MENU

16 de dezembro de 2009 - 10:39F1

A guerra das aeromoças

SÃO PAULO | É muito difícil imaginar ou apostar que alguma das equipes estreantes da F1 termine o campeonato à frente de equipes já estabelecidas na categoria. Pelo menos, haverá uma concorrência feroz entre elas.

A Lotus veio com um papo de que é séria e quer respeito. A Virgin optou por modernidade e entretenimento. Tony Fernandes e Richard Branson atuam também em outra área, a de aviação. O primeiro comanda a AirAsia e o outro, a Virgin Atlantic. Fernandes já foi funcionário de Branson.

No lançamento da Lotus, alguém ali perguntou a meta do time em seu retorno à F1. O malaio rebateu de pronto. “A primeira é estar à frente de Branson. Do contrário eu me aposento e mato”, brincou. Ontem, o proprietário da marca Virgin levou a brincadeira à frente. “Vindo de uma área musical, acho que devemos escolher a música para o funeral”, disse. “Eu gosto muito de Tony, mas gostaríamos de vencê-lo. E podemos pensar em um desafio.”

Branson fez a proposta. “Ele tem uma empresa aérea, nós temos uma, também. Se a gente ganhar dele, ele pode vir e trabalhar em nossa companhia como uma aeromoça da Virgin”. Richard ainda tirou um sarro. “Podemos garantir que a roupa delas é perfeita. E suspeito que isso vai ser recíproco.”

Pois hoje de manhã, Fernandes topou o desafio. “Então vamos lá: quanto mais sexy, melhor”, falou. E prometeu fazer um modelo exclusivo para Branson diante da eventual derrota. “Nossos passageiros ficarão absolutamente satisfeitos em serem servidos por um cavaleiro do reino. Mas conhecendo Richard, o desafio vai ser impedi-lo de perguntar a nossos clientes ‘café, chá ou eu?'”

Pelo jeito, esse grupo de novatas vai trazer um ar novo e saudável à F1.

22 comentários

  1. Daniel Ramos de Oliveira disse:

    Tou gostando de ver.Finalmente algumas equipes começaram a fazer as provacações,tava demorando.Pra mim na Temporada de 2010 agente vai ver disputas nas posições de frente(com Ferrari,Mclaren,Mercedes GP e RBR),e nas posições mais atrás(com as Campos,Virgini,Lotus e USF1,alem da Sauber).Pra mim essa temporada de 2010,vai ser a melhor e mais emocionantes,nesses ultimos 6 anos,que eu acompanho a F1.

  2. Eduardo disse:

    Lógico que o amigo está falando do Kimi com a vestimenta de gorila…

  3. Hahahahahahaha… imagino a guerra nas pistas!!!

  4. Autor ( Lopes ) disse:

    Como piada foi Otima…!!!

  5. […] para Branson e está prometendo muita “briga” com seu ex-chefe. Victor Martins, editor do site Grande Prêmio batizou a guerra como sendo “A Guerra das […]

  6. Júlio disse:

    É uma pena o Kimi estar saindo logo agora…

    • Arnold disse:

      Eu não o que vcs vêem no Kimi..pq eu não vejo nada…..pra mim não vai fazer falta nenhuma….só pq chupou sorvete enqto tdo mundo queria correr e blá-blá-blá..pra mim ele é muito mais um samongó do que outra coisa…bom piloto, mas samongó!!

  7. Racer-X disse:

    O Branson tem a maior pinta de bichona. Mesmo se ele ganhar a aposta, vai fazer questão de vestir o MODELITO. ; )

  8. Luiz Felipe disse:

    Concordo com o comentário do Julio Diaz,deixa a galera falar o que tem vontade e vamos acabar com esse clima robótico da F1!

    A sorte é que não existe nenhum STJD na FIA,pq se tivesse…

  9. dcoelho disse:

    Definitivamente a Fórmula 1 está voltando aos tempos antigos:

    Equipes (e seus chefes) com boa dose de diversão – desde a saída da Minardi, não sentia carisma por nenhuma equipe;

    Equipes obscuras (ou lavanderias de dinheiro) – quem é a Genii???

    Pilotos pagantes – ainda não chegaram, mas virão com toda certeza;

    A volta do aposentado – o Schumacher está voltando…

    E, ainda tem meio grid andando de Cosworth!

  10. Coelho Voador disse:

    também torço pra ver a USF1 no grid, de preferência com dois pilotos estado-unidenses, vai ser hilário huahuahua… demais esse clima, como nos velhos tempos da melhor fase da F-1, sem esse clima corporativo… torcer pra essas equipes crescerem, e acabar essa putaria de montadoras… Honda, Renault e BMW nao tem dinheiro pra F-1… vender pra fundo de investimento… mas quero ver essa Lotus afundar logo, usar esse nome eh heresia… e gostaria muito, mas muito, de ver o retorno da Jordan. com Eddie. Villeneuve tb seria otimo… esses dois falavam verdades…

  11. Arnold disse:

    Pensei aqui ” Bem que poderia ter a Caralho Team para acabar, pra não dizer “foder”, com a Virgin Racing”…. :) :)

  12. Arnold disse:

    hauahuahhauua…..q legal viu….tomara que o 2º pelotão roube a cena dos sisudos e chatos de plantão que há muito habitam a paddock!

  13. Jáder, O Pitoresco disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. R.CASAGRANDE disse:

    Isso é que é rivalidade divertida. E acho que essas equipes novas não vão ser um desastre, me parecem até mais comprometidas que algumas equipes de fábrica. E ao contrário do que pensa esse tal de Peixe Virtual, a US F1 vai correr sim! E espero que se saia muito bem. Viva a América!

  15. JUGGER disse:

    muito bom, que as outras entrem na festa… a Red Bull com certeza vai tirar uma casquinha da brincadeira.

  16. Gabriel Vargas disse:

    Que bacana! Legal descobrir que existe um ciclo e que a F1 está se renovando, ainda que isto se dê através de um retorno às suas características passadas!

  17. JULIO DIAZ disse:

    Cara como seria bom que a f1 mantivesse esse nivel, rivalidade, descontração e velocidade. Chega dessa p..o.. rr..a de politicamente correto, deixa os pilotos correrem e falarem a vontade.

  18. Carlos disse:

    Dos pilotos escolhidos pelas equipes vemos que Branson não é bobo em termos de F1. Essa ele ganha fácil.

  19. Até a FIA chegar, mandar eles calarem a boca e dar cabo do clima de descontração.

  20. Peixe Virtual disse:

    E a tal US F1, será q vai mesmo alinhar no Bahrein, eu duvido muito,
    façam suas apostas!

    Quanto a essa Lotus oportunista, vou torcer p ficarem em ultimo só por conta da petulãncia de usarem um nome como esse por causa de meros ‘direitos comerciais” ou algo q o valha, Lotus é a inglesa e nao malaia, e vai muito além de f1, fazendo carros incriveis, deixa lá, eles vão ver só, dá-lhe Virgin!

  21. Dinga disse:

    Vive le puterie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *