MENU

12 de junho de 2009 - 16:43F1

A próxima vítima

SÃO PAULO | A lista veio só para provocar mais confusão. A única coisa que trouxe de novo, mesmo, foram as três equipes novatas que a FIA escolheu, diz ela após uma auditoria, dentre 15. 15?

Escolheu a USTOP, o que era bem claro, deixou passar a Campos do Jordão, que era uma das favoritas entre as restantes, e eliminou a Pendrive para entrada da Manor. Ou Mano. Que ninguém sabia que estava inscrita. Ninguém, claro, tirando os donos da Mano e a FIA. Um dos cabeças da Mano é Nick Wirth, ex-Simtek.

A lista com as tais 15 novatas não foi publicada. Isto é, eu posso alegar que coloquei a VM para tentar uma vaga no Mundial do ano que vem, e ninguém pode me desmentir. Não entendo o interesse da FIA em preservar o nome das postulantes. Enfim, é a FIA.

Aí de cara aparecem os nomes de Ferrari, Red Bull e Toro Rosso, sem ressalva. Bastou a divulgação dos inscritos para que as três equipes logo acionassem seus departamentos de comunicação para negar qualquer vínculo definitivo com o Mundial do ano que vem. Porque todas estão unidas com o que ficou da Fota, sem Force India e Williams. A FIA acha que a FOM tem um acordo que prende as três equipes à F1, colocou na lista, provocou e deu nisso.

Aí as outras quatro equipes de montadoras, Renault, BMW, Toyota e McLaren-Mercedes são acompanhadas de um asterisco. A Brawn também foi inclusa nessa patota. Vão ter mais uma semana para estarem dentro ou para caírem fora de vez. Ou seja, mais uma semana de negociações, conversas, especulações, reuniões, tentativas de tratos e trololó. E aí fica ainda aquela coisa de deixarem as novatas preteridas de stand-by.

Um saco. O dia de hoje foi meramente proforme. No fundo, quase tudo ficou como estava. O Silvio de Abreu faria algo mais bem tramado. Explicaria melhor quantas serão as próximas vítimas.

4 comentários

  1. Guilherme Bezerra disse:

    Os estragos do Sr. Max Mosley continuam. Primeiro, ele arruinou o Campeonato Mundial de Rally de uma tal forma, que o atual é apenas uma sombra do que foi em seus tempos áureos com seis equipes de fábrica disputando a categoria principal. Agora, pelo visto, ele quer fazer o mesmo com a F1. Este homem é perigoso para o esporte.

  2. tilzil disse:

    equipe mano….mano menezes….eeeeiiiiiii….rs!!!!…nossa qta abobrinha :-)

  3. The Driver disse:

    É, o Roland Ratzenberger não deve ter gostado muito do carro desse tal de Nick Wirth…. Bom, o Max Mosley (1 idiota) quer fú a formula 1 ou ta fazendo isso pra causar interesse na categoria?

  4. MRui disse:

    Boa sorte para quem quiser pilotar um carro do Nick Wirth.
    Pior que cadeira elétrica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *