Marcas do brasileiro

M

SÃO PAULO | Na próxima segunda haverá a apresentação oficial do Brasileiro de Marcas aqui na cidade em que só chove há 13 dias. Como já dito aqui, serão pelo menos três montadoras — Chevrolet, Honda e Toyota —, que, enfim, terão trabalho para desenvolver o carro similar aos do TC2000 argentino.

Adianto que a equipe de fábrica da Chevrolet será conduzida pelo veterano Carlos Alves e terá como pilotos Thiago Camilo e Galid Osman. Átila Abreu é outro que vai participar do campeonato.

Sobre o Autor

18 Comentários

  • Pessoal, adoro TC2000, são corridas muito mais interessantes que as da Estoque, mas os carros da TC2000 são também protótipos, esse fato confirmei em Oberá anos atrás quando fui assistir a uma carrera. Os carros Usam de fato o Monobloco original, mas eles utilizam uma técnica muito peculiar, onde o carro é aberto, é colocado dentro dele uma gaiola, e depois fechado como um ziper. Os melhores motores ná epoca quando ainda multimarcas de motores, com desenvolvimento constante, atingiam no máximo 280 HP(são motores de F3). Duvido que hoje passem dos 250.
    Abraços a todos.

  • A GM vai trazer os astra que não andam mais na argentina para andar aqui.
    Não irão ter que fazer carros novos, assim fica fácil !!!

  • Monobloco de fabrica com clip dianteiro padrao (suspensao, motor e cambio). Motor Berta ≈300cv e sequencial 6 marchas… O carros serao de fabrica do painel corta fogo pra tras, resumindo….

  • Qual a diferença em adotar motores Berta para todos ????
    O que muda em um campeonato, os carros param de andar, só quebram, sempre ganham os mesmos ??? O pessoal faz tempestade em copo d’água, ninguém vê o que está em baixo do capô, apenas quem entende do assunto ve a diferença, acontece que as fábricas vendem seus carros para os leigos.
    Sou fã da TC 2000, e se o pessoal começar a acompanhar as provas da argentina verá o equilíbrio de marcas que existe lá, acredito que esse sim é o objetivo, e não quem irá ou não fazer seus motores.
    Existe um site que transmite todas as provas do final de semana em compactos. http://www.carburando.com.ar

  • Finalmente alguém está pegando os moldes do TC2000, que é uma categoria de muito sucesso. Tomara que siga o estilo de carenagem das montadoras. E tomara que o custo da categoria, somado a boa visibilidade para patrocinios, traga pilotos que estavam um pouco parados ou em categorias menores de volta. Hoover Orsi, Fabio Carreira, Andre Bragantini, Jader David, Ruben Fontes, Thiago Medeiros, entre outros.
    André / Piloto no http://www.f1bc.com

  • Mas o pessoal só reclama, hein…
    Reclamam se é bolha de fibra de vidro, reclamam se é chassis de fábrica..difícil agradar…
    Agora, uma coisa eu concordo, se for motor Berta para todas as marcas, será uma decepção, assim como foi quando a TC2000 adotou este regulamento.

  • em general la roca mariano altuna eo pole do tc 2000 que começa neste final de semana com 38 carros no grid se nao me engano do 1 ao 10 so 700 de diferença tem algum site na internet q vai transmitir a corrida

    vitor fale sempre do tc 2000 pra nos com os resultados da melhor categoria de turismo da america do sul com 7 marcas

  • Victor você sabe qual são os outros piltos que podem pintar na categoria , Ricardo Mauricio , Hoover Orsi e Losacco não podem ficar de fora .

  • Brasileiro de Lata, já que o carro usa o monobloco e lataria iguais a fabrica, com algumas possibilidades. Motor será padrão para todo mundo, Dord Duratec 2.3 by Orestes Berta

  • Quando voces falam em carros iguais ao TC 2000 estão falando serio ? Ou é mais um pseudo “carro gaiola” com aquela carenagem que desmancha por qualquer motivo construida pela familia Giaffone ? O carros do TC 2000 usam o monobloco de fábrica com seus respectivos motores ( campeonato de marcas de verdade ) e todos usam a mesma suspensão homologada pela Federação daquele País montada numa estrutura tubular e fixada no monobloco de fabrica, tanto na dianteira como na traseira. No brasil será igual ? Se for assim teremos uma categoria com carros de verdade como a muito tempo não temos.

    • Enzo, engano seu, a TC2000 agora usa motores Berta Duratec 2.3 em todos os carros, independente do fabricante. Pelo jeito estava ficando caro cada um fazer seu motor….

  • Victor, o TC2000 argentino corre com motores Ford Berta, que são chamados de Mazda pra não causar confusão. O bloco é o mesmo Duratec 2.3 da Ranger. Aqui no Brasil também vai ser assim? Brasileiro de Marcas ou de cascas?

Por

O dono da bola


É jornalista, palmeirense, dinamarquês por opção e sempre pensou que ia ter de cobrir futebol antes de chegar ao automobilismo, que acompanha desde os 7 anos. E desde que se formou, está na Agência Warm Up e no Grande Prêmio, isso há mais de 13 anos. Neste tempo, foi colunista do iG, escreveu para 'Folha de S.Paulo', 'Lance!' , 'Quatro Rodas' e 'Revista Audi', foi repórter da edição brasileira da 'F1 Racing', cobriu F1, Stock Car, DTM, a Indy e quatro edições das 500 Milhas de Indianápolis, e outras categorias ‘in loco’. Agora também é comentarista dos canais ESPN. Conheceu cidades como Magdeburgo, São Luís, São Bento do Sul e Nova Santa Rita, traduziu um livro da Ferrari e já plantou um monte de árvores. Tem quem fale que seria um grande ator, mas ter ganhado o Troféu ACEESP 2011 como 'Melhor repórter' da imprensa escrita mostrou a escolha menos errada. Adora comida japonesa, música eletrônica e odeia ovo, ervilha e esperar. “Necessariamente nessa ordem", diz.
ASSINE O RSS

Arquivos

Categorias

Tags

Twitter

Publicidade

Facebook

Publicidade