MENU

16 de março de 2013 - 23:35F1

Adiante, bela!

SÃO PAULO | Saiu a classificação, e o resultado era aquele que se esperava pelo que a sexta-feira apontava, diferente do que a pré-temporada dizia: há um Vettel sobrando e uma rapa desejando as migalhas. Para quem ansiava um campeonato tão competitivo quanto o do ano passado, é melhor pensar racionalmente que a tendência é ser como 2011. Não há quem faça frente à Red Bull.

Com a pista mezzo a mezzo, Vettel colocou uma naba sem fazer a volta ideal – sempre errava ali no trecho final. Foram 0s4 sobre Webber, o murcho Webber, 0s6 sobre Hamilton e 1s sobre Massa, que, oh!, parte à frente de Alonso. Felipe começou muito bem o ano, e olhe que é a coisa mais rara do mundo isso acontecer. Mesmo quando disputou o título em 2008, não teve resultados bons desde o princípio.

Ainda sobre Sebastian: anota aí que vai ser tetra. Ainda sobre Massa: terceira vez seguida que se classifica melhor que o espanhol. Só não largou na frente em Austin porque a Ferrari fez aquela manobra para que perdesse cinco posições no grid e tal. Segundo o pesquisador Fernando Silva, da Universidade de Sumaré, Alonso não se via perdendo para um parceiro em treino classificatório em três GPs consecutivos desde 2007, quando pegou Hamilton na McLaren. Naquela ocasião, aliás, foram quatro na cabeça, do Canadá à Inglaterra.

A Mercedes vem claramente como segunda força, leve e ligeiramente melhor que a Ferrari. Em corrida, as coisas devem ser até diferentes, já que os prateados não são lá muito consistentes em longas distâncias. A Lotus também tá no mesmo balaio, mas não foi bem na classificação, por questões circunstanciais. Raikkonen, que queria estar dormindo em vez de treinar, é quem vai liderar novamente o time para incomodar o resto.

Agora, essa McLaren aí deve ter sido feita ali no lixão de Woking. Button estava certíssimo quando disse que o carro era inconsistente. Ou errado, porque o negócio é ruim demais. Jenson passou bem para o Q3 quando a pista estava molhada. Aí quando secou, o resultado foi aquele: último dentre os dez. Tomou até de Di Resta, da Force India, que está um pouco à frente da Sauber. Se duvidar, estas duas estão melhores que a McLenta.

A Toro Rosso passou a Williams, que é outra que enganou: a nós e a Maldonado, coitado. Lá atrás, a Marussia é melhor que a Caterham. Bianchi é o melhor do resto. Chilton é muito ruim, afe. Tem cara de chofer de desmanche.

Posto isso, a expectativa para a corrida é de ver uma briga de segundo para cima. Sei lá, deu uma broxada ver que Vettel é tão melhor que os outros neste início. A não ser que os pneus Pirelli se revelem muito atuantes, como foi no começo da outra temporada, Seb vai fazer a alegria de Hungry Heidi, sua máquina, alimentando-a com uma bela vitória.

7 comentários

  1. Felipe Amorim disse:

    É !! Foi mesmo uma boa previsão para a corrida… rs

  2. Alonso WHO disse:

    Caráter duvidoso pra dizer o mínimo… olha a cara que faz pra câmera: http://www.youtube.com/watch?v=yyWkjkYfIXQ

  3. ags disse:

    VM..Bons dias…..É, a italianada já fala em um novo renascimento do massa, é pura verdade….Mas como ele vai aprender a andar, falar, rir, pedir sopinha etc, esse ano o campeonato fica entre os 2 carros da RB/ Fernando Alonso/ e Lewis Hamilton, e Lotus de Kimi, o restante fica no segundo plano…Mclaren, vai ter momentos, mas não passa disso…
    Como o nascimento do massa felipe, até 2019, ele vai ter outra vocações, menos de piloto de automovel….Boas tardes……….

  4. Alexei disse:

    “Vamos deixar o Kimi pra lá, ele está sonolento e de ressaca”.
    Aí deu meio-dia e o Kimi acordou.

  5. Vaya Lloronso disse:

    Ridícula a estratégia nefasa da Ferrari de deixar o Massa na pista por várias voltas queimando pneu já desgastado pra favorecer o Lloronso, que parou 4 voltas antes. Ridícula, Ferrari, dá nojo assistir a essa merda.

  6. Vaya Lloronso disse:

    El Llorón de Las Asturias ha empezado mal… Menudo gilipollas….

    “Sobre el hecho de acabar por detrás de Massa en la calificación dijo: “Estoy encantado con la lucha con Felipe. Estamos acostumbrados a que sea 17-2, ahora vamos 0-1″.

    http://www.marca.com/2013/03/17/motor/formula1/1363481350.html#comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>