MENU

1 de março de 2018 - 14:49F1

Primeiras impressões

201831132455_Twitter F1 91_II

SÃO PAULO | O que dá para se tirar dos testes da F1 2018.

1) Os carros estão bem confiáveis. Não há grandes problemas que levem a pensar que haverá uma gleba de abandonos, nem mesmo com a Toro Rosso Honda…

2)… até porque, sim, a Toro Rosso Honda não quebrou em nenhum dos quatro dias — não deu vexame — e, sobretudo, foi a que mais andou na primeira semana em Barcelona. Foram 324 voltas com Brandon Hartley e Pierre Gasly. A Mercedes andou 308 com Valtteri Bottas e Lewis Hamilton…

3) … que já pinta como o grande favorito principalmente pelo desempenho neste quarto e último dia da semana inicial. Seu tempo de 1min19s333 foi feito com pneus médios. Colocou 0s5 em Stoffel Vandoorne, que estava com hipermacios, com a linda McLaren…

4) … time que enfrentou seus contratempos, só que nada que pareça lembrar os tempos com a Honda. OK que teve de fazer um furo no tampão do motor para ventilar melhor e evitar problemas no escapamento, mas realmente sem dores de cabeça.

5) Ferrari e Red Bull vão andar mais próximas, Renault foi a quem deu o maior salto e Force India vem com tons de incógnita — foi a que menos andou.

6) Praticamente dois dias foram desperdiçados por causa do frio e da nevasca em Barcelona. As equipes menores se apegam aos altos custos; as maiores dizem que daria para levar a pré-temporada para o Bahrein. Aí queriam fazer um dia extra nesta sexta. Force India e Williams foram contra, e precisava de unanimidade.

7) A F1 TV foi lançada neste ínterim e pareceu agradar. A questão horrível é lidar com os acordos em vigência com as TVs dos países que impedem a propagação para o mundo todo, incluso no Brasil. Era deveras necessário ter o feed e todas as imagens e gráficos disponíveis para o fã mais ávido e para a mídia…

8) … e o que vai ter de gente tentando burlar usando VPN não é brincadeira. Porque tudo indica que sequer houve negociações da F1 com Globo/SporTV…

9) … que foi questionada a respeito e não respondeu se pretendiam, ao menos, criar uma espécie de canal Combate da F1.

1o) É duro gostar da F1.

12 comentários

  1. Denilson disse:

    Eu tenho uma idéia boa referente à F1 TV. Acredito que a Globo, a Fox, a Band … enfim, todas as emissoras que possuem direitos de transmissão de algum tipo de esporte à motor, deveriam se unir e criar um canal exclusivo para esse tipo de esporte. Como era mais ou menos com o falecido “Speed Channel”” da Fox. Dessa forma poderiam cobrar para quem quisesse assistir uma corrida, como hoje seria o canal Combate. O que acham?

  2. Felipe Fugazi disse:

    2 ) Respiro aliviado, porque sou fã da Toro Rosso e achei que virar cliente da Honda um risco.
    4) Achei a entrada de ar da Mclaren bem menor que a da Renault e Red Bull.
    10) Sintetizou a realidade. Nem o Halo consegue fazer nosso carinho acabar.

  3. Celio ferreira disse:

    Tempo da poli em Barcelona 2017.. 1.19.149……..Tempo de hoje de Hamilton 1.19.333.
    Com pneus médios…. É gente a Mercedes está voando baixo..muito mais rápida que 2017.
    Prenúncio de mais um titulo.

    • Eric disse:

      Prenúncio de mais um ano chato. 5 anos a mesma equipe dominando. Com a diferença que quando a Ferrari fez isso, teve títulos bem apertados pelo menos em 2000 e 2003.

  4. Alexandre Soucha disse:

    A Honda fará uma temporada modesta, claro muito melhor do que a do ano passado, mas temos que considerar, que o desenvolvimento dela, está bem atrasado com relação a concorrência!

  5. Adriano disse:

    Tanto Mercedes quanto Ferrari, são, podemos dizer , bem velhacas. Fornecem suas unidades PU, “entenda se motores”, para equipes que não tem poderio financeiro, para desenvolver seus carros. Plausível esta atitude da Renault, que mesmo almejando voltar a ser grande, fornece seus motores, “entenda se unidade PU” rsrs, para dois clientes de extrema capacidade técnica e financeira.

    • Charles disse:

      Mas a Renault só faz isso, de fornecer seus motores à duas gigantes que podem vencê-la (e o fazem sempre) porque esses motores ainda não são capazes de vencer o título…. caso fosse, ela cortaria esses fornecimentos nem que fosse para ficar só com a equipe de fábrica.

  6. Luiz disse:

    É duro ser refém da GLOBO…

  7. Thiago disse:

    É duro gostar de F1…

  8. Vando Monteiro disse:

    As condições de tempo fazem com que os resultados dos testes sejam bem relativizados… Mas dá pra dizer que a Mercedes vem novamente para as cabeças e a disputa entre Ferrari, Red Bull, Renault e McLaren será super apertada… Pena que a guerra será pelo degrau mais baixo do pódio… (no máximo pelo segundo degrau quando Bottas estiver nos dias de depressão)

  9. R/T disse:

    se assemelha a mais outra temporada em que a revistinha “Coquetel” se fará presente durante as transmissões, se este ritmo brutal da Mercedes se confirmar [virando sequencia em 1'22 com pneus médios e gastos ainda]

    torcer pra que a Ferrari esteja se guardando e a Renault encontre mais umas coisas e venha junto
    [acho que foi a unica em 1'20 com pneus médios, ao lado da Mercedes, não ?]

  10. R/T disse:

    se assemelglha a mais outra temporada em que a revistinha “Coquetel” se fara presente durante as transmissões, se este ritmo brutal da Mercedes se confirmar [virando sequencia em 1'22 com pneus médios e gastos ainda]

    torcer pra que a Ferrari esteja se guardando e a Renault encontre mais umas coisas e venha junto
    [acho que foi a unica em 1'20 com pneus médios, ao lado da Mercedes, não ?]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>