MENU

29 de janeiro de 2015 - 11:10F1

McLaren ou Marussia Premium

McLaren MP4-30

SÃO PAULO | Não me lembro de a McLaren ter se esmerado tanto para promover um carro como o MP4-30. Ontem à noite, por exemplo, a equipe soltou um filmete fazendo alusão ao ‘De volta para o futuro’, tendo como atores o pouco desenvolto Button e o ‘Cigano Igor’ Alonso. OK, foi ótimo, ninguém quer deles o que são. A questão estava, claro, sobre o carro. “Não é hora de repetir história. É hora de fazer história”. Ótimo.

As indicações apontavam para que, embora não querendo olhar para o passado, a McLaren resgatasse um pouco do que foi a parceria com a Honda nos anos 80/90 e largasse a Mercedes para trás se livrando do prata/cromado/grafite que a tingiu desde 1997. Nesta semana, o ‘Marca’ sugeriu que a pintura, provisória ou não, pudesse ser preta.

Daí o relógio bate as 10, horário da casa de Dilma, e a McLaren põe na internet o lançamento. Nada ao vivo: tudo programado para entrar no momento exato. O vídeo gera uma dúvida se o carro é todo prata ou não; as fotos a dirimem: base preta, cobertura do motor e cockpit prata, bordas vermelhas. A sensação é de fuén. Parece um remake mais bem trabalhado da Marussia. Marussia Premium. Ou com o raio gourmetizador.

O carro em si não é feio, mas a expectativa que a McLaren gerou em todos provoca um gosto de quero-muito-mais. São os paradoxos desta vida em que, se você der 9,9 e não der 10, se reclama. É um sentimento de decepção, em suma. O bico bem baixo chama atenção e é imponente. No mais, o carro deve ter suas mudanças ao longo dos testes, como sempre acontece.

Logo todo mundo sossega o pito e se acostuma. Se o carro for vencedor, pode ser até burro-quando-foge que cai no gosto.



41 comentários

  1. Flypardal disse:

    Tira o prata, pinta de branco…
    O resto deixa…
    Vai ficar lindo!!!!!

  2. Leonardo Ribeiro disse:

    O Victor, falou que o carro é a Marussia Premium. Eu diria que é a Hispania Premium. Da uma olhada nas fotos da HRT na época que o Bruno Senna se aventurava por lá.

  3. EduardoRS disse:

    Por que não laranja?? Por que??? O carro nem carrega nenhum patrocínio que o impeça de usar a cor original da equipe. Bruce McLaren ficou triste.

  4. LEANDRO VALENTIM disse:

    Pelo amor de Deus gente…..Eles já aviam anunciado q usariam um carro PRETO nos testes antes da temporada….A COR ORIGINAL somente em 15 de Março…..

  5. Carlos disse:

    Acho que a Mclaren preferiu o Prata pra ter menos desvalorização na hora da revenda kkkkkkk

  6. leandro luiz disse:

    Não gostei … para quem quer fazer história, não pode se basear no passado; pense no presente e invista para o futuro. Poderia sim fazer algo diferente em relação ao layout na pintura e fugir do prata … ” MEU DEUS ” falta de criatividade ( não é pra fazer nenhum carro alegórico ) mas poderia ser um tom de laranja quimado com preto e branco !! Mas fica torcida para andarem de verdade !!!

  7. Fernando disse:

    Com certeza eles poderiam ter pensado em trazer as cores do antigo carro McLaren/Honda dos anos 90, porém hoje em dia, o mundo inteiro, para ser bem sincero, sabe q a McLaren é prata e a Ferrari é vermelha. Até os mais velhos, sabem disso, e que acompanham a F1 à distancia, apenas zapeando os canais da TV.

    Acredito q a McLaren nao mudou a cor por este motivo. Forte relaçao das cores à marca. Se amanha a Honda cai fora, que cor ela vai ser? Entao, do mesmo jeito q o vermelho está para Ferrari, o prata está para a McLaren. Neste contexto, acredito que fizeram o certo.

    Porem, poderiam ter mudado um pouco esse tom de cor, um tom prata mais para o branco, misturado com o vermelho, nao ficaria nada ruim. Mas enfim… nada de novo.

  8. Cariocadorio disse:

    Por que as equipes fazem questão de que seus carros se confundam com o asfalto e sumam nas pistas. Os F1 são carros de pouca área útil para propaganda (que é o que paga o show). Pintar de preto, cinza e prata não ajuda nem um pouco. É muito mais fácil ver os Williams na pista.

  9. Ivo disse:

    Fiquei na expectativa aqui também, uma pena…
    Na verdade o vermelho e branco era por causa da Malboro que era o patrocinador principal, se bem que ficaria sem sentido até porque seria praticamente uma patrocínio gratuito, porque não é mais permitido patrocínios de cigarros nos carros, uma pena porque carros históricos corriam com marcas de cigarro estampadas…

  10. ELOI disse:

    ASA DIANTEIRA PADRÃO MERCEDES (WILLIANS TAMBEM).
    NO FIM DAS CONTAS, O QUE INTERESSA É DINHEIRO PARA DESENVOLVIMENTO. E ISSO NÃO FALTA…………….
    SE O MOTOR EMPURRAR LOGO DE CARA VAI DAR TRABALHO……………..

  11. André Sb. disse:

    Mal ou bem, a cor prata/grafite já faz parte da Mclaren faz quase 20 anos.

    E branco e vermelho sem levar um dólar da Marlboro é fazer propaganda de graça (ou vocês imaginam que uma pintura nessas cores ia remeter a outra empresa ou marca?)

    • David Santos disse:

      Boa observação André SB! Cores também tras referências até mesmo de empresas ou companias. E não seria a Mclaren-de-Ron-Dennis que iria fazer uma mancadas dessas!

    • Hugo Silva disse:

      Concordo contigo mas, poderiam ter sido bem mais criativos.

      o carro de 2007/2008 é bem mais bonito

    • Henrique Gimenes disse:

      A cor prata também não veio de graça, veio com o patrocinio da West, também marca de cigarro. Como fã me sinto extremamente decepcionado com as cores do carro, nao esperava o branco e vermelho por causa desse olhar para o futuro, só nao sabia q o futuro era 1997

    • alexandre disse:

      Nada a ver isto. E o que dizer da Lotus, que remete a marca de cigarros?

      O branco e vermelho poderiam ser muito bem remetidos à marca Honda, que tem o logotipo, pasmem para vc, branco e vermelho.

    • Giuliano disse:

      Então, rolou pela Web uma pintura branca preta e vermelha, que também são as cores da Honda (lembra as cores da equipe, quando o Barichello correu lá).
      Não precisa ser igual aos carros de 88 , mas uma pintura diferente. Como disse oo Victor, Marussia com raio gourmetizador!

  12. Vinicius Néo disse:

    Bom, até onde tão falando nas redes socviais, ia ser vermelha e branca, mas a FIA barrou de ultima hora por causa que fazia referencias a Marlboro!
    Então como tiveram que mudar de ultima hora, mantiveram as cores do ano passado e só colocaram o detalhe vermelho pq prometeram demais essa cor!

    • Alexandre disse:

      Tá bom sabe tudo. Então como vc explica o preto e dourado da Lotus?? Se vc não sabe remete ao Jonh Player Special (marca de cigarros).

      Quer falar algo? pesquisa antes, não monte sua verdade, ou diga, eu “acho” que é por isto.

  13. Danilo disse:

    Ainda bem que a McLaren q eu torço dá valor pra beleza e não pra essas ideias bizarras de “retormar história com a Honda” ou “mudar completamente a cor só pq o prata representa a Mercedes”.

    A McLaren tem o carro mais bonito do grid (ou dos 3 mais bonitos) desde quando tornou sua pintura predominantemente prateada, inicialmente por conta da Mercedes, mas q todo mundo viu q era mais bonito.

    Hj a Mercedes se foi, mas vamos deixar o carro feio por isso? Pra q? O carro atual, com esses detalhes vermelhos, tem td pra ser novamente o mais bonito do grid, lembrando o ápice de beleza que foi quando teve a Vodafone de patrocinador.

    PS.: um salve pra Force India que, independentemente dos problemas financeiros, apresentou um carro tb magnífico com detalhes prateados e pretos.

  14. João Ferreira disse:

    Poxa vida, eu era o único que torceu para ser laranja…rsrs

  15. Danilo Silva disse:

    dias atrás esses bos*** de me*** disseram que iam abandonar a cor prata pra nao lembrar mais da mercedes e fazem isso?????????????????????

  16. Walter Borges disse:

    Não gostei. Ficou com cara de Mercedes amarusseada… poderiam ter feito coisa mais digna do porte da McLaren. Se o resto do trabalho estiver no mesmo nível, nem Alonso e Button vão dar jeito.

  17. Yuri Gonorréia disse:

    Tinha que ser branco, poderia ser branco e prata, branco e vermelho.

    mas Branco como na época do senna.

  18. Henrique Lima disse:

    Ainda gostaria muito de ver a cor laranja na McLaren. Tudo bem que ela ficou conhecida pelo branco e vermelho dos anos 70, 80 e começo dos 90, mas aproveitando o #makehistory da campanha seria demais o resgate do laranja dos primeiros anos de F1. Um laranja com preto é sempre de bom gosto.

  19. Davis disse:

    Desgosto geral? Quase… Achei o carro lindo inclusive nas cores.

  20. Porra, tira esse cinza a la Mercedes. Fosse branco aí, já estava tranquilo. Muito decepcionante.

  21. Leandro Angelo disse:

    Na boa? A questão aqui não são as cores escolhidas, são cores que bem trabalhadas podem produzir um resultado fantástico.

    O problema que ficou uma solução quinze-para-às-seis, onde você está com pressa de ir embora e seu chefe pede para fazer algo para o mesmo dia.

    A junção está péssima, sem ousadia e, para deixar o quadro ainda mais deprimente, sem patrocinador master.

    Quando mudaram da Marlboro para a West, além do mega-regabofe, ousaram nas linhas e distribuição de cores ao longo do carro (e que eram exatamente as mesmas). Por isso o anti-clímax, falam em fazer uma nova história, mas usaram as cores dos últimos 18 anos e com um lay-out de matar de vergonha um estudante de primeiro ano de design.

  22. Leandro Nogueira disse:

    Aqui torcendo pra eles surpreenderem assim como fez a Williams ano passado. Fechar um novo patrocinador e mudar toda a cor do carro. O carro do Massa era azul nos treinos de pré-temporada ano passado lembram?

    • Vinicius LMS disse:

      Mas jornalistas como o Américo Teixeira Jr garantiam o patrocínio e pintura da Martini 6 meses antes do carro ser apresentado, foi a Williams que quis esconder o jogo.

  23. Flavio Francisco disse:

    Achei o carro bonito, mas a pintura foi decepcionante.

  24. sandro disse:

    E só com o patrocinio da CNN. Achei bonita a asa traseira

  25. Alexander disse:

    Mas perderam uma puta chance de já começar making history… Manter o prata da Mercedes foi um erro grotesco,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>