Zona do euro, 5

Z

SÃO PAULO | Recorri ao ótimo Forix, e o instituto de estatísticas mais completo da F1 e d’outras categorias do esporte a motor me deu rapidamente a resposta de que precisava: o 16º lugar de Schumacher na corrida de hoje em Valência é sua pior posição de chegada em sua longínqua — e, agora, decadente — carreira na F1, considerando o resultado sem as possíveis punições que podem vir daqui um tempo.

Até então, Schumacher tinha como resultado ruim top o 12º, conseguido em duas oportunidades: em Mônaco, neste ano, e em 2004 na China, quando seu mundo ainda era vermelho Ferrari. A temporada que o alemão vem fazendo, aliás, tem sido um prato de pedreiro para seus detratores…

Sobre o Autor

3 Comentários

  • Acredito que a puniçao tardia ao Hamilton foi porque ele no momento da passagem estava tao proximo da linha quanto o carro de servico, que ficou despercebido pelos comissarios, o que soh foi revisto depois da comunicacao do Alonso com sua equipe (Ferrari), que questionou junto a direcao da prova, que imediatamente analisou, aceitou a reclamacao e puniu o ingles, nao entendo a choradeira do Alonso, porque ele nao reclamou de imediato jah que ele disse que estava a menos de 5 metros do Hamilton

Por

O dono da bola


É jornalista, palmeirense, dinamarquês por opção e sempre pensou que ia ter de cobrir futebol antes de chegar ao automobilismo, que acompanha desde os 7 anos. E desde que se formou, está na Agência Warm Up e no Grande Prêmio, isso há mais de 13 anos. Neste tempo, foi colunista do iG, escreveu para 'Folha de S.Paulo', 'Lance!' , 'Quatro Rodas' e 'Revista Audi', foi repórter da edição brasileira da 'F1 Racing', cobriu F1, Stock Car, DTM, a Indy e quatro edições das 500 Milhas de Indianápolis, e outras categorias ‘in loco’. Agora também é comentarista dos canais ESPN. Conheceu cidades como Magdeburgo, São Luís, São Bento do Sul e Nova Santa Rita, traduziu um livro da Ferrari e já plantou um monte de árvores. Tem quem fale que seria um grande ator, mas ter ganhado o Troféu ACEESP 2011 como 'Melhor repórter' da imprensa escrita mostrou a escolha menos errada. Adora comida japonesa, música eletrônica e odeia ovo, ervilha e esperar. “Necessariamente nessa ordem", diz.
ASSINE O RSS

Arquivos

Categorias

Tags

Twitter

Publicidade

Facebook

Publicidade