Apanhado dos testes

pic.twitter.com/aUV7gaTiGRAVATAÍ | De volta, e ajeitando a casa aqui. Os testes da F1 em Barcelona acabaram hoje, e os resultados já começam a apontar algumas direções nesta temporada.

Por exemplo, a dúvida de Vettel sobre o desempenho da Red Bull já pode ser dirimida — agora, o bicampeão já vê o RB8 como “sexy, agradável, quase uma mulher”. Esse cara é genial, e ele vai dar as cartas nas primeiras provas. Se não foi o mais rápido todos os dias, o carro taurino mostrou consistência sem precisar apelar para os pneus supermacios da Pirelli. Aliás, falam que Adrian Newey inventou um sistema para direcionar os gases aquecidos pelo triângulo da suspensão traseira e levá-los ao difusor. Uau.

A Ferrari segue sendo uma incógnita, e Luca di Montezemolo deve passar mais um ano reclamando do desempenho da equipe, cobrando e fazendo aqueles discursos que ficam no intermédio da motivação com a ameaça. E para Massa, uma F2012 ruim é mais do que ruim.

A McLaren ainda não disse muito a que veio em termos de resultados de tabela de tempos, mas surge novamente como a possível rival da Red Bull — ou, pelo menos, ao terceiro lugar no pódio. É sempre bom lembrar a frase que o time soltou no Twitter antes mesmo das práticas em Jerez, algo como “estamos aqui para testar”. O único pormenor é que Hamilton  vem e já se mostra descontente com o MP4-27. E Button, nestas, vai ganhando (mais) moral ali nos muros de Woking.

Já a Lotus, que parecia ser a grande surpresa, apresentou um problema ainda não muito bem explicado em seu chassi e perdeu a semana para consertá-lo. Assim, tal caráter passa a essa Force India, com uma dupla jovem e boa. E com o VMJ05 bem feitinho e as demais cambaleando, sonhar com algo mais alto neste começo de ano não é tão irreal assim. A Mercedes já está com um discurso de “melhoramos, mas não o suficiente”. Ou seja: briga lá pelo quarto lugar e só.

A Williams até que deu uma melhoradinha, mas por enquanto insuficiente para se pensar em algo que permita avançar no grid. Talvez ali brigando com a Sauber, que pena para achar confiabilidade no C31 — mas pelo menos ganhou um mascote muito bem adaptado a esta fase da F1 —, e um pouco atrás da Toro Rosso, que saltou bem. A Caterham, coitada, será a décima colocada de novo, ainda mais com Petrov no lugar de Trulli.

E como vocês sabem, as outras duas são o resto do resto.

Comentários

  • O Barrichello é tudo que a Band mais poderia querer ?

    Tem imagem positiva é bom moço e deve ter um ano de sucesso na Indy..
    A Globo perdeu no mínimo 50% da imagem do automobilismo (F1) vai ter de fazer um esforço enorme para o que antes era parte do cotidiano e precisava ser até podado pois sempre tinha matéria do Rubinho …. em diversos horários da programação….
    O que a Band esta fazendo para aproveitar este buraco ?!!! Nada visível, pois praticamente não temos noticias da Indy e muito menos do seu novo agregado.
    Cadê a acessória do Rubinho que poderia estar levantando uma grana em imagens; cadê as noticias diárias que a mesma tem de gerir com tempos e etc. para os portais de automobilismo.
    Praticamente não temos noticias a respeito….. A Graciane (a bunda da Graciane) tem mais noticia.. Paga um paparazzi que não faz muito, mas pelo menos coloca vc em todos os lugares…..
    Pelo amor de Deus se o Barrichello não tem uma equipe com qualidades mínimas de garantir uma boa imagem faz u acordo com um Ficher / Nizan ou um Justos da Vida… Olha ai até o Ronaldo gordo poderia te alavancar levaria no mínimo uma empresa de telefonia outra de bebidas etc….

    Quais devem ser os impeditivos para que isso não esteja ocorrendo:
    A Band esta articulando uma nova estratégia que vai aparecer em breve ?
    O Rubinho esta fazendo um contrato com um novo parceiro ?
    Existem problemas de imagens que impedem o trabalho
    Enfim n possibilidades e o tempo esta passando. E este é crueu veja quantos ídolos da F1 estão no ostracismo!

  • “A Caterham, coitada, será a décima colocada de novo, ainda mais com Petrov no lugar de Trulli”. Ora essa, vai ser melhor com o Petrov no lugar daquele mala. Não só ele é mais talentoso como trouxe bem mais dinheiro para a equipe, o que pode ajudar no desenvolvimento. Podem apostar: antes da metade da temporada o Petrov já vai ter feito mais que o Trulli em 2 anos.

  • A única certeza os treinos é que tem muito carro com bico ornitorrinco! Muito feio!

    No demais, tem equipes escondendo o jogo (Red Bull e McLaren), tem equipe mandando bem de verdade (Force India), tem equipes mandando muito mal (Se Ferrari e Lotus), tem equipes querendo aparecer (Sauber, Williams), tem equipes na mesma (Mercedes, Toro Roso e Caterham) e tem as quase equipes (Marussia e HRT).

  • Depois desses testes acontecidos o que eu vejo é:
    RBR domina.
    Mclaren pode competir com RBR
    Force India tá bem na parada
    Lotus, pode ser ou não é.
    Ferrari e Mercedes são grandes duvidas, mas a coisa tá braba.
    Williams, Sauber e Carterhan no mesmo nivel
    Marussia e HRT, sofrendo que doi.

  • Vendo as declarações desta semana Vettel disse que está impressionado com a Mclaren. Também Hamilton e Button se mostratam bem otimistas. Anteontem Buemi, que estava observando os testes em um ponto da pista, falou que Red Bull, Mclaren e Force India são os carros mais rápidos e estáveis, enquanto a Ferrari por exemplo, estava dando muito trabalho ao Alonso.