MENU

8 de fevereiro de 2011 - 17:30F1

O favorito

SÃO PAULO | E a Lotus Renault, via Eric Boullier, soltou que são três os nomes para substituir Kubica: Heidfeld, Liuzzi e Senna. Nick já andou conversando com a equipe, Vitantonio mantém-se quieto, calado e macambúzio e Bruno também evitou a imprensa, mas, pelo programado, esteve na sede do time na Inglaterra hoje para fazer o molde de seu banco.

As portas estão cada vez mais abertas para Heidfeld, pelos motivos aqui já ditos. O alemônico parte na frente com larga vantagem: é o mais experiente dos três, é o único que andou em equipe de ponta e, numa comparação direta, é o melhor dos concorrentes. Outra: já foi companheiro de Kubica na BMW, então conhece minimamente os gostos e a tocada do polonês, que poderiam lhe ajudar a compreender melhor o R31. Para arrebatar, Heidfeld sabe desde o início o funcionamento dos pneus Pirelli.

Os três não participaram de testes este ano, então neste sentido, todo mundo está na mesma. Mas seria um ponto a mais também para Heidfeld, acostumado a pular de equipe em equipe e se adaptar rapidamente ao funcionamento de cada uma.

O 2010 de Liuzzi na Force India não credencia Liuzzi a ser titular de uma equipe que quer andar no mesmo passo de Red Bull, Ferrari e McLaren. E, convenhamos, Senna não andou ainda de F1

48 comentários

  1. Marcelo disse:

    Bruno não tem chance alguma. Olha o que o chefe da Renaulta disse:

    Nick está aqui para ser avaliado”, disse Boullier. “Assim que tivermos terminado nossa avaliação dele, se estamos felizes com o Nick, então nós mantemos Nick.

    “Se não formos, vamos para Barcelona e testar alguns outros pilotos.”

  2. Marcelo disse:

    Na verdade quem está sendo testado é o Heidfeld . Vou adiantar a decisão pra vocês

    B.Senna andando no mesmo segundo que Heidfeld. Heidfeld é escolhido
    B.Senna mais rápido um segundo que Heidfeld – Heidfeld é escolhido
    B.Senna mais rápido dois segundos que Heidfeld- Equipe vai procurar outro piloto.
    B.Senna mais rápido três segundos que Heidfeld -Equipe começa a pensar em B. Senna
    B. Senna mais rápido quatro segundos que Heidfeld – B Senna é escolhido

  3. Rodrigo Reis disse:

    Anderson Ramos falou tudo!

  4. Wesleywess disse:

    Piloto vitorioso é pau pra toda obra, seja com uma Ferrari ou um carrinho de mão, ele tem de tirar o limite possível do veículo que se está dirigindo. Senna tem de mostrar em dois dias, duas horas, ou mesmo duas curvas que o lugar é dele… passar a sensação de que sentado naquele cockpit dourado e preto, irá se doar até á última gota de suor… afinal quem chega a F1 não tem mais nada a demonstrar… o diferencial é ser competitivo até na hora de comer pelas beiradas…

  5. Pedrovga disse:

    A verdade é uma só, se Senna for bom mesmo, esta é a oportunidade … caiu no colo… agora tem que parar de falar e traçar a menina. O tio mandou pro espaço muitos pilotos “prost” com muito mais experiência, se ele não desbancar o alemão que é piloto intermediário melhor esquecer a F1. Sou mais bruno.

  6. Itamar Morais disse:

    Excelente comentario. Concordo.

  7. Isaac disse:

    Olha, continuo de Bruno por que meu lado torcedor decidiu falar mais alto, e mandou um recado pro meu lado racional, disse aquele para este: Você conhece a história de Davi e Golias?!!!,meu lado racional não gostou muito da provocação mas fazer o que!!!

  8. Caique Pereira disse:

    Se é para colocar um piloto com GRAÇA, com certeza não será Heidfeld e menos ainda o Senna. Se é por isso, coloca o Hulkemberg, que é novo, entrou na GP2 e no primeiro ano venceu o Campeonato e fez boas corridas de F1 ano passado.

