MENU

13 de dezembro de 2013 - 14:18F1

Sutilmente

SÃO PAULO | E deu Sutil numa das vagas — ou na que restava — da Sauber para o ano que vem. Ganharam os € 25 milhões de euros, compreensíveis nestes tempos em que as equipes ralam para construir seus carros debaixo das pontes. Era a maior verba disponível no grid, e o time helvético, sem o acordo com os russos, não podia desperdiçar.

Sutil chega à Sauber depois de seis anos na Force India. É um piloto irregular, o que coloca a troca simples com Hülkenberg como prejudicial em termos de desempenho. Mas Adrian tem lá seus brilharecos, e, como Massa, é capaz de lhe fazer bem uma mudança.

Como diria o outro, deu ruim para Nasr. Que agora passa a torcer para que a negociata que a Sauber tem preparado nos bastidores não seja uma fusão com a Marussia. Se for isto, é Bianchi o segundo piloto: primeiro porque tem um contrato fechado com a equipe e segundo — e principal — porque a Ferrari tá na jogada.

Felipe tem a seu favor a boa impressão que causa nas equipes de F1. Dentre os que restam, considerando os jovens, é avaliado como o melhor. Van der Garde seria seu adversário financeiro, mas a Sauber precisaria estar eikebastistiano demais para contar com seus serviços e vir, com tamanha desfaçatez, dizer que se trata de um critério técnico e que o holandês é um talento natural. Gutiérrez precisaria convencer Carlos Slim/Telmex a voltar a se animar com a F1.

Negócio deve ser definido até o Natal.

13 comentários

  1. Emmanuel disse:

    sobre Kobayashi, em tempos sem asa móvel, kers e pneus farofa, era um dos poucos que arriscavam passar na pista. Carimbou a faixa de campeão do Button aplicando-lhe X sucessivos em interlagos e naquela bosta de abu-dhabi. Sempre foi ousado e seja qual for a posição disputava da mesma forma.

  2. Marcell disse:

    Sinceramente eu não sei porque se fala tanto do Kobayashi, para mim não passa de um piolto de prfomance instavel *brilharecos… devido a algumas ultrapassagens, um Verstappen oriental….

    (Pelo que eu me lembre ele tomou pau do Checo quando ambos estavam na Sauber, e o Chapolim não é la essas coisas…)

    Hulk, Bottas, e o Grosjean…. levando em conta esse ultimo ano, não devem nada para o Kamui

    • Daniel disse:

      Faz tempo que também quero dizer isso. Esse japonês teve alguns momentos bons, mas só isso, não sei porque aqui nesse site, e no do FG se fala tão bem dele.
      A corrida que ele fez em interlagos na Toyota, usou uma estrategia diferente de todos e deixou pra usar os pneus macios no final, consequentemente passou a corrida sem fazer nada e no final com pneus macios fez algumas boas ultrapassagens, só isso..

  3. Marcelão disse:

    Sei não… mas acho que depois dessa notícia que li agora pouco (link), tenho mais certeza de que o Nasr estará sim na F1. Mais um patrocinador:
    http://www.embratur.gov.br/piembratur/opencms/salaImprensa/noticias/arquivos/Brsil_ns_ists.html

  4. Gonzalez disse:

    A dupla da Caterham será Bianchi e Gutierrez. Já Maldonado vai pra Sauber, pois a Lotus assim com a Marussia fechará as portas e a F1 terá patéticos 18 carros ano que vem

  5. Anchor disse:

    Se Sutil traz 25 mi de euros e não ficou na Force India então Perez traz mais dinheiro que isso? Seguindo essa linha de raciocínio a Mclaren preferiu apostar em um piloto novato que um piloto que pode trazer mais que 25 mi de euros, estão financeiramente bem então.
    A Ferrari podia botar o Kobayashi na Sauber em troca de descontos nos motores. Assim teriam mais um piloto ligado a ela para futuramente entrar no lugar do Alonso, que acho que não passa do ano que vem.

  6. Wagner Campos disse:

    Pra mim o Nasr vai pra Caterham ou Marussia, caso o Bianchi vá mesmo pra Sauber. Só não sei o que é pior, ser titular de equipe ruim ou reserva de equipe boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>