Glock e a Marussia romperam o contrato, que ia até 2014.  O anúncio será oficializado nesta segunda-feira. Procurando aqui e ali na rede social, há um desejo de boas-vindas de Dirk Müller, da BMW, ao compatriota alemão. OK.

Daí que se abre uma vaga na Marussia, que da Rússia, país que vai receber a F1 no ano que vem e precisa de um piloto local. Oh!, temos ali um Petrov que ainda está sem vaga para esta temporada. Mera especulação e exercício para fechar o quebra-cabeça: aqui temos um acordo.

Assim, a disputa pela vaga da Caterham deixaria como protagonistas Senna e Razia. Dos ‘xenos’, Van der Garde apareceria como rival. O dinheiro dos três é considerável, e a equipe verde e amarela precisa. Todo esse cenário nebuloso e curioso do submundo da F1 deve ser definido nos próximos dias, já que as apresentações dos carros e os testes estão por vir.

10 comentários

  1. Sérgio Carneiro disse:

    Gente, o Razia tá em Milton Keynes, local da sede da Marussia, fazendo treinamento fisico. É só conferir no twitter do Razia. Juntando 2 + 2 fica claro que essa vaga é dele!

  2. Leonardo de LAra disse:

    Eu analiso o seguinte conforme as noticias vinculadas e pelo q estou lendo….O Bruno Senna é favorito a vaga na caterham….depois de ler a noticia que a force india iria apresentar o carro e depois anunciar os pilotos achei q isso prejudicaria o Bruno Senna. Nessa situação, e pelo que a empresaria do petrov diz estar esperando a decisão da caterham, mostra o seguinte pra mim: Bruno Senna quer a vaga da Force India…se for anunciado por eles a caterham pega o petrov….se não ele fecha com a caterham…somente isso faz sentido pela demora das equipes decidirem…..
    Outra coisa q li é que a Ferrari quer por o Bianchi e q a Force India quer reduzir custo dos motores e pensa em pegar os motores italianos…ai bianchi seria o escolhido…porem, Paul di Resta é piloto da Mercedes….ai haveria um conflito de interesses….por isso a demora do anuncio da sua manutenção….Por isso as Duas vagas estão indefinidas….Assim vejo o seguinte, Sutil corre como favorito….Eles querem um experiente e um novato….Bianchi seria o novato….e Di Resta pode sobrar se tiver essa incompatibilidade dos motores e pilotos…Ai Sutil pode aparecer….Se Paul Di Resta ficar e melar o negocio da Ferrari, Bruno Senna teria chances por causa da ajuda de patrocinadores e ajudaria a equipe q quer diminuir a perda do gasto com os motores alemães…..Mas Sutil seguiria como favorito…eu vejo dessa for o cenario pelas noticias q li….

  3. Cesar disse:

    Victor, nesse novo cenário de entra e sai do pelotão do fundo, alguma chance de alguém comprar o espólio da HRT?

  4. E pra onde o Glock vai? Alguma pista?

  5. Pablo disse:

    Uma pena que, mesmo com essa vaga a mais, o Kovalainen ainda está há milhas de distância de uma vaga pra 2013 :( [2]

  6. Vitor Fazio disse:

    Uma pena que, mesmo com essa vaga a mais, o Kovalainen ainda está há milhas de distância de uma vaga pra 2013 :(

  7. Gonzalez disse:

    Piloto russo em equipe com nome de Rússia, com corrida na Rússia… pronto, temos aqueles bonequinhos que se colocam uns dentro dos outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>