    Se for pra marcar pontos, eventualmente conseguir pódios e desenvolver o carro, só tem UM: Heidfeld.

  9. Alex Hornet disse:

    Senhores, me digam o que este alemão já fez na F-1? Sua experiência por acaso o ajudou em 2010 a não levar pau do japonês??? Andou em equipe de ponta, mas nunca venceu um GP sequer… Acho que até o Klien seria uma melhor opção que este cara… me ajudem, né!!!

    Tenho certeza que o Senna não fará feio se lhe derem a oportunidade.
    Mas como parece que a Renault está leiloando a vaga fica difícil pra ele.

    Abraço a todos!

  10. Andre Miranda disse:

    Porque não chamam a F1, de fórmula German? Só dá piloto alemão nesta droga!! Daqui a pouco metade do grid será de alemães!

  11. Walter disse:

    Massa. A Ferrari é do Alonso e na Renault ele vai ter um bom carro e uma equipe forte e em ascenção.

  12. Pedrovga disse:

    Pra quem não lembra, Bruno saiu com muita moral dos testes com a Honda em 2009 que por um fio não desempregou Rubens Barrichello. Carro campeão de equipe e pilotos. Agora é sentar a bota e revelar se existe sangue Senna nas veias.

  13. Ed Calt disse:

    O “Minifeld” não foi mais rápido nem que o Kobaiashi…, nunca fez nada no pelotão intermediario. Entre os companheiros de equipe acho que só foi mais rápido que o Frentzzen (nenhuma façanha) e apanhou de todos outros.
    Na verdade a Renault não tem opções boas para sentar neste carro, a não ser convencer Kimi a voltar.
    O Bruno seria tiro no escuro, pode vingar ou não, mas teria que testar, agora o Italiano é piada, ruim demais.

  14. FERNANDO disse:

    OLA AMIGOS,

    EU ACREDITO QUE NESSE PERIODO DE TESTES, O BRUNO SENNA SE SAINDO BEM A EQUIPE RENAULT NÃO IRÁ CONTRATAR NINGUEM., ELE IRÁ FICAR COM A VAGA DO KUBICA.
    PODE ACREDITAR, AGORA É A HORA DE ELE MOSTRAR O VALOR DELE, AINDA + SE ELE FOR MELHOR DO QUE O RUSSO.

    VAMOS ACREDITAR………..

  15. eagodoy disse:

    É óbvio que em determinados casos, a experiência conta e muito, mas a experiência de um piloto vencedor contaria muito, o Heidfield é decano da fórmula 1, já guiou carros bons, mas ganhou o quê até hoje ? Concluimos, que nem sempre a experiência trás bons resultados, ou não se lembram no Fisichella na Ferrari substituindo o Massa ? E o Vettel não seria campeão se a Red Bull não tivesse apostado no seu talento, então, talento no sangue o Bruno Senna tem, deixem o garoto andar num carro bom pra tirar a prova, porque ano passado, ele simplesmente não andou.

  16. Aldo gomes disse:

    Agora até o Klien entra na briga….kkkkkkk outra piada de mau gosto

  17. Pedro disse:

    Vamos lembrar que Bruno Senna andou sim em um F1.. Quase desbancou o experiente e competente Rubinho na campeã Honda de 2009 que se transformou em Brawn. Nos testes fez bons tempos e deixou a equipe empolgada. É a hora de Senna, fazer como um Senna, sentar a bota na maquina.

  18. Felipe Sgarioni disse:

    Se alguma equipe precisa de algum piloto-tampão, chama o Heidfeld. Precisou de alguem para mudar o encanamento da cozinha, chama o Heidfeld. Alguem necessita de um enfermeiro para fazer plantão noturno na emergência do Hospital das Clínicas de SP, chama o Heidfeld. Se for necessário consertar o asfalto esburacado do Viaduto do Chá, chama o Heidfeld. Precisou de um indivíduo como cobaia para algum novo medicamento, chama o Heidfeld. Isso sim que é peão para toda a obra.

  19. Leonisio Barroso disse:

    Nestas horas um sobrenome famoso pesa tanto a favor quanto contra…

  20. Conrado disse:

    Na minha opinião, Nick Heidfeld é um excelente piloto e o mais subestimado que já vi! O melhor das opções sem dúvida alguma e não deveria estar fora da F1, assim como Raikkonen. É mais rápido, constante, agressivo e experiente que todas as opções disponíveis no mercado. Se pegar os testes de agora… Heidfeld vem bem para o ano, com algum ritmo e conhecimento de carro.
    -
    Em 3 anos com o Robert Kubica como companheiro de equipe, Heidfeld foi melhor em 2 deles. Em 2008, foi tão bom quanto.
    -
    Outro fato: é um dos pilotos com manobras mais lindas de ultrapassagens na F1 moderna. Tem várias e é só caçar no Youtube a quem se interessar. Inclusive uma por fora no Bahrein contra Alonso de Mclaren, absurda! É um piloto agressivo quando sente que tem carro. É um piloto limpo e sabe se defender.
    -
    Na minha modesta opinião, Nick Heidfeld é melhor que Mark Webber, melhor que Jenson Button, melhor que Felipe Massa e tão bom quanto Robert Kubica, apesar de terem estilos diferentes. Foi páreo pro Kimi Raikkonen na Sauber e raramente faz uma corrida ruim dentro das possibilidades. Na realidade, costuma fazer boa leitura de corrida, na hora da estratégia.
    -
    A BMW Sauber nunca teve um carro vencedor. Cobrar vitória do alemão é uma coisa muito complexa. Kubica só conseguiu uma! A BMW só conseguiu uma! E mesmo assim, em uma corrida cheia de confusão.
    -
    O único problema é que por alguma razão, se trata de um piloto sem sal. Mas gosto do estilo dele.
    -
    Gostaria MUITO de ver essa vaga cair no colo de Bruno Senna. Acho que ele ia botar pra quebrar!!!

    Abraços

  21. Carlos Roberto da Silva Junior disse:

    Nick Heidfeld é o mais completo dos três e com certeza merece a vaga para temporada inteira e os outros como Bruno Senna só se for uma corrida ou duas.

  22. tony cazzo disse:

    tinha que ser o hulk, ele é o melhor pra o caso!!!

  23. Andre disse:

    sinceramente, nao vejo Heidfeld como esse piloto potencial…alguem lembra de algo espetacular dele? tirando o patriotismo de lado eu botaria Senna porque o garoto e novo, tem garra e merece uma chance, Hedfeld andou de BMW Sauber, varias equipes e nao foi la essas coisas, o que pesa nele pra senna é a kilometragem no mais nao seria isso tudo que falam.

  24. Tiago S. disse:

    Schumacher também foi 7 vezes campeão, nem por isso foi um grande piloto em 2010. Acredito que a vaga fica entre Bruno ou Liuzzi, presumo.

  25. Luiz G disse:

    Fato é que, se Senna não pegar essa oportunidade, pode dizer “adeus” á sua carreira na F1.

    Melhor seguir Piquet e ir para a Nascar.

  26. Huller disse:

    Por mim chamava o Montoya com hamburguer na pança e tudo. Mas falando serio, fico pensando se a Renault estiver com medo do Kubica não voltar a correr nunca mais de F1…(Deus o livre) o Heidfeld eu não acho que seria boa opção, acho que ele já deu o que tinha que dar… como por exemplo o Trulli pensando no futuro.
    Por mim convidava outro piloto, tentava o Raikkonen ou quem sabe até o proprio Liuzzi, ou o Kobayashi sei lá. Até o Senna, acho que vão acabar dando oportunidade de “vestibular nos próximos treinos.” O ruim é que atrasa o desenvolvimento do carro. Melhor talvez seria definir o piloto logo.

  27. Humberto disse:

    Pensando só em Marketing: um Senna, guiando uma Lotus Renault preta e dourada… nada mal hein…

  28. Marcelo disse:

    Se Heidfeld não pedir nada absurdo deve ser ele !! Acho que ele pilota ate de graça para a Lotus Renault.

  29. tomitão disse:

    se eu fosse o dono da firma, dava a chave do carro para o Nick…

  30. Bruno disse:

    Heidfeld será previsível, fara tempos previsíveis, pontos previsíveis e terminará o ano em uma posiçao previsível. Dar o Carro a Senna seria apostar em algo diferente da mesmice de Heidfeld que não vai trazer nenhuma emoçao. A F1 precisa de um piloto que como o tio Ayrton fosse agressivo, com corridas brilhantes e erros estúpidos, alguem que pusese fogo de vez em quando…

  31. Carlos Lins disse:

    O Leomachadonyc levantou um ponto legal, talvez, nem que seja por auma ou outra corrida, o Bruno Senna pode pilotar apenas pela imagem que iria ser gerada, acho que pra essa briguinha de quem é a Lotus de verdade (quando nenhuma é..) uma imagem de um capacete amarelo e verde em um carro preto e dourado valeria mais que mil palavras

  32. marcio disse:

    Um país pobre de espírito, com cidadãos frustrados e acostumados agora a viver de esmolas governamentais, nunca mais terá o prazer de ver um filho seu se destacar em um esporte milionário como a F1! Nossos pilotos agora se resumem a mercenários ou a “mauricinhos mimados”, enquanto que por outro lado, os cidadãos miseráveis dessa terra, vão ao delírio com os fracassos seguidos de seus conterrâneos nesse esporte negócio, ao mesmo tempo em que parecem se desesperar quando alguma esperança, mesmo que remota surge na vida de um piloto brasileiro, incluo nessa lista nossos ilustres “jornalistas esportivos”. BRASIL UM PAÍS DE TOLOS.

  33. Glailson Nogueira disse:

    Leomachado,

    Concordo com você. Deveriam dar uma chance de o Bruno Senna mostrar se tem talento para desenvolver o carro, pelo menos dois dias de testes em Jerez pra equipe sentir se ele corresponde. Vettel fez a mesma coisa, assim como Kubica: derem chance a eles quando era possível fazerem testes.

  34. Dionisio disse:

    Boa Victor !
    Gostei. Vai dar Heidfeld porque f1 não é para amadores.

  35. Trajano disse:

    Concordo com os amigos, só vamos saber o potencial de Senna vendo ele pilotar,por isso esse papo de piloto experiente já era dale S E N N A.

  36. Fernando Niterói disse:

    Alguma coisa me diz que o “lobby” vai falar mais alto e o Ecclestone vai dar uma força ao Senna. Espero estar certo, pois a lógica diz mesmo que Heidfeld será o escolhido.

  37. Anderson Ramos disse:

    “Meus Deus”…chega destes pilotos sem graças da F1….Fora Heidfeld, De la Rosa, Barrichello, Luizi, Sutil……CHEGA….

    Espero que a Lotus Renault de a oportunidade ao Bruno Senna de realmente estrear na F1….oportunidade que lhe foi tirada em 2009 na Brawn GP.

    Temos que dar uma chance a novos Hamilton, Vettel, Kubica, Nico Rosberg, Bruno Senna e até mesmo para a volta de Nelsinho Piquet….

    Experiência se adquire correndo….não sentado olhando os carros passarem…

    Essa é minha opinião Victor…

    abraço.

    • Bruno disse:

      Que engraçado este seu comentário, só pode ser brincadeira. Rebaixar o Sutil e promover o Nelsinho realmente vai aumentar o espetáculo da Formula 1… Safety cars em horas certeiras. É capaz de a Formula 1 ficar tão empolgante quanto a Nascar Truck Series ou o campeonato Brasileiro de kart. Mas uma coisa é certa: o Heidfeld é um piloto sem graça e sem muita sorte, pois com 175 corridas até o Barrichello já tinha vencido. Até Trulli já venceu uma (esse merece se aposentar e abrir vagas para novos talentos). O Nico Rosberg vai pelo mesmo caminho, se o carro da Mercedes não ajudar e ele não ganhar nenhuma, vai virar um Heidfeld II.

  38. Geraldo disse:

    Heidfeld é meu nome favorito pelas razões óbvias já expostas. Porém acho que o Boulier deveria dar uma chance ao Senna pelo menos num dia de testes; afinal, se o contratou como reserva é porque algum mérito o brasileiro tem. Senão, pra que o contratou? Para substituir só Petrov pancadão em alguma corrida? Vamos lá, Boulier, só uma tardezinha nos testes de Jerez! Aí. vc decide. E tem mais: deixar treinando só o Petrov 3 dias inteiros?!?!?!?!

  39. Fabio disse:

    A única vantagem do Heidfeld é a experiência. Um piloto que correu 172 GPs, jamais venceu – embora tenha corrido numa BMW Sauber. Liderou apenas 25 voltas das 9.137 que deu. Não vejo nada que credencie o Heidfeld com alguém que vá ajudar a Lotus/Renault a dar o salto necessário para evoluir de 2010 para 2011.
    O grande mérito do Heidfeld é ter bom empresário: namorou o desemprego em 2003, quando foi dispensado da Sauber e arrumou um vaga na Jordan. Em 2004, quando a Jordan precisou trocá-lo por um piloto pagante, conseguiu, graças a nacionalidade e a uma “sugestão” da compatriota BMW, uma vaga na Williams, ficando 12 pontos atrás de seu companheiro de equipe Mark Webber.
    No ano passado, quando finalmente parecia aposentado, a BMW Sauber prestou o desserviço de trazê-lo de volta.
    Apostaria mais num jove piloto do que no Heidfeld que, a meu ver, é um Andrea de Cesaris menos afoito.

    • Rafael disse:

      Dizer que Heidfeld apanhou do Webber eh injustica. Heidfeld vinha melhor e Webber soh marcou mais pontos no ano pq o Heidfeld se machucou e ficou umas corridas de fora do campeonato. Tanto que sobrou para o Pizzonia guiar a Williams na epoca.

  40. Eduardo disse:

    Se for por experiência chama o Mansell , o Piquet pai, Fittipald, Nick Lauda etc… Tem que dar uma oportunidade ao Bruno Senna senão como vamos saber se ele anda ou não com um F1, se não derem oportunidade ele nunca vai ter experiência. Vetel não tinha experiência nenhuma mas fez o que fez e ganhou o campeonato do ano passado, talento conta mais que experiência às vezes. É muita hipocrisia na minha opinião , é o velho ditado quem não arrisca não petisca.

  41. raphael disse:

    vamos ver nos testes essa semana… se o Bruno andar na frente do Petrov a coisa vai ficar feia pro russo… ai quero ver a desculpa do chefe da equipe…

  42. abner disse:

    Um é experiente e nunca nem venceu uma prova de F1, o outro ( E, convenhamos, Senna não andou ainda de F1…), vai andar como?, se não lhe é dada a oportunidade de guiar.Ficam com esse papo de experiência e a redbull fez o Vettel campeão do mundo.

  43. Itamar Morais disse:

    Torço para o Senna, mas considero o Heidfeld a melhor escolha, caso fosse um dos dirigentes do time. Se me recordo bem, Heidfeld superou Kubica nos tempos de BMW Sauber. Voce poderia fazer um levantamento, Victor?

  44. Reinaldo disse:

    É… infelizmente para os fãs do primeiro sobrinho, Heidfeld é realmente o mais indicado!

  45. Leomachadonyc disse:

    Concordo q o Heidfeld e o favorito mas to torcendo pra caramba pelo Bruno. Seria nostalgico ver aquele capacete guiando uma Lotus preta. E quer saber? Acho q ele nao fara feio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>