MENU

3 de outubro de 2014 - 10:18F1

Suzuka Kawasaka

SÃO PAULO | Parece que o tufão chegou alguns dias antes do planejado a Suzuka. Muitas informações estão pingando aos poucos, até mais do que boatos, diante daquela que chacoalhou a semana e foi cravada pelo brocador e furante Américo Teixeira Jr.: a de que Alonso vai para a McLaren em 2015.

Depois da confirmação de Américo, o alemão ‘Bild’, o espanhol ‘Mundo Deportivo’ e a italiana ‘La Gazzetta dello Sport’ também já dão como certo o fim do casório infrutífero de Alonso com a Ferrari. A TV Sky Italia dá como “inevitável” o fim da relação. Ontem à noite no nosso horário, curiosamente a Honda resolveu colocar um tweet do nada falando de um carro #14 em seu museu.

Bem, a saída de Alonso abre uma vaga importantíssima na F1 ali no QG em Maranello. Vettel sempre negou categoricamente que deixaria a Red Bull tal qual o espanhol vinha fazendo. Claro, cada cabeça é uma sentença, já diria Evelyn Guimarães, não tem como se comparar a idoneidade e a veracidade de cada um, mas até então se acreditava na palavra do alemão de que seu contrato com a equipe que o bancou a vida toda seria honrado.

Pois o ‘Bild’ falou há pouco em “negociações avançadas” de Vettel com a Ferrari. E nos bastidores, duas informações importantes começam a dar base ao negócio todo. Kenny Handkammer nem viajou para o Japão e rompeu seu contrato com a Red Bull com efeito imediato, segundo o alemão ‘Motorsport-Total’. E Riccardo Adami deve deixar a Toro Rosso para assinar com a Ferrari, diz a ‘Autosprint’. AIN MAS QUEM SÃO ELES?

Respondo: o primeiro é o mecânico-chefe de Vettel; o segundo, ex-engenheiro de Vettel.

E é sabido que Vettel é um dos melhores amigos ‘pessoais’ — existe amigo público ou não pessoal? — de Räikkönen, que fica por Maranello por mais um ano pelo menos.

Ah, sim: parece que teve treino hoje, a Mercedes dominou, Rosberg foi mais rápido no TL1 e Hamilton, no TL2.

11 comentários

  1. Eduardo disse:

    Ah, o tweet do #14 ja denunciou semi oficialmente…

  2. ricardo domingues disse:

    Se o Vettel for para a Ferrari, que vai para o lugar dele na Red Bull????? Daniil Kvyat ou o Max Verstappen????? ou o Jason Button de mandato tampão???

  3. Alexandre Alvarenga disse:

    Olá…Sempre torço para que o Alonso esteja sempre no lugar errado e na hora errada….que assim seja!!

  4. EMANUEL McLaren disse:

    Já ta definido os pilotos da McLaren é Alonso e o Mgnussen……. Quem vai sair totalmente prejudicado com isso é o Button que não tem nada a ver com a história……

  5. Gustavo disse:

    Significa.

  6. Sérgio Melo disse:

    O Vetel só esta perdendo para o Ricciardo, justamente por causa desta decisão de deixar a equipe. Na F1 tudo é decidido com muita antecedência.
    Veja o caso de Kime ano passado. Bastou acender a luz de que o filandes iria para Ferrari, pronto, o cara passou a levar pau do Grojean.
    Vamos acompanhar o desempenho do Kimi e do Alonso agora. Visto que o espanhol não faz mais parte dos planos da equipe….
    É muito estranho a performance do Vetel ao longo da temporada, vamos ver as confirmações das equipe e vamos juntando o quebra cabeças. Porem, 2015 já começou desde a pré-temporada deste ano….

  7. Alfredo disse:

    O problema mora na Infiniti, Vettel é “Diretor esportivo” da marca e é bom lembrar que a Infiniti como fábrica é algo como se não existisse, a Infinti é na verdade o braço de luxo da Nissan, TODOS os carros Infiniti são montados sobre plataformas Nissan e então são feitas modificações estéticas no exterior e luxuosas no interior, alguns itens mais sofisticados na motorização e voilá um Nissan se transforma num Infiniti. A Renault é dona da Nissan e é um imbróglio danado para desatar.
    Porém money talks!!!

  8. Niki Lauda disse:

    A não ser pelo entrave chamado Helmut Marko que não quer ver a cara de Alonso de jeito nenhum. Poderia sim acontecer uma troca Vettel-Alonso.
    Vettel já mostrou que deseja correr na Ferrari e que adoraria ter o Raikkonen como companheiro de equipe. Acredito que os dois teriam um bom relacionamento. Alem do que a Ferrari talvez não precisasse pagar um salario muito alto ao Vettel apesar dele ser tetra-campeão.
    E Alonso teria uma equipe vencedora aonde teria a certeza de ter um excelente chassi e a promessa de um motor Renault mais potente.
    Alem do que a relação do Alonso com os franceses é boa. Ele venceu dois titulos com a Renault.
    Mas como disse existe o entrave do Helmut Marko para entrada do Alonso e tem o problema do patrocinio da Infinity com o Vettel.

  9. Rafael disse:

    Eu queria ver o Vettel na Ferrari.
    Mas sair da Red Bull perdendo para o Ricciardo, ir para a Ferrari, que não anda acertando muito a mão…Não boto muita fé. Acho que ele fica na Red Bull.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>