MENU

23 de outubro de 2010 - 3:55F1

Yin Yang, 5

SÃO PAULO | Vettel é da parte mineira da Alemanha. Comeu quieto o tempo todo nos treinos livres, tal, parecia entregue e fraco. Daí foi lá e deu um créu em Alonso, que já vinha todo pimpão pensando que havia conquistado a pole lá no miolo da pista de Yeongam — ou seria qualquer coisa próxima disso, segundo a TV. Nona pole do tedesco, lembrando seu mentor Schumacher nos idos do começo desta década que caminha para seu fim.

Vettel começa a incomodar os demais. Webber ainda tirou Alonso da primeira fila. Aí perguntaram para o australiano na coletiva: “Você ficou desapontado em perder a pole?”, e o humor seco de Webber permitiu que dissesse ao jornalista: “Não, estou feliz de estar aqui”. É porque, se a corrida na Coreia terminar do jeito que o grid se apresenta, a diferença entre os dois pilotos cai para apenas sete pontos faltando duas provas, o que é muito mal para um segundo piloto.

Uma mera aposta: Webber não vai ficar na defensiva. Está andando no mesmíssimo ritmo do companheiro. Não creio que vá se contentar em ser segundo. Seu problema é largar no lado sujo da pista. Como no Japão, é bem provável que perca posição para Alonso.

Hamilton vem em quarto na condição de franquíssimo-atirador. Ou ganha ou vence. Tem o mesmo problema de Webber, de largar na poeira e na sujeira das obras, mas, ué, é do jogo, que se supere. Button é que não vai, sétimo no grid. Não se encontrou muito na pista, mesmo. Vai ser aquele que mais vai torcer para que chova entre a noite de hoje e a manhã do domingo — foi nestas condições que o lorde Byron da F1 se deu bem na temporada, na Austrália e na China. Do contrário, já era.

O resto virou resto. Massa esboçou ir bem, mas não tinha jogos de pneus macios suficientes para isso, Rosberg se aproveitou e ficou com o quinto lugar no grid, Kubica decepcionou e foi só oitavo e Schumacher e Barrichello ficaram em nono e décimo. Isso se não punirem o alemão. Sim, foi ele quem bloqueou o brasileiro durante o treino, e, claro, Rubens não poderia deixar de reclamar. Pelo menos, Barrichello superou Hülkenberg, aquele que pode perder a vaga para… como é mesmo o nome dele?

A pulguinha não disse, mas parabéns pela informação corretíssima do repórter.

8 comentários

  1. mendes disse:

    Olhando aqui de fora, alguem lá dentro do cock-pip e achar que este alguem “envinha todo pimpão”, é muita sacaçao.
    As viuvas do Hamilton estão desesperadas com o fodon de las astúrias.

  2. O Rubens Barrichello viverá sempre mordido em relação á Michael Shumacher por que á surra que ele levou do alemão foi grande demais e está doendo até agora e daqui á pouco ele terá que explicar para os seus filhos como foi essa surra e depois mais calmo ele ainda terá que explicar uma outra surra á de Jenson Button e para finalizar só fauta para ele levar uma surra de um novato ao encerrar á carreira.

  3. Rodrigo disse:

    com o Webber em 2º a coisa ta menos feia
    o problema era se Vettel tivesse em 2º…
    aí Alonso ja podia cantar vitória…
    mas Webber deve vencer esta com Alonso em 2º e Vettel 3º
    em tempo, Webber campeão, merece!!!!!!!

  4. Mauricio disse:

    Se Webber tentar atacar Vettel na largada, é bem possível que Alonso passe os dois.
    Acho que o melhor seria bloquear o Alonso e garantir a segunda posição na primeira curva e, depois, na reta, tentar passar o Vettel.

  5. monteiro rj disse:

    O grande campão sera vetel

  6. ba disse:

    Melhor do que pulguinhas, são as traduções do rádio. Que falta que o Burti faz, hein, amigo…

  7. Mário Campos disse:

    Esta pista com chuva seria interessantíssima. Apesar de que no seco já parece estar chovendo. Nunca vi tantos carros de Formula 1 (tá, talvez nos anos 70) andando de lado. Asfalto sem grip é a receita para a F1. Cadê a tinta do Anhembi? Leva para Interlagos!

    Rubens, excelente piloto, mas pára (pelo amor de Deus!) de reclamar do Schumacher. Pô, o cara reclama do Schumacher há mais tempo do que todos (tirando ele, o Schumacher e o Trulli) têm de Formula 1. Dez anos reclamando do Schumacher. Poderia comemorar o aniversário.

    O Webber vai entregar o título para o Alonso (não estou louco). Não vai aguentar a pressão e vai bater no Vettel. Aposto que ele perde a segunda posição na largada, até porque o asfalto não tem borracha alguma, acho que nenhum carro passou na posição de largada dele desde a inauguração da pista. Faz muita diferença. Corre o risco de perder a posição para o Rosberg. Aliás, só eu que acho que esta largada faz lembrar Laguna Seca? E o trecho final faz lembrar Monterey?

  8. Danilo Candido disse:

    Hehehe…durante a transmissão do Sportv o Lito citou sua autoria à respeito da contratação do Maldonado. Já na Globo apenas citaram os fatos, sem mencionar de onde veio a notícia…
    Globo: a gente se vê por aqui !!! Kkkkk, que emissora de picaretas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>