MENU

13 de agosto de 2015 - 14:36Automobilismo brasileiro

Categoria nova, projeto novo

SÃO PAULO | Hoje está sendo lançada aqui na capital paulista a mais diferenciada proposta de automobilismo dos últimos tempos. Fruto do empreendimento de Marcos Galassi, a F-Inter tem este nome por causa de Interlagos, na mesma relação que a Indy tem com Indianápolis. Galassi, aliás, viveu os últimos anos nos EUA com os filhos para que eles tentassem o caminho da categoria americana. Lá, chegou até a fazer um reality show com os moleques na Pro Mazda.

Pois os filhos são os grandes estepes do pai nesta empreitada, que conta com recursos totalmente nacionais, das peças aos homens e mulheres.

A proposta é que o piloto faça uma corrida por pouco menos de R$ 14 mil num campeonato que, em São Paulo, deve ter 11 etapas. Todos os inscritos vão ganhar cursos — não só de pilotagem, mas até mesmo de media training e vendas. Cada um será individualmente acompanhado pela organização da F-Inter para que saiba correr atrás dos patrocínios e desenvolver suas habilidades em pista. Os detalhes estão no Grande Prêmio, bem como a galeria de fotos do lançamento.

A seriedade da proposta e os anos de relacionamento com o próprio Galassi — no começo da internet, quando ela de fato engatilhava, ele era parceiro de Flavio Gomes no primeiro programa em vídeo de que se tinha conhecimento aqui no Brasil — levaram à uma pronta relação com o Grande Prêmio e o GP* — o novo projeto, sigla de GRANDE PREMIUM — creio já ser hora de revelar o nome.

A F-Inter terá um canal exclusivo no Grande Prêmio, onde haverá a cobertura de todas as etapas do campeonato, bem como programas especiais. A categoria também vai fornecer uma série de vantagens para os colaboradores/assinantes do Grande Premium. Por exemplo: os apoiadores vão poder vir à sede da F-Inter para poder conhecer o carro e até mesmo guiar o simulador do carro; vai poder acompanhar nos boxes de Interlagos as etapas; vai até ter seu nome exposto nos carros — porque já corre, à boca pequena, a ideia de ter um carro Grande Prêmio no grid; vai poder acompanhar os programas em debate que faremos na produtora Spectrus, também de Galassi; entre outros.

O Grande Premium vai ao ar em outubro. Para conhecer melhor o projeto, veja a explicação que o Gomes deu semanas atrás aqui; para apoiar, vá ao site do Patreon.

Quer andar nesse simulador? Só o colaborador do novo projeto do @grandepremio tem essa vantagem!!

Um vídeo publicado por Grande Prêmio (@grandepremio) em

6 comentários

  1. Alexandre ferreira disse:

    Boa tarde Victor! Olha que interessante esses 2 vídeos com todos carros campeões da f1.Parte 1 https://youtu.be/h9IJCnbaHyQ Parte 2 https://youtu.be/nHriKD1IruA

  2. Ricardo disse:

    vai ter algum tipo de acordo para ser transmitida, ao menos em vt, pelo canal Discovery Turbo ? também seria uma boa. se conseguir uma Tv aberta(Rede TV / Band / SBT)

    cordial abraço

    Ricardo

  3. Turco disse:

    Feliz em ser patrono de primeira hora de vocês.
    Mesmo com o IOF absurdo e dólar nas alturas. Aos poucos vejo que mais e mais gente estão entrando no Patreon e acho que até o fim do ano vocês alcançarão os 8mil desejados.

  4. Marcelo Salinas Camara disse:

    Show!!!!!

  5. Bruno Cardoso disse:

    Genial isso que vocês estão fazendo, pelo jornalismo, pelo automobilismo e por nós leitores. Sou apoiador do projeto pelo Patreon e recomendo a todos que são amantes desse esporte, que apoiem essa iniciativa. Parabéns aos envolvidos.

  6. Iuri Jacob disse:

    Muito legal Victor. Vocês são f****…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